Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vania
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

Test drive antes do casamento

Vania, dia 5 de Agosto de 2014 às 11:05 Publicado em Fórum Vida de casal 0 39

O que vcs pensam sobre o test drive (morar juntos) antes de casar no papel?

39 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 28 de Agosto de 2014 às 20:49
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal. Se por exemplo ñ gostar da experiencia vai desistir de casar?! Mas isso depende de cada um.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto. Se é melhor ou pior antes de casar, vai de cada um. Mas uma coisa é certa, namorar e morar junto são experiências completamente diferentes. Você só conhece mesmo quem é seu marido e vice-versa debaixo do mesmo teto, dividindo a vida meeeesmo. Isso sim é na alegria ou na tristeza.Na saúde ou na doença. Namorei 2 anos e meio antes de morar junto. Moravamos sozinhos. Dormíamos juntos quase todos os dias. Fazíamos tudo juntos. Super chicletes. Mas, mesmo assim, já no primeiro mês morando junto vi o que é realmente dividir a vida.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo com você, a cerimônia depois é a oficialização do casamento, mas morar junto não é test drive rs.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o termo teste drive agressivo.

    Isso eu faço quando vou comprar alguma coisa, ora saber se é boa e se vou gostar.

    Eu acho válido para quem prefere morar junto antes de casar importante, algumas pessoas amadurecem nesse período.

    Eu não pretendo morar com meu namorado antes do casamento, quero sentir a transição do casamento e da mudança ao mesmo tempo, para mim é importante.

    Mas acho que quem mora junto por amor, não está fazendo teste drive, mas lutando pra dar certo.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito válido, porque você cria um laço maior com o companheiro!!

    Eu moro junto com meu noivo há 1 ano e meio, e vamos oficializar a nossa união ano que vem!!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho muito legal, acho que morar junto é válido apenas para quem está sem grana para casar.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu marido ja estamos juntos há 7 anos,e moramos juntos há 4,é muito bom,ano que vem vamos oficializar do jeito que sempre sonhamos!

    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso e foi a melhor coisa q poderíamos ter feito! Hj estamos maduros nossos votos serão diferentes nossa cerimônia diferente melhor impossível. Hj temos mais amor e mais certeza do q estamos fazendo. Tudi eh diferente mais maduro. Acredite por mais maduro q vc acha q seu relacionamento eh hj ele vai ficar mais com o tempo. Teve um debate q eu li ontem e me identifiquei muito sobre morar junti e casar nao lembro o tema do debate mas tudk q dizia na mensagem eu me identifiquei.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo não pretendíamos casar inicialmente, então fomos morar juntos pelo sentimento mesmo... achei normal, porque foi muito sem pressão, aconteceu!..

    No começo é muito difícil de ambos os lados se adaptar à rotina e divisão de costumes, mas eu acho bacana! Não sei se é necessário pra todos, pra gente foi, aprendemos a nos conhecer e nos respeitar Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos fazendo isso flor, acho que é super legal, pra se conhecer ainda mais, e ter certeza de como é realmente a vida de casados.

    • Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não quero e nem farei isso. Acho que se nós dois nos amamos, não tem pq fazer um teste, casamento não é fácil como todo mundo sabe, mas temos que ser como antigamente, os relacionamentos duravam bem mais, pq ao invez de descartar se não der certo, eles faziam de tudo para superar as crises e enfrentar os problemas.. Meu noivo e eu pensamos dessa forma, se a gente tiver que desistir, que seja antes do casamento, mas sem ter que fazer teste antes.. Mas vai de cada um, ja vi muitos casais que não podiam se casar na igreja e casaram apenas no civil e pronto, mas acho que teste drive da uma impressão muito ruim

    • Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza Smiley smile

    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moramos juntos a 7 anos nos não casamos antes por conta da nossa situação financeira demos prioridade a nossa casa e tbm tivemos os nossos filhos e a ideia do casamento ficou dela lado agora que estamos estabilizados vamos realizar nosso sonho de nos casar.
    • Responder
  • Glacy
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Glacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro com ele a 11anos dés dos meus 15anos,e já temos 2 filhos então posso dizer que fiz um otimo test drive. Só agora que vou casar. Estou Muito feliz pós sei que ele e a pessoa certa Smiley heart
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LIndo lindo Beatriz! Acho que vcs estão certinhos! Já sabiam das intenções de ficarem juntos para sempre.

    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei 6 meses com meu noivo mas acabei voltando quando terminamos Smiley sad
    Quando reatamos o namoro ele queria que eu voltasse a morar lá mas sem chance. Agora só casada! Meio que sem querer acabei fazendo um test drive né.. Mas não com esta intenção.. E olha, morar com ele é ótimo!! Não me arrependo de ter moradores um tempo lá ^^
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e sou mais da opinião da Priscilla. Teste da impressão errada, se você gosta da pessoa, você casa com a intenção de fazer dar certo
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou meiotradicional tradicional, prefiro como os nossos avós rs. Mas respeito a opção de cada um!
    • Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você! Eu e meu noivo moramos juntos faz 1 ano e meio e desde que optamos por isso já sabiamos que fariamos de tudo para dar certo, independente de ter uma aliança na mão esquerda ou não. E o engraçado é que nenhum de nós dois pensavamos em festa de casamento nem nada disso, mas estar juntos todos os dias só aumentou e fortaleceu nosso amor e por isso o sonho de um casamento surgiu. E agora o que mais queremos é oficializar esse amor diante de Deus e das pessoas que mais amamos =)

    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo com a Priscila.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concorco plenamente com vc Priscilla.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito bom,moro com meu "noivorido" faz 4 anos e ano que vem vamos oficializar!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal o tal "test drive". Acho que quando as pessoas vão morar juntas, oficialmente casadas ou não, significa que farão de tudo para dar certo.
    Às vezes penso que o tal "teste" é pura desculpa para a insegurança. Nesse caso, acho melhor nem morar junto, pois da mesma forma que tem casamentos oficiais que terminam, existem pessoas não oficialmente casadas que são muito felizes.
    Na minha opinião, vai de cada casal saber sobre a maturidade do relacionamento, independentemente de alianças. Até porque a verdade aliança está dentro de nós!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super válido, inclusive para se conhecer mais, olha: https://www.casamentos.com.br/artigos/morar-junto-antes-de-casar-pode--c5063 Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk eu tbm fui morar junto assim que o ape ficou pronto rsrs

    o noivo não queria (tradicional rsrs) mas eu disse "vc acha que eu vou me segurar com vc morando sozinho no nosso ape? to louca p ir morar com vc sem estar pronto, imagine qnd estiver" rsrsrs não teve jeito! eu fui

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo quer mas eu nao sei...ja estou pensando como sera pra conseguir deixar minha mae Smiley cry
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambemmm moramos juntos desde que recebemos nossa casa,,ja tivemos nossos altos e baixos,,,mas temos a absoluta certeza que esta mais do que na hora de recebermos as bencaos de Deus em nossa vida!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo com a Sara: acho bobeira ir morar junto antes só pra fazer o test drive, fica parecendo que você depende disso pra ver se vai ser feliz com a pessoa, enquanto, na verdade vc já deveria saber disso pela convivência como namorados, cada um no seu cantinho.

    Provavelmente eu vá morar junto uns meses antes do casamento, assim que comprarmos tudo do apê Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou fazer não, quero entra no nosso apê casadinha só rsrs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É maravilhoso...estou morando a 8 meses com o Juh e hoje tenho certeza mais que absoluta que estou preparada pra casar e que foi uma escolha acertada.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não, vou casar no civil em uma semana e 15 depois vou casar na igreja, ai ja mudo nesse meio tempo

    Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas