Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Terreno ou financiamento

Laa, dia 19 de Agosto de 2020 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oii,, eu de novo kkk

Já criei vários debates nesse tema, pq sim, está sendo complicado decidir o plano com a nossa casa.

Na opinião de vocês, o que vocês optariam?

"Comprar um terreno e morar de aluguel até pagar o terreno (12 anos) e só depois de pagar ele, construir.

Morar de aluguel e ir juntando para dar uma entrada boa em um financiamento ( uns 3 anos no aluguel)."

Não conseguimos pagar terreno + aluguel + juntar para construir.

Adiar o casamento não é uma opção para nós.

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 20 de Agosto de 2020 às 12:51
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor ficar no aluguel juntando grana para financiar a obra e o terreno. Na caixa existe uma modalidade chamada Aquisição e Construção. Você consegue financiar até 80% do valor total (obra + terreno).
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em morar de aluguel e ir juntando p comprar uma casa pronta ou um ap ... financia um ap que ou uma casa pronta
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi eita
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião vale mais vcs irem juntando o máximo que conseguirem, vai colocando todo o dinheiro guardado para render, faça uma planilha tudo certinho com os gastos de vcs, coloque a porcentagem de cada item que vcs irão gastar. Estipulem um valor para ser guardado todo mês, e o que "sobrar" vcs dividem para o restante das contas de cada mês!

Quando estiverem com uma quantia boa, tentem comprar ou financiar, mas não empreste dinheiro do banco, os juros não compensam!

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larissa!

Se eu fosse você, moraria de aluguel, investiria qualquer dinheiro que vocês tiverem e continuaria juntando e investindo até você conseguir dar uma entrada razoável, a fim de diminuir o máximo possível os juros do financiamento.

Sob nenhuma hipótese eu pediria um empréstimo; os juros são altíssimos e a dívida vai nas alturas.

Beijos e boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado porque cada cidade tem uma realidade diferente e cada um tem sonhos diferentes. Eu sempre quis financiar ( MRV, Tenda etc) mas quando entrei no ap de uma amiga financiado me desanimou demais, porque nao me via naquele ap apertado.

Então parti pra meta inicial: financiar ou comprar um terreno. sexta irei ver um terreno e se Deus quiser dara tudo certo. o Ano de 2021 sera para pagar contas mensais e casamento, entao possibilidade de construção nenhuma. Aí em 2022 começamos a meter mão na obra, minha meta é manter uma boa relação com a caixa e conseguir um Construcar para fazer ao menos uma boa fundação e subir, o resto vai fazendo ao longo do ano. Moro de aluguel sozinha e após o casamento pretendemos continuar... com a obra em vista iremos pra um lugar mais barato e a diferença investir na casa.

DICA: veja se nao consegue estender as parcelas do terreno.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juros você já vai pagar no financiamento. Se paga quase o dobro do que se financia.
    Vai num banco e avalia direitinho suas opções e os valores.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que é a melhor opção, vou continuar analisando

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece mais viável ne

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino os juros Smiley atonished

Mas pra gente que é pobre ( meu caso kkk) tudo se paga juros se quiser uma determinada coisa em um determinado tempo

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por opinar noivinha

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm estamos com cadastro para tentar ganhar da prefeitura um terreno, imagino que deve ser otimo. Fica super pesado pagar tudo isso kk

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi mesmo, mas o terreno precisa está quitado, o que levaria uns 12 anos kk

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você conseguiu comprar por menos de 130 mil? Aaah que sonho Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem opções na caixa que financiam a obra em 30 anos da uma olhada
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa acho que isso e bem particular, porém eu optaria e optamos por aqui kk,pelo financiamento. Os valores dos terrenos aqui estão entre 100/130 mil, o que para nós não compensou optar pela construção. Como compramos na planta, conseguimos um valor mais acessível e já com os juros o valor chegou perto do que iríamos pagar só no terreno.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não valeria a pena comprar um terreno, porque os valores eram tão altos que eram mais do que o valor da entrada de um financiamento. Eu moraria de aluguel e tentaria juntar o valor da entrada de um financiamento, mas isso depende muito da vida financeira de vocês.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você morar de aluguel e juntar pra dar entrada no financiamento.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião seria comprar o terreno, fazer um bom empréstimo e construir agora, afinal, você tem mais de ano pra levantar a casa antes de ir morar.
    Pagar o terreno + empréstimo é o mesmo de pagar terreno + aluguel, porém, você estará na sua casa do jeito que você quer.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já deixei claro pro meu noivo que construir não é uma opção pra mim, pois leva mais tempo pra pagar terreno e quando a casa tiver em construção é grande as chances de teria que morar lá mesmo sem estar finalizada e porque não gosto de imaginar algo e sair de outra forma, pra mim é dor de cabeça, prefiro algo pronto, então eu prefiro o financiamento. Mas em questão de custo vai depender muito do terreno que comprar, do tamanho da casa, acabamento, então tem que ver o que vale a pena pra vocês.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, na minha opinião o mais compensável das opções que você deu, é morar de aluguel e ir juntando para dar entrada no financiamento de uma casa já pronta!
    Eu e meu noivo vamos construir, mas pq nós ganhamos o terreno da prefeitura aqui da cidade, agora se for pra pagar os dois, na minha opinião, fica muito pesado pagar terreno+construção+casamento+aluguel!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas