Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Testemunhas

Jennifer, dia 9 de Junho de 2017 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

As testemunhas precisam ser obrigatoriamente os mesmos que vão assinar no dia da cerimônia? AJUDEMMM

13 Respostas

Última atividade por Sarâh, dia 24 de Junho de 2019 às 20:00
  • Sarâh
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Sarâh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Então posso chamar duas pessoas pra ser testemunha no meu casamento: por exemplo meu marido com duas testemunhas eu com duas tbm ?

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser necessariamente os mesmos , mas optamos por serem os mesmos.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por exemplo chamei uma das madrinhas pra assinar na igreja e outra das madrinhas pra assinar no civil..
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser às mesmas pessoas. No dia que você marcar o casamento tem que levar APENAS duas pessoas e não pode ser os pais.
    Só pode ir com "duas pessoas". Depois no dia do casamento do Civil você pode chamar até 4 pessoas para Padrinhos. Mínimo duas pessoas.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quando me casei eles pediram para a abertura duas testemunhas que não fossem os pais. Depois a oficial do cartório me entregou um papel e pediu para entregar faltando 3 dias para o casamento com o nome de quem assinaria. Poderiam ser as pessoas que assinaram a entrada do processo ou outras.

Como na abertura do processo foi a parte do noivo que assinou, no dia do casamento foi a minha melhor amiga com o marido que assinaram. Só que no nosso cartório tinha espaço para 4 assinaturas e a juíza de paz abriu para quem mais a gente quisesse que assinasse, aí as duas pessoas anteriores assinaram.

• Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se na sua cerimonia vai ter assinatura creio que não precisa ser os mesmos do civil, por que se entendi direito esta assinatura na cerimonia creio que não terá validade judicial uma vez que já houve o casamento no civil.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que ela quis dizer "assinarão".

Eu não sei como é na igreja católica, mas não tem um momento de assinaturas? Eu ACHO que ela quis saber se esses padrinhos que assinarão na igreja (se houver isso) precisam ser as testemunhas do civil. Acho.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concertando a pergunta: As testemunhas não precisam ser obrigatoriamente os mesmos que vão assinar no dia da cerimônia?

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu levei meus pais quando fomos abrir o processo matrimonial, mas nossas testemunhas no dia do casamento foram outras pessoas.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade pode mudar as testemunhas
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode levar outras pessoas pra assinar no dia, vi outro dia uma noivinha falando isso.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendi a sua pergunta. Mas se for como a Amanda entendeu, não precisa ser as mesmas do civil não.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No dia da cerimonia que vc fala é no civil??? Eu acho que não necessariamente!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas