Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Terminamos e estamos cancelando o casamento. Alguma ajuda?

Isabella, dia 10 de Novembro de 2021 às 11:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Oii gente, tudo bem?

Infelizmente eu e meu noivo terminamos o nosso relacionamento e vamos começar o processo de entrar em contato com as empresas para encerrar o contrato...

Alguém já passou por algo assim ou conhece alguém que tenha passado e que saiba o que fazer? Não espero recuperar muito do dinheiro de volta, mas é complicado não receber nada de volta por uma festa que nem aconteceu né? Nosso casamento seria em Abril, então não é nada em cima da hora, mas tudo já estava 100% pago pois o casamento já foi adiado algumas vezes pela pandemia... Será que alguns contratos devolvem alguma parte do valor já que o serviço não foi prestado ainda?

Qualquer ajuda é bem vinda, até dicas de como passar por esse momento, já que moramos juntos e também vamos ter que sair de casa Smiley cry


15 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 11 de Novembro de 2021 às 00:14
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa,
    Sinto muito pelo término.
    Sobre os fornecedores, é importante ver o que está previsto em contrato e tentar negociar, mas com certeza alguma % será devolvida sim. 🤍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabella, sinto muito pelo término Smiley heart

    É necessário ver cada contrato, né? Mas já vi algumas noivas que, para não perderem o valor investido, negociam os serviços para outras ocasiões. Claro, com adaptações. Uma conhecida ficou com "crédito" no salão de festas por um tempo e usou no aniversário dela. Também conseguiu aproveitar o contrato de doces, bolo e buffet. Quanto aos demais, ela foi negociando assim, para um evento ou outro, dentro do possível.

    Mas, claro, isso depende muito do quanto vocês estão dispostos a continuarem contando com tais fornecedores. Do contrário, é rescindir mesmo. Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo termino, nunca é fácil.

    Quanto aos contratos é bom conversar com os fornecedores, geralmente tem uma porcentagem que devolvem.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2022 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você provavelmente receberá ao menos parcialmente os valores! Quanto ao término, se precisar, pode me chamar para conversar Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabella
    Não vou dizer sinto muito pelo término pq acredito que para tudo existe uma razão. É difícil independente do motivo da separação.
    Passei por isso no meu antigo relacionamento, já morávamos juntos a 5 anos e decidimos oficializar, fechamos local e buffet. Mas no meio dos preparativos nós separamos.O meu ex noivo na época não me ajudou a resolver nada até pq ele tinha esperança de voltar enfim tive q correr atrás e arcar sozinha com o prejuízo. Hoje 5 anos depois dessa situação me sinto a pessoa mais realizada do mundo. Me separei, mudei de estado vivi 2 anos intensamente como nunca tinha vivido e à 3 anos conheci meu noivo. Foi bem difícil na época, tínhamos casa juntos e eu perdi tudo o que já tinha investido nisso.Hoje olho para trás e vejo como foi importante para meu crescimento passar por tudo isso.Resolva as coisas e erga a cabeça lá na frente tudo vai fazer sentido
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, sinto muito, mas como a Nathalia disse, que bom que vcs puderam chegar a essa decisão antes mesmo do casamento. Espero que tudo fique bem e Deus providencie o melhor a vocês. Sobre os contratos, cada um tem cláusulas particulares de rescisão, aí cabe a vc olhar um por um. Caso seja doloroso a vcs, dividam os contratos entre si p ir entrando em contato com os fornecedores ou peçam ajuda de alguém de confiança p ir lendo e fazendo o primeiro contato com cada fornecedor (na hora da rescisão em si, aí não tem jeito, precisa de vcs p assinar ou alguém com uma procuração)
    • Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é uma situação muito triste, mais eu sempre penso, tudo é da vontade de Deus
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Isa sinto muito pelo término Smiley sad

    Com relação aos contratos dá uma lida em todos eles e vê a cláusula de quebra de contrato.

    Nós resolvemos trocar o local da recepção, com isso pagamos a multa de 30%, mas como já havíamos pago bem mais que isso eles irão devolver a diferença. O problema é que devido a pandemia foi criada uma lei que permite que os fornecedores paguem essa diferença até dezembro de 2022. Ou seja iremos receber a diferença paga mas talvez teremos que esperar mais de um ano.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo término.
    Tem que ver as multas de cada contrato. Aqueles que não devolvem nada podem ser revisados na Justiça.
    Boa sorte, fique bem.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii

    sinto muito pelo término

    voces tem que olhar os contratos e ver o que cada um tem de cláusula.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, sinto muito, mas acontece e agora é bola pra frente e pensar que com certeza é melhor terminar um noivado do que um casamento. Sobra a devolução dos valores a experiência que estou tendo com os meus contratos é: cancelamento até 1 ano antes devolvem 50-70%, cancelamento até 6 meses antes devolvem 30-50%, e cancelamentos faltando menos de 6 meses para o casamento não devolvem nada do valor pago. Sugiro você analisar imediatamente todos os contratos e ver o que pode ser feito, para alguns fornecedores se você se sentir confortável pode até explicar a situação e talvez assim eles se compadeçam mais com a situação, também sei de acordos que podem ser feitos que se o fornecedor encontrar outra consumidor para ele prestar os serviços na mesma data ele pode te devolver uma porcentagem maior do que a prevista já que você não atrapalhou de fato a agenda dele, enfim, boa sorte nessa jornada

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo termino, é difícil e doloroso ainda mais quando amamos, mas se for melhor para vocês dois, tudo vai encaminhar para ambas partes ficarem bens.

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa! Sinto muito pelo término.
    Provavelmente você não vai conseguir recuperar muito do que já pagou, dá uma olhadinha nos contratos que fechou para verificar em relação ao cancelamento.

    Deus sabe de tudo e ele tem o melhor para nós, independente se enxergamos isso agora ou não, vai ficar tudo bem! Muita força pra você nesse momento, estamos aqui se precisar! Um beijo! 💞✨
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa. Tem que ver todos os contratos para ver as cláusulas de desistência e a porcentagem de multa. Obviamente eles não podem ficar com o valor total já que a festa não ocorreu, isso seria enriquecimento ilícito, mas é válido o pagamento de multa pela desistência.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo término. É difícil, mas muitas vezes o melhor pros dois. Sempre digo que antes terminar noivado que um divórcio.


    Quanto aos contratos, o ideal seria ter um mediador (existem os mediadores extrajudiciais) pra negociar conforme cada contrato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas