Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabel
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado

Ter ou não ter demoiselles?

Isabel, dia 3 de Janeiro de 2024 às 15:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Pessoal, estou na dúvida sobre ter demoiselles. Terei 3 casais de padrinhos de casa lado, mas tenho algumas (poucas amigas que queria chamar para demoiselles). No contexto de amigas solteiras que vão inclusive me ajudar muito na organização

Sim, demoiselles

58%

25 votos

Não, desnecessário

40%

17 votos

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 8 de Janeiro de 2024 às 09:39
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu também teve crianças na cerimônia, estava com receio de não querem entrar

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui terei 6 Demoiselles. E elas vão cumprir com o papel das Daminhas. Não quero nenhuma criança entrando obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei, noivinha!
    O meu cortejo será americano e com somente dois casais, então as madrinhas solteiras, entrarão sozinhas intercaladas com os padrinhos solteiros
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não ligo muito pra isso, no meu eu não escolhi ninguém, consegui colocar as minhas amigas com amigos do noivo e familiares, então deu tudo certo, mas se acaso não tivesse dado, teria colocado elas sozinhas.

    Se você faz muita questão, acho que deve colocar sim!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive 3, e elas não eram solteiras. Mas queria que elas participassem de qualquer forma. E fica lindo
    1 tive uma dama de honra que é minha segunda mãe

    Ter ou não ter demoiselles? 1

    Ter ou não ter demoiselles? 2

    Ter ou não ter demoiselles? 3


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não sou muito favorável às demoiselles. Tenho duas madrinhas solteiras e elas entrarão sozinhas, vida que segue normalmente, sem colocar outro título e outras cores pra elas
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você acha que elas são essenciais no casamento? Não tem como colocar elas como madrinhas?
    Dito isso, eu colocaria se assim se assim fizesse necessário.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que você gosta e quer. Eu escolhi não ter

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do que você gostaria... pelo que entendi, não existem regras.

    no meu caso, estou pensando em colocar, pq minha sobrinha terá 14 anos quando eu casar, e por enquanto, só encontrei essa opção pra ela.

    eu acho que é legal valorizar as amigas!

    mas e pq não madrinhas?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabel, acho uma excelente opção pra incluir essas amigas. Eu tive demoseilles e elas super abraçaram a missão nos preparativos ❤️
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei, mas no meu caso adotamos o modelo americano, eu escolhi as madrinhas e o meu noivo escolheu os padrinhos, todos entrarão sozinhos. Os padrinhos sem nada nas mãos, as madrinhas com um pequeno ramalhete
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto muito de diferenciar demoiselles de madrinhas, porque estamos no Brasil e não faz parte da nossa cultura ter demoiselles e ainda mais por serem amigas tão especiais, estaria diferenciando elas das demais só porque as outras tem pares.

    Dito isso, votei sim, porque acredito que seus padrinhos e madrinhas devem ser seus melhores amigos, aquelas pessoas que sem elas o casamento não seria perfeito.

    Por aqui combinei com meu marido de eu escolher as minhas madrinhas e ele os padrinhos.

    Tivemos pelo nosso ciclo social 4 casais que são casados/noivos e entraram juntos no cortejo.

    Os outros 4 padrinhos e as outras 4 madrinhas que não necessariamente são solteiros, mas que não convidamos seus pares para padrinhos entraram sozinhos.

    Mas todos foram madrinhas e padrinhos.

    O que fizemos de diferente foi convidar individualmente as minhas amigas com o convite e presentes que eu escolhi e ele ficou responsável pelos padrinhos e convites e presentes dos mesmos. Então mesmo os casais, cada um recebeu sua própria caixa-convite.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz questão de ter, elas fazem a substituição das daminhas. No meu caso são minha sobrinha e minha cunhada e cada uma com 13 e 14 anos de idade, já não são crianças.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não terei, mas se são suas amigas e vão te ajudar na organização não vejo porque não. A maioria dos meus padrinhos são solteiros, então eu juntei casais. Também é uma opção se vc tiver mais homens para convidar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas