Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jana
Noiva Novata Setembro 2023 Bahia

testemunhas

Jana, dia 20 de Setembro de 2023 às 15:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 3
OLa meninas, tudo bem? Poderiam me ajudar em uma dúvida? Sobre casamento com efeito civil, sei que no cartório é preciso duas testemunhas, pode ser só h, mulher ou casal e na igreja precisa de dois casais de testemunhas, que foi informado que poderia ser os mesmos do cartório sendo casal, a dúvida é, sera que na hora de pegar a certidão de casamento vai dar algum problema ja que as testemunhas da igreja não é igual do cartório ? Ja aconteceu com alguém daq?

3 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 21 de Setembro de 2023 às 07:17
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que varia de cartório para cartório! por aqui fui informada que não precisa necessariamente ser as mesmas testemunhas… eu aconselharia você a confirmar no seu cartório
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jana. As testemunhas do civil precisam ser 2 pessoas apenas maiores de 18 anos, não tem mais nenhum critério.

    As testemunhas da igreja podem ser as mesmas do civil ou não. Por aqui foram diferentes e não tem problema nenhum.

    A certidão do civil vc vai pegar no dia do civil, com assinatura das duas testemunhas q vc já tinha escolhido. As testemunhas da igreja irão assinar só o livro da igreja como testemunhas apenas da cerimônia religiosa.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Jana! Também estou passando por esse processo agora, fui informada que as testemunhas do cartório precisarão, obrigatoriamente, estarem no casamento. O cartório não me informou se precisa ser casal, mas vou ligar para confirmar, o melhor é sempre confirmar com o cartório e igreja que vão casar vocês, porque cada estado/região, pode variar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas