Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emelly
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Termino de vez ou dou uma segunda chance?

Emelly, dia 15 de Junho de 2023 às 19:37 Publicado em Fórum Vida de casal 0 4
Olá, noivinhas! Preciso muito da ajuda de vocês.

Eu, de 18 anos e meu ex, de 21 anos, tínhamos um relacionamento de 2 anos, onde vivemos muitas coisas juntos, lutamos muito para dar certo e planejamos tudo para nosso futuro.
Porém, há 3 semanas decidimos terminar, ele porque não estava mais aguentando as dificuldades que enfretavamos com meus pais conservadores e eu porque há meses já não estava me sentindo feliz, tudo nele me incomodava e eu cada vez mais pensava em como seria estar em um relacionamento com outro tipo de pessoa.
Pois bem, após o término sofri muito, mas em poucos dias fiquei melhor, senti minha vida mudar completamente e conheci um menino que gostei bastante, viramos amigos e saímos juntos, acabamos ficando. Depois disso, percebi que não parava de pensar nele e já não queria mais pensar no meu ex.
Porém, duas semanas depois, meu ex me procurou implorando para voltar, prometendo aceitar tudo o que não aceitava antes, se declarando que eu era a única pessoa que ele vai amar na vida é fazendo de tudo para me reconquistar.
Voltamos a conversar, e sinto novamente todas aquelas emoções ruins novamente, mas dessa vez também penso muito nas coisas boas, e não quero perdê-lo novamente. Não quero viver sem ele na minha vida, sem o amor e o apoio dele, não quero esquecer o que vivemos e nem abrir mão de tudo que sonhamos, então penso em voltar.
Mas ao mesmo tempo estou muito curiosa para descobrir até onde meu relacionamento com o outro menino pode chegar, um menino que é exatamente como sempre sonhei, mas que não quer nada sério.
Quando estou com meu ex quero estar sozinha, com o outro. Mas quando estou com o outro ou sozinha quero estar com meu ex. Eu não sei o que faço. Me sinto confusa e isso está me machucado demais, não consigo dormir e nem pensar em mais nada além disso.
Essa decisão está nas minhas mãos, e enquanto enrolo para descobrir o que eu realmente quero, meu ex tem esperança e ao mesmo tempo está sofrendo com tudo isso.
Me ajudem, preciso descobrir o que meu coração realmente quer.

4 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 18 de Junho de 2023 às 15:25
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria aproveitar um tempo focando somente em você, ainda mais que é jovem e pelo que disse esse ex não te faz bem.
    Então eu aproveitaria o tempo solteira para se conhecer, focar em estudos ou trabalho, entre outros assuntos.
    Na hora certa você vai encontrar alguém que não te dará dúvidas, que te trará a tranquilidade que um relacionamento saudável deve ter ❤️❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só não entendi como tem três semanas que você terminou com seu ex e já está em outro relacionamento considerando o rapaz novo perfeito pra você, em tão pouco tempo não dá pra conhecer alguém assim - e lembrando que a pessoa perfeita não existe. Eu sinceramente, na sua idade, terminaria com os dois e tentaria me encontrar e me conhecer fora de relacionamentos. Relacionamento vem e vai, e se for o caso, vocês voltam mais pra frente com você mais madura e decidida sobre o que realmente quer, o que te agrega, tendo planos concretos, um futuro planejado e etc. A coisa mais importante a se ter é independência emocional e financeira, e eu buscaria isso bem antes - sozinha - pra depois me envolver dessa forma.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá... Você tem 18 anos e teve um namoro de dois anos, ou seja, você tinha 16 quando se conheceram. Ainda que digam que passaram por dificuldades, não é nada comparável a uma vida de adulto, de ter que pagar conta e colocar comida em casa porque vocês têm, no mínimo, um provedor (mãe, pai, alguém). Quando digo isto, por mais que possa levar para um lado depreciativo, juro que não é! O que quero tentar te mostrar é que, sendo muito jovens e não tendo obrigações financeiras, vocês já não conseguiam se acertar, você não estava feliz e ele ainda te faz questionar a postura dos seus pais (pois você os adjetiva como "conservadores") - a partir do momento que estamos com outra pessoa, é preciso entender que há diferentes modos de se criar um filho, que a pessoa já tem uma cultura diferente da nossa (não precisa namorar uma pessoa do outro lado do mundo para ter uma cultura diferente), mas nós precisamos saber também qual o nosso limite e, principalmente, estarmos bem ao lado do outro. Se terminou e conseguiu seguir a vida, até já teve contato com outro rapaz que te interessou, que tem as características que espera, por que quer voltar com o seu ex agora? Que visão de futuro vocês têm sendo que, durante o tempo que estiveram juntos, já tinham assimetrias? Estar confusa é normal mas, respeite seu tempo e seus interesses, invés de se prender de novo ao "passado". A pessoa certa sempre vem, mas não necessariamente é aquela que implora para estar ao seu lado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as vezes é importante a gente dar um passo pra trás pra ver as coisas por uma nova perspectiva. No meio dessa situação agora talvez pareça que qualquer opção vai ser ruim porque em nenhuma delas você vai ter tudo que quer, mas talvez nem você saiba exatamente o que quer. É importante primeiro você se entender, saber quais são as prioridades, pra a partir daí tomar uma decisão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas