Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

Ter vários padrinhos sem casar no religioso

Fernanda, dia 14 de outubro de 2021 às 01:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado
Oi noivinhas, estou com uma dificuldade enorme em decidir sobre a parte dos padrinhos. Eu e meu noivo não vamos casar no religioso, somente no civil. Porém, queríamos chamar 6 casais que fazem parte da nossa vida para serem nossos padrinhos. Acham estranho?
Realmente estou sem saber o que fazer, o que vocês fariam??

Também não vai ter festa, só vai ter uma recepção na nossa casa pra comemorar a união.

Estranho

55%

22 votos

Normal

45%

18 votos

12 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 18 de outubro de 2021 às 10:21
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que da sim noivinha. Se são pessoas importantes pra vcs, com toda certeza eles iram ficar honrados com convite! Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for no civil, eles deixam apenas duas testemunhas, em alguns lugares 4. Agora se vai recepcionar em casa, tranquilo

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em casar no civil com os 2 padrinhos escolhidos, porém convidar os demais que são tão importantes quanto… aí faríamos uma recepção, como se fosse uma festinha na nossa casa somente com esses 2 casais de padrinhos do cartório, e mais os 4 outros casais que serão nossos padrinhos de coração.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Te entendo mas para o cartório são apenas 2 testemunhas, não é permitido a entrada de muitas pessoas por conta das medidas de restrição impostas, então acho que você terá que reavaliar sua escolha… no final, apenas os 2 irão assinar e serão seus padrinhos.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, se nessa reunião vocês fizerem uma cerimonia simbólica super ok, mas no casamento do civil, lá no cartório, são apenas 2 testemunhas

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não fizer uma cerimônia simbólica na sua casa estranho. No civil são 2 testemunhas.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda!
    Como no civil só permitem 2 testemunhas, não vejo uma forma de encaixar os demais.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    No civil geralmente são dois casais de padrinhos apenas e 2 testemunhas
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! No cartório dificilmente todos esses padrinhos poderiam entrar, então fica mais complicado. Vc já pensou em realizar uma cerimônia simbólica na sua casa mesmo?
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Primeiro queria saber onde vai ser a cerimónia. Se for em um cartório, como disse a Jéssica, há limites de pessoas no recinto, mas caso seja em outro lugar eu não veria problema, desde que tivesses consciência de que apenas dois deles vão assinar como testemunhas, todos os outros farão o papel de padrinhos mais sem assinar. Se preferir, ao invés de terem o título de padrinhos, àqueles que não assinarão como testemunhas, sejam mesmo convidados com o título de cavalheiros e damas de honra, ao invés de padrinhos.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda!

A cerimônia no cartório é rápida e, em geral, há limite de pessoas no recinto. Você deve checar com o próprio cartório. Mas, como a Julia comentou aqui abaixo, apenas duas testemunhas assinam o documento com vocês.

Aproveito pra te indicar a leitura deste artigo aqui do portal, que traz mais dicas e detalhes sobre o processo:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

Um beijo Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!
    Mas no civil são apenas 2 testemunhas, como planejou colocar 6 pessoas?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas