Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Terça de finanças 💰

Renata, dia 21 de Março de 2023 às 06:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 38

(Post atualizado em comentários) Oi casais! Guardem este post nos favoritos (clique no mais acima) que toda terça-feira ele será atualizado. Dito isso, esse é o espaço oficial para compartilhar dicas de economia, poupança, excel e qualquer coisa relacionada ao dinheiro destinado para organizar...

(Post atualizado em comentários)

Oi casais!

Guardem este post nos favoritos (clique no Smiley heart mais acima) que toda terça-feira ele será atualizado.

Dito isso, esse é o espaço oficial para compartilhar dicas de economia, poupança, excel e qualquer coisa relacionada ao dinheiro destinado para organizar o casamento e relacionado com a vida a dois. 💰

Banners-BR-5.gif

Qual a sua dica de finanças para hoje?

A minha é essa

cfb_2012617.jpg


E a sua?

Usem e abusem dos comentários 👇

38 Respostas

  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui a primeira dica que saiu nesse post 👉A técnica dos 100 envelopes para economizar dinheiro e ele esta atualizado com uma nova Smiley smile

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixar guardo o post pois as dicas são ótimas.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, da minha parte, estabeleci um valor pra guardar por mês. Pra ficar mais fácil, como sou autônoma e também tenho um vínculo CLT, estou guardando todo o salário da CLT assim que recebo, pra não ficar dependendo de "o que sobrar, eu guardo". NÃO, a prioridade é pagar contas e guardar!

    Outra coisa é que optamos por dar entradas, e as menores possíveis, nos fornecedores que formos fechando pra que o dinheiro que já temos e que vamos guardar fique rendendo (hoje a melhor conta pra isso é o pagbank - mas tem que deixar o dinheiro parado um mês. depois da americanas o nubank caiu bastante, está se recuperando agora).

    E, além disso, pedir desconto para todos os fornecedores e buscar aqui no site os que dão desconto também!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é: defina metas, saibam onde querem chegar e quando precisam juntar pra chegar lá, decidam um valor por mês pra separar pra isso e deixei guardado como se tivessem pago uma conta e esse dinheiro não existe mais.


    Dica bônus: estudem sobre investimento e invistam em lago seguro, mas que renda mais que a poupança. Já que a ideia é não tocar no dinheiro, uma opção é algum investimento que não tenha liquidez diária, pois além de provavelmente render mais, já impede de vocês contarem com esse dinheiro e tirarem antes do tempo.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui temos como regra a frase "quem guarda sempre tem" kkkkk tudo que sobra estamos guardando, e por agora também estamos evitando de comprar coisas desnecessárias, e sempre que possível pagar a vista e pedir um descontinho, assim economizamos ainda mais 💰

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre anoto no mês as contas que tem para pagar, sempre tenho como objetivo deixar uma quantidade x por mês para guardar na poupança, assim o dinheiro fica lá rendendo até o dia do casamento. E o valor que sobra uso para comprar algo, como lembrancinha para os padrinhos, porta alianças, caixa de mdf, vou comprando aos poucos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas