Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo

Teste de penteado - É necessário?!

Camilla, dia 21 de outubro de 2015 às 08:36 Publicado em Fórum Beleza 0 33

Noivinhas, preciso de uma opinião de vocês!
No salão que fechei meu dia de noiva, o teste de penteado e maquiagem são cobrados por fora do pacote. Quando fechei, faz um tempinho já, não dei muita importância a isso.... acabei pagando um valor bem alto (ficou por R$ 1400 - 1 penteado, 1 maquiagem, unha, sombrancelha) que não engloba tudo. Quando questionei sobre ter que pagar pelo teste, a moça explicou que eles cobram um valor "simbólico" pq o profissional gasta o tempo normal de fazer um penteado, por exemplo, para fazer o teste.
Mas agora fico vendo todas as noivinhas postando seus testes e estou com medo de não fazer e me arrepender no dia! A maquiagem ainda vai, pq eu posso mostrar a foto do jeito que quero e ir vendo como está ficando, mas e o cabelo? Preciso ver qual fica melhor em mim...
E ai, acham que vale a pena pagar R$ 210 pelo teste de penteado ou dá pra no dia ir fazendo e mudando se não gostar??

beijos!!

33 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 8 de Abril de 2018 às 01:36
  • Amanda
    Noiva Novata Julho 2022 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tayná! Sou de Recife, você poderia passar o contato dessa maquiadora?

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu consegui uma excelente profissional aqui em recife, e paguei 630 make e cabelo pra mim e minha mae incluido o teste, acho muito importante, sou perfeccionista e maquiadora tbm entao o momento da prova vai servir pra ajudar a profissional a entender o que eu quero extamente e perfeitamente pro meu grande dia.

    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso é complicado por que é muito importante você fazer o teste antes, você tem que ver qual cabelo mais combina com você e tal.

    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse valor não tem nada de sibólico Smiley surprise
    Noivinha, eu acho muito arriscado não ter teste, como você disse e se não gostar? Se você tem o dinheiro faz, pois arriscar não fazer e no dia "C" ficar frustrada vai ser muito chato. Boa sorte noivinha!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho melhor fazer o teste. Acho arriscado confiar que no dia dará tempo de mudar. Às vezes a gente idealiza um penteado, vê na internet e acha lindo. Mas aí na prática não combina com nosso formato de rosto, nosso tipo de cabelo etc. Se fizer o teste, ainda dá tempo de pensar em um plano B viável, pois aprendeu com a experiência anterior.

    Incrível como, quando são ditas as palavras "casamento" e "noiva", alguns fornecedores "enfiam a faca".

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, no salão que vou fazer, a cabeleireira vai cobrar 180,00. mas tbm minha cidade é pequena e todos cobram nessa faixa, todo meu casamento (casorio + festa) vai ficar em 12.000,00, acho que ta barato perto do que as meninas dizem em cidade grande.

    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror, muuuito caro pra poucas coisas, um absurdo..
    Vou fazer teste antes sim, as vezes o que vemos não gostamos na gente ...

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na minha cidade eu vi até mais caros. Claro que são salões mais chiques e conhecidos, mas que tem mais caros, tem. Acho abusivo tbm!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, mas que absurdo, 1400,00? É um preço abusivo, é o mais caro que já vi.
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo preço deveria estar incrusso mas no dia ela vai t pergunta e VC TM q aprovar TM profissional q n aseita opniao daí fica difícildifícil
    Fui num casamento q não seria na cidade da noiva e ela ganhou pra ela e madrinhas os penteados e maquiagem fizeram a povra não gostaram e o profissional n aceitava q fala se o q VC queria a mar da noiva nossa filha bc está esquisita kkk o profissional "" disse a noiva não traga sua mãe quando for vim pra CA ela atrapalha kkk a eu lá muito obrigada nao preciso do seu serviço kkk
    Então confia q vai dar todo certo
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o preço alto pra não ter o teste. Mas acredito q da pra fazer no dia uma simulação
    • Responder
  • Ana Carina
    Noiva Constante outubro 2015 Ceará
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você confiar na pessoa que vai fazer, acredito não ser necessário. Senão é bom fazer o teste, pois assim você já tem uma noção de como vai ficar seu penteado no grande Dia!

    • Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paguei e na hora so fez simulação (so uma noção) coisa que dá para fazer no dia e depois fez uma limpeza de pele. Moral da hitória: dinheiro jogado fora! Paguei +- quase 200 reaisSmiley atonished

    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninaaaaaa que caro esse dia da noiva, por esse preço deveria estar incluso o teste....

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que houve? No dia o cabelereiro não fez o que vc tinha feito no teste? Quanto vc pagou pelo teste? Beijo!

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É em São Bernardo, o Silvia Helena´s unidade 4, que é a unidade especializada em Dia da Noiva

    • Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paguei e não valeu a pena!

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou me arrumar em um hotel, e foi um parto conseguir um fornecedor que fizesse make e penteado, mais o teste, e ainda fosse até o hotel no dia.

    Consegui um excelente profissional por R$700,00, incluindo teste,

    Não teria condição alguma de não realizar o teste, sou muito indecisa, tenho que ir convicta de que é aquilo que eu quero, afinal pretendo casar apenas essa vez né.

    Marquei o teste para a primeira semana de novembro, estou anciosa, pois vou levar junto o meu vestido, as joias, os acessórios de cabelo, quero me ver pronta para não me estressar no dia.

    Acho que você deveria fazer para ter mais segurança.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb quase fechei com um salão mais chique por medo de outros não fazerem um trabalho tão bem feito, pq sempre acompanhei as fotos dele e gostei muito. Era 1.000,00 só cabelo e make. Tinha direito a teste de penteado, mas não da make. Pra fazer o teste seria 350,00 a mais. Então caí na real e desisti. Primeiro que o teste é fundamental. Uma make pode ficar linda em alguém, mas pode tb não combinar comigo. Já tentei fazer isso de consertar na hora a sombra que tinham feito, foi no casamento do meu irmão, e o resultado é que saí de lá nervosa e mega atrasada, além de mesmo assim não ter ficado do jeito que eu queria. Segundo que é um valor muito alto, dinheiro não cai do céu, rsrs. Eu tinha na cabeça que valeria o investimento, uma vez que é o meu casamento e não uma festa qualquer. Mas acabei fechando com outra profissional pela metade do preço, e no dia dos testes eu não vou tirar o pé de lá enquanto não estiver satisfeita. Aguenta que eu sou exigente, hahaha
    • Responder
  • Karin
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha...o seu salão é em São Bernardo do campo ou são Paulo? Gostei do pacote. ...rs
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha achei extremamente caro o valor do seu dia da noiva somente por 4 itens. O local que irei fechar (um salão especializado só em dia da noiva) está esse valor mas incluindo: cabelo, make, sombrancelha, unha pé e mão, massagem relaxante, limpeza de pele, depilação e teste de maquiagem e cabelo, mas enfim, como vc já fechou não tem o que fazer.

    Quanto ao teste eu acho necessário sim, então se vc tiver esse valor disponível acho que vale a pena.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha linda, se vc tem a grana pra isso, acho que vale a pena sim, não fiz a prova do penteado quando me organizava pra formatura, no dia da formatura o penteado não ficou do jeito que eu queria e não dava mais tempo desmanchar e fazer novamente, tente agendar no dia e horário menos movimentado do salão pra ter um desconto melhor e na mesma semana do seu casamento, pois aí estará bem fresco na memoria do cabeleireiro. Boa sorte e que Deus abençoe que dê tudo certo pra você.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah então acho que vc deveria fazer sim, pede um descontinho, fala que vc ja fechou o pacote todo...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo esse "comercio de casamento né", da pra ver a diferença de valores num simples orçamento. Recebi um de cabelo, maquiagem (com prévia) e cílios para noivas 2mil e para convidadas 280, é a mesma maquiagem, os mesmos produtos e ridicula essa diferença, mas como disse...pagar barato as vezes sao caro depois
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca me arrumei nele! Só vejo fotos de outras noivas...
    To pensando em fazer o teste mais pelo acessório de cabelo também... pra ver se ficará legal e não dar insegurança na hora!

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por esse valor bem que eles poderiam fazer o teste de cabelo em você sem custo nenhum. Agora vc conhece esse salão? Já se arrumou aí? Se sim, e gostou do resultado não faça teste, mas se não conhece, eu te aconselharia a fazer sim, pq cabelo é complicado, e também normalmente arrumam a noiva quase em cima do horário, e se não der tempo de refazer?

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, achei bem caro o valor q vc pagou apenas por esses serviços. Paguei bem menos q vc e tinha tudo incluso (incluindo massagem, limpeza de pele, spa). Mas enfim... Eu acho importante ter o teste sim. Até pq no teste vc faz vários penteados para ver qual fica melhor em vc... As vezes vc acha q um fica bom, ai qnd faz, vê q em vc não ficou do jeito q imaginou...
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esqueci de falar, acho que tem uma hidratação no cabelo no pacote também... e era só isso mesmo...
    O salão é mais chique sim... na época fiquei com medo de fechar com um mais barato e ser ruim. Na minha cidade tinha outros até mais caros que achei um absurdo!

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... depois chata do jeito que sou, no dia olho pro espelho e me arrepender é tenso! rsrsrs

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, quanta coisa! Nem sei quanto eu gastaria pra fazer isso tudo... :/

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ter contratado um profissional ou salão mega alto nível para cobrarem esse valor ppr somente esses serviços. Acho importante a previa pois se ja tem algo na mente do que fazer, pode ter a certeza de que é realmente aquele penteado que quer ou então escolher outro e ai ele não poderá cobrar por cada penteado que fizer...ai é abuso
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sacanagem eles cobrarem a parte :/

    mas enfim, acho que vale a pena sim! É muito importante que você se "veja" antes do casamento, afinal é o dia mais importante da sua vida e você tem que divar! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas