Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaíssa
Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro

Testemunhas

Thaíssa, dia 28 de Julho de 2014 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá!

O cartório solicita que além da xerox das documentações das testemunhas é preciso uma anotação com nome, idade, estado civil e profissão. Como fizeram isso?
Tem um texto especifico?

11 Respostas

Última atividade por Thaíssa, dia 28 de Julho de 2014 às 16:27
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será que aqui é diferente?

    Porque me informaram que as testemunhas não precisam ir. Só precisam comparecer quando eu for levar a petição assinada e reconhecida firma por mim, noivo e as duas testemunhas.

    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí tenho uma troca de e mail com eles

    Thaíssa: A taxa para realização é 626,00 correto? Deve ser pago no dia que dermos entrada na papelada, neste dia precisamos levar as testemunhas?

    Terceirorcpn.Niteroi: Isso mesmo o valor é pago quando estiver dando entrada na documentação, as testemunhas não é necessário vir, uma vez que você levará a petição para vocês quatro assinarem e reconhecer firma(os Noivos e as 2 Testemunhas).

    Thaíssa: É necessário o casal comparecer ao cartório para dar entrada nos papéis, ou apenas a presença de um dos noivos é suficiente?

    Terceirorcpn.Niteroi: Apenas um dos noivos.

    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui é assim:

    Trazer as cópias já devidamente autenticadas dos seguintes documentos:

    CÔNJUGES

    • Identidade ou Carteira de Trabalho ou carteira de motorista (não pode estar vencido)
    • CPF
    • Comprovante de residência atual (mínimo de 6 meses) em nome de cada ou em nome dos pais
    • Certidão de nascimento (original)

    TESTEMUNHAS = necessário duas testemunhas - Trazer cópia autenticada dos documentos mencionados abaixo e trazer anotada a qualificação das mesmas: profissão, endereço, estado civil e idade).

    • Identidade ou carteira trabalho ou carteira de motorista (não pode estar vencido)
    • CPF

    Passo-a-passo:

    1º trazer toda a documentação AUTENTICADA (dos Cônjuges e das testemunhas) para ser feita uma petição. (o processo é pago neste momento)

    2º a petição deverá ser assinada pelos Cônjuges e pelas testemunhas e ter as firmas devidamente reconhecidas e deverá ser devolvida ao cartório no prazo máximo de 5 dias.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que complicação, ai onde vc mora eu não sei não jeim, aqui fomos no sabado, levamos os dois irmaos do meu noivo e fizemos tdo em meia hora super rapido, nada de confirmar nada, so exigem as xerox e os originais na hora, e depois como eu sou de outro cartorio tenho que levar uma copia no meu e esperar a publicação dos editais que leva 15 dias...so isso, depois levo tdo pronto no dia mesmo que ja marcamos inclusive

    Smiley winking

    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu perguntei ao cartório se no dia que fossemos marcar era preciso levar as testemunhas. Me informaram que não, pois só a presença de um dos noivos e os documentos já estaria bom, visto que eles mandam um documento para casa para nós 4 assinarmos e reconhermos firma e depois sim leva-lo ao cartório em um prazo de 5 dias.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos preenchemos tdo lá, a moça foi perguntando e nos fomos respondemos, não se esqueça pra marcar vc precisa de duas testemunhas e pra casar tbm, podem ser as mesmas ou diferentes não importa mas tem que ir junto no dia com os documntos originais e xerox

    Smiley winking

    • Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não noivinha, acho que fica ótimo!
    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui eles pediram para levar anotado no papel.

    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei em algo como:

    Eu __(nome da testemunha)__, __(estado civil)_, nascida em __(data de nascimento)__, hoje com __(idade)__, resido na __(Endereço)__, tendo como profissão __(cita a profissão)__.

    Muito ruim?

    • Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no dia que eu dei entrada no casamento civil o rapaz me deu uma folha já com essed questionamentos para que fosse preenchida com os dados dos padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas