Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Ter um romance eterno no casamento

Estela, dia 2 de Abril de 2018 às 20:51

Publicado em Fórum Vida de casal 37

Oi gente linda! Vim falar um pouquinho sobre um assunto que é de interesse geral, já que todo mundo aqui casou ou vai casar e vim refletindo pelo modo como vejo hoje meu relacionamento! Esta semana eu e meu amor estamos fazendo 4 anos juntos (início namoro), sendo 3 anos morando juntos. Pode não...

Oi gente linda!

Vim falar um pouquinho sobre um assunto que é de interesse geral, já que todo mundo aqui casou ou vai casar Smiley smile e vim refletindo pelo modo como vejo hoje meu relacionamento!

Esta semana eu e meu amor estamos fazendo 4 anos juntos (início namoro), sendo 3 anos morando juntos. Pode não ser muito tempo, há tantos casais com 40, 50 anos de casamento com muito mais lições para nos dar, mas quero falar um pouquinho sobre como eu e meu marido levamos nosso dia-a-dia, a tal rotina do casamento! 3 anos vivendo junto dá para falar um bocadinho! Nossa intenção é cultivar para que cada ano o amor seja sempre maior!

cfb_1221422.jpg

Como qualquer casal, e como qualquer pessoa, temos problemas, medos, dúvidas, inseguranças, anseios; e também muitas coisas boas!

Hoje nos vemos dentro de um relacionamento maduro, por isso os medos e inseguranças por exemplo, não fazem parte do relacionamento, mas aparecem por exemplo na vida profissional. E pode ser qualquer outra coisa.

É importante sempre respeitar a individualidade do outro, entender os momentos que passa e dar apoio. Ouvir, ter atenção e ajudar. Isso estou falando quando há os dias difíceis, que sempre podem surgir.

cfb_1221424.jpg

E os dias bons devem surgir sempre mais! Mesmo com correria e cansaço de trabalho, faculdade, chegar tarde e cansado em casa, sempre ter um tempo para se DEDICAR ao outro! E dedicar não é difícil, não necessita muito esforço, é mais a consciência em fazer - todos os dias - um carinho, um agrado, uma palavra doce, um cafuné, uma mensagem, um abraço, uma carícia, uma atenção, um ritual (nunca levantar da cama sem um beijo no parceiro, por exemplo), e por aí vai!

cfb_1221426.jpg

Eu e meu marido consideramos que vivemos uma eterna lua-de-mel, tem dias que a gente mal se vê, mas a presença se faz tão forte de um para o outro, que estamos 24h um pelo outro. Isso não significa colocar cercas ou controlar a vida do outro, muitas vezes não sabemos o que o outro está exatamente fazendo e não importa, mas o coração é o mais importante! A presença do sentimento, da alma, que sempre um pode contar com o outro!

cfb_1221430.jpg

Gostamos de sair, mas nem sempre é possível. Quando saímos, curtimos juntos, e quando ficamos em casa, transformamos a casa no que chamamos de "lar do amor", porque permitimos que nosso sentimento tome conte do espaço todo, cultivando sempre pensamentos positivos e do bem! E assim o amor flui de volta a nós!

De manhã, eu levanto antes dele, dou um beijo e me arrumo. Antes de sair, dou outro beijo e vejo que ele veio para o meu lado da cama e abraçou meu travesseiro. Ele faz isso todos os dias! E no sábado, quando ele sai cedinho (para trabalhar), eu que faço isso!

Ele chega em casa à noite depois de mim, quando ele chega, eu recebo com sorriso e abraço e sempre digo "que bom que você chegou, estava com saudades, te amo"!

cfb_1221434.jpg

Claro que cada casal tem seu estilo, mais grude ou menos, coisas diferentes que cada um gosta! Mas é possível sim viver bem, em harmonia! O poder está sempre em nossas mãos!

Eu nunca briguei com meu marido, estamos sempre em sintonia para conversar de forma madura e responsável sobre os assuntos e conseguimos sempre decidir tudo tranquilamente, sem conflitos.

cfb_1221436.jpg

Vi recentemente um vídeo da Luana Piovani e ela falou uma frase que eu gostei e me identifiquei muito, foi algo assim:

"qualquer pessoa pode chegar no grau de maturidade/evolução (ela falava sobre não sentir ciúmes no relacionamento e confiar no outro porque o outro escolheu você na vida e isso também é muito importante), é só exercitar! Raciocínio a gente exercita, como qualquer outra coisa que se aprende!" Concordo com ela! Se raciocinarmos a lógica das coisas boas e o que precisamos fazer para alcançá-las em nossas vidas, então podemos de fato alcançá-las!

cfb_1221440.jpg

Desejo muito romance e amor a todas, que os romances sejam eternos nessa vida linda que é o casamento!

Smiley kiss

37 Respostas

• G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Pra vc tb 😘😍
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta chegando o seu casamento Smiley smile felicidades no seu romance eterno!!! =)

• Responder
  • G
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ter um romance eterno também 😍 já são quase sete anos de namoro e agora finalmente vamos oficializar
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Gabi, obrigada Smiley kiss

• Responder
  • G
    Gabi ·