No meu pequeno tempo aqui, acredito que ainda não achei nenhum post como esse, então como fiz o teste ontem com uma amiga da igreja que trabalha com moda, decidi compartilhar!
Me caso em novembro e vou fazer meu ensaio pre wedding agora em agosto e estávamos eu e meu noivo decidindo os looks e as cores. Vamos fazer nosso ensaio na Floresta do Lobo, em Uberlândia (segue imagens, o lugar é lindo!)

Pois bem, pensando no cenário de floresta, começamos a pensar em cores de paleta mais terracota etc e tals, mas aí bateu uma dúvida "ESSAS CORES COMBINAM COM A GENTE?"Na hora mandamos mensagem para nossa amiga e marcamos o teste de colorimetria e eu fiquei chocada com o resultado!
Para quem nunca fez, ela nos explicou rapidamente que esse teste tem comprovações científicas e as paletas foram separadas de acordo com as 4 estações do ano.

Na medida que ela ia comparando as cores (geralmente compara 2 estações, ela usou inverno e verão na minha comparação e também compara cores metálicas: dourado e prata, para saber sobre os acessórios)
GENTE DO CÉU Eu fiquei chocada com o resultado! fiquei impressionada de como cores do verão me deixam com cara de cansada a ponto de ressaltar olheiras, aumentar rosto, abrir narinas, diminuir os olhos... foi um horror! kkkkkk e era tão visível que fiquei de cara torta (literalmente algumas cores entortaram minha cara! kkkkk)
Aqui um exemplo que peguei no google de como a cor influencia no nosso rosto:

No final, eu e meu noivo descobrimos que temos a mesma paleta: INVERNO! ❄️Descobrimos que a cor que ele queria usar de terno desfavorece ele TOTALMENTE KKKKK (chorei, pq era uma cor linda e ele tb ficou triste, porém agradecido pela oportunidade de não sair detonado nas fotos do casamento kkkkk)

E para cores neutras, o branco me favorece muito mais do que o preto e para ele é ao contrário!Descobrimos que a paleta terracota (que seria mais pra o outono) iria nos desvalorizar totalmente...E o mais legal disso tudo é que isso pode (e deve) ser usado para a maquiagem também! Achei ótimo, por que a make que gostaria de fazer para o meu dia não ia me valorizar em nada e eu iria achar lindo pq não entendia nada disso kkkkk ia ficar com cara de acabada nas fotos!
Achei legal compartilhar essa informação, por que as vezes achamos uma cor legal mas não reparamos que ela pode nos desvalorizar e mudar nosso semblante diante das pessoas, fora que pode transmitir uma informação totalmente diferente da que queremos passar!Quem puder, aconselho muito a fazer, não só pela questão do casamento mas também para o dia a dia!
beijos no coração