Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo

Test-drive: morar junto antes de casar

Gabriela, dia 25 de Março de 2017 às 10:34 Publicado em Fórum Vida de casal 0 22

Meninas, tudo bem?

Eu e meu noivo já moramos juntos há 1 ano e ficamos noivos há 2 meses atrás. Acho que morar junto fez a gente conhecer melhor um ao outro e nos trouxe uma certeza muito grande de que vamos dar certo!

Não temos religião (quer dizer, ele é "católico", só falta ir pra igreja e seguir o que a religião prega kkk), portanto nos sentimos muito livres e à vontade para tomar essas decisões. Confesso que para a minha família não foi fácil (pai ciumento kkkk) mas somos adultos independentes então hoje todos aceitam e compreendem numa boa.

Eu e ele já moramos sozinhos ou em república antes na época da faculdade ( saí de casa com 18 anos e ele tbm), o que facilitou muito nosso aprendizado sobre como lidar e conviver com pessoas diferentes e sobre tarefas domésticas (causa mais comum das brigas entre casais hahaha).

Sabe o que é mais engraçado? Ser pedida em casamento me deu aquele susto e ansiedade da mesma forma! A empolgação para a festa e celebração da nossa união é imensa e isso tudo tem feito a gente olhar um pro outro de forma diferente... bom demais!

Enfim, isso é algo que indico muito à todas as pessoas! Conheço muitos casais que dizem que depois de casados o marido ou a esposa "soltaram as garrinhas", mas a verdade é que não se conheciam o suficiente. Nada como criar a rotina da casa e da vida em casal para se descobrir e descobrir o outro, né?

O que acham? Quem aí tem uma vida parecida?

Se precisarem de dicas/conselhos, estou aqui Smiley kiss

22 Respostas

Última atividade por Rosane, dia 28 de Março de 2017 às 07:10
  • Rosane
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Gabriela... desejo o mesmo á vocês!

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Noivinhas! Moramos juntos a 6 meses, depois de apenas 8 meses de namoro. Estamos noivos a 4 meses e agora decidimos começar a organizar o grande dia. Nossa história é simples: depois do primeiro encontro nunca mais nos desgrudamos. o que sinto é que foi talvez um reencontro. Antes de mim ele já havia tido um namoro de 3 anos. Antes dele eu tive um relacionamento de 10 anos. O casamento nunca fora um sonho para mim, ele também na sua vida tinha outras prioridades. Mas nos reencontramos e tudo mudou, foi como finalmente sanar uma saudade de vidas. Agora pensamos em fazer tudo juntos, noivamos, casar, amar...e até ir para lua, mas juntos.A vida a dois , nos fez conhecer o melhor,um ao outro (rotina, dfeitos e vitudes) saber o quanto podemos ser solidários um com outro e que consiguiremos ser "passarinhos" nas pedras do caminho. Estamos a 1 ano e 2 meses juntos. Acredito que não se trata de paixão e sim de amor com paixão. Enfim: agora é nós.Smiley heart

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que palavras mais lindas!! Realmente conhecer e compreender o outro é um exercício que leva bastante tempo! Que a festa de vocês seja linda e que sejam felizes e parceiros por muitos e muitos anos! 😙
    • Responder
  • Rosane
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Dia noivinhas!!! Eu e meu noivo moramos juntos há sete anos... no dia 12 de setembro, 4 dias antes do nosso casamento, completamos 12 anos juntos!!! Pasmem, mas é isso mesmo! Eu trabalho desde muito novinha, sempre me virei sozinha e já morava sozinha quando o Michel resolveu morar comigo. Foi uma coisa que aconteceu naturalmente, ele ia apenas passar uns dias na minha casa, mas nunca mais foi embora! O casamento só veio agora, porque ao longo desses doze anos fomos amadurecendo, nos conhecendo e evoluindo juntos. Conquistamos muitas coisas e acredito que somente este foi o momento certo para formalizar, pois foi necessário muito aprendizado.

Horas boas e ruins de verdade, crises, manias, imaturidade (afinal nós começamos a namorar com 16 anos). Ixxxxiii, muitaaaa coisa! A verdade é que em algum momento seu relacionamento vai balançar e o que você precisa saber é se o seu amor será forte o bastante para suportar. Nós já nos separamos duas vezes e pode não parecer, mas isso nos fez muito bem. Hoje nós nos valorizamos mais e aprendemos que não podemos forçar o outro a ser quem a gente quer, temos que aprender a lidar com as diferenças. Se meu noivo chega em casa estressado, briga ou critica, eu me calo, espero ele se acalmar e depois tento conversar com ele sobre o que aconteceu, no fim descubro que um problema no trabalho deixou ele chateado, ou algo com a família... Funciona muito, mas tem que ser forte pra não sair xingando ele, até porque ninguém gosta que o outro desconte seus problemas em cima de nós, mas relacionamento é via de mão dupla e você tem que aprender a se doar pelo outro. Hoje somos muito felizes, brigamos muito menos, mesmo sendo tão diferentes.

Se o amor e o respeito falarem mais alto do que o orgulho e o egoísmo tudo funciona!

Estou realizando um sonho com este casamento e curtindo cada momento... espero que vocês também sejam muito felizes e quando precisrem de alguma dica estarei á postos!!!

Bjão

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Façam isso sim! É demais 😙
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Laís! Aqui a gente fica com a família nos finais de semana, almoça junto etc... Eu acho que aos poucos a família vai dando espaço pra vcs. No começo ainda tem muito apego né?Não sei como é na sua família, mas meus pais visitavam meus avós nos finais de semana, claro que às vezes durante a semana tbm mas isso não era na maior parte das vezes. Eu sigo o exemplo deles hahaha
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Imagino que tenham passado por muitas coisas mesmo! Que legal 😍Se foi testado e aprovado, pode casar! Hahahaha
    Muitas felicidades pra vocês!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo pretendemos morar juntos a partir do ano que vem e nos casaremos em 2020, se Deus quiser.
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também Moro junto com o noivo, mas apenas há 5 meses. Está sendo uma experiência muito boa! Só estamos tendo dificuldade em conciliar a nossa vida a dois e ter tempo para as duas famílias, isso está sendo muito difícil!
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Digamos q o meu "test-drive" ocorreu de forma diferente... Rs

Não moro junto com meu noivo; eu ainda moro com meus pais e ele com a mãe. Mas, já temos bastante experiência e convivência um com outro, aprendendo a repartir tarefas domésticas, a dividir despesas e a compartilhar alegrias e dificuldades. Como? Namorando. São mais de oito anos, até casar serão quase dez e meio. Rs

Já precisamos enfrentar mts perrengues juntos, mts dificuldades. Já amadurecemos bastante, crescemos mt. Como ele fica o fim de semana todo aqui em casa, a gente realmente passou pelos problemas de casais, como quem fará a comida e ficará com a louça, de quem é a vez de arrumar a bagunça.

Agora, com os preparativos do casamento, a ansiedade para realmente formar nossa família só aumenta, mas os "testes" para ver se funciomamos bem como casal independente já foram concluídos com sucesso. Hahaha

• Responder
  • Naty
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tb moramos a 1 ano e 6 meses e ficamos noivos esse mês Jah engravidei Jah perdi era mãe de três princesas mas perdi mas foi um exemplo e vida perde em Dezembro dia 26 e quando foi em Janeiro decidimos nos casar dia 18/11/17 foi uma experiência muito Boa depois disso o amor cresceu mas e estamos ae so contando os dias
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai sim noivinha . Obrigada e felicidades ao casal. Bjs
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Ingrid! Nada melhor que curtir a companhia um do outro!

Quando vocês tiverem o cantinho de vcs vai ser mais gostoso ainda! Beijoo

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Lari! Pra mim também, é pra oficializar e comemorar com a família Smiley smile

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nao moramos juntos mas passamos o tempo todo juntos e no final de semana ele dorme e fica na minha casa todo tempo isso quando não fica a semana toda aqui kkkkk . Eu acho muito legal , ele já tem uma parte no meu guarda roupa e e etc...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai fazer um ano em abril que moramos juntos, antes disso cada um já teve outro relacionamento vivendo a mesma situação. Eu sempre amei cozinhar e ele também. Nos damos muito bem em casa e com a responsabilidade dos nossos filhos também. O casamento será só uma oficialização do nosso compromisso.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Zero surpresas! Kkkk

Realmente! Até essa parte financeira e de planejamento fica mais fácil. Começar do zero comprando mobília e acessórios pra casa encarecem demais o casamento...

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha melhor ainda!! Maravilha mesmo! Bom demais Smiley kiss

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também casei depois de morarmos 2 anos e 8 meses juntos. Acho que foi melhor pq já tinhamos nossas coisas e foi mais tranquilo planejar e pagar o casamento que queríamos.

Fora o relacionamento que não traz surpresas desagradáveis....rsrs

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilha Ju! Que bom! A gente vai se adaptando né? Rs

Beijoo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados