Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tata
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Teste de Covid (sim ou não)?

Tata, dia 9 de Agosto de 2021 às 09:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi tod@s!

Nesses últimos dois anos acho que muitos noivos tem passado por poucas e boas! Não é?

Agora também há a novidade de que talvez seja necessário fazer teste de covid nos convidados e nos novios, um dia antes do casamento. Eu sinceramente não sei.

O custo seria passado aos noivos, saindo em média 30 reais por cada teste.

O que vocês acham? Colocariam como obrigatório ou não?? Smiley amazing Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 9 de Agosto de 2021 às 18:00
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério que precisa? Nem sabia disso
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que precise ser obrigatório, mas acho sim legal a ideia de fazer o teste.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em BH é obrigatório o teste para a liberação do alvará. Tudo tirado junto a prefeitura. Então quem tá casando por aqui não tem pra onde correr
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley laugh

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que pra quem tem condições, arcar com os custos de todos os convidados seria perfeito, assim todos poderiam curtir a festa sem medo. Mas trazendo para a realidade de muitas aqui, inclusive a minha, não tenho de jeito nenhum como pagar por isso e acho muito chato colocar que seja obrigatório pros convidados, afinal eles tbm podem não ter condições de arcar com o valor, imagina uma familia de 5 pessoas por exemplo?

Acho que depois desse tempo todos já temos como falar abertamente com todos sobre os cuidados e pedir para não compareçam caso tenham algum sintoma da covid.

• Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    De fato, o custo ficaria muito elevado, dependendo de como fosse.
    Por aqui escolhemos nos casar no próximo ano, visto que todos já estarão vacinados.
    Mas eu não vejo problema se o custo não for afetar o casal e se optarem por isso também, mas caso machuque o bolso, acredito que o correto seria avisar aos convidados sobre a importância de responsabilidade consigo e com o próximo e, se alguém estiver sentindo qualquer coisa que seja, não esteja no local.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee,
    Eu acho interessante, se os noivos podem bancar com essa despesa...
    Por aqui, apenas pedimos a colaboração de todos e se alguém sentisse algum sintoma, não era para ir.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, vou pensar à respeito Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não considero como obrigatório, até porque no final se torna um custo elevado, mais quem tem condições de fazer e se sente mais seguro assim, deve fazer sim.
    Como vou me casar só em Agosto de 2022, acredito que todos já estejam vacinados.
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, existe a chance de contágio, por isso os cuidados básicos ainda se fazem necessários (uso de mascara, disponibilidade de alcool para higienização, distanciamento de mesas, etc)

Mas se é um custo que vocês conseguem arcar, é uma ótima forma de prevenir! Nem todos os noivos conseguem, por isso eu não consideraria obrigatório.

• Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada você! Mesmo com vacina pode ter contágios né?!

Acho que ainda assim se faz necessário :/

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tayane, eu vi vários casais famosos que fizeram isso no dia C, para evitar qualquer contaminação, mas é um custo elevado que nem todos os noivos podem arcar, né? Afinal já são tantos gastos durante o planejamento e após também.

Eu sigo confiante com a vacina, visto que já temos uma boa parte da população imunizada! Smiley heart

Acredito que não precisa ser obrigatório, mas que é legal informar aos convidados, pedir para que quem estiver com algum sintoma (mesmo que seja apenas um resfriado) que fique em casa e adotar todas as medidas de proteção Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe