Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Testemunhas? Chá do quê agora?

Mariana, dia 4 de Janeiro de 2021 às 13:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Oi Noivinhas, tudo bem ??

Noivinhas, preciso da ajuda de vocês,

Eu ia me casar no religioso com tudo que tenho direito, masss., tudo mudou! Vamos nos casar somente no cartório e dar o almoço na chácara, pois já pagamos tudo, mas antes havíamos informando todos os padrinhos que eles seriam os escolhidos, mas agora nao podemos colocar mais de 8 pessoas no cartório devido o Covid Smiley atonished . Falei com meu noivo, para chamarmos nossos pais para serem as testemunhas no cartório, assim nao enche de gente e a família pode assistir, Masss, um dos padrinho disse q ia dar a maquina de lavar, agora como podemos informa_los que nao serão mais ???

Outro Assunto !

Nosso casamento será em Marco, nosso Ap está praticamente pronto e nao poderemos viajar depois do casório,

o Que compensa mais, fazer um Chá-cozinha e/ou Chá-bar para os utensílios de casa ou nao fazer nada e colocar como presentes dinheiro para quando formos viajar, ou fazemos os dois????

Me ajudem , estou muito em duvida.


14 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 12 de Janeiro de 2021 às 22:30
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana, quanto ao padrinho, acredito que ele irá entender a situação, e se o presente for de coração, ele não se importará com isso.

    Quanto ao chá, entre todos eu prefiro o chá de casa nova, onde os presentes vão além dos itens de cozinha. Nós optamos por não fazer o chá cofrinho pra lua de mel.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você desejar .... Sim .. mas não é algo obrigatório... A pessoa que estiver falando pode pedir que todos os presentes estendam a mão e abençoem o casal por exemplo.... 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria os pais como testemunhas e manteria os convidados na chácara.
    Lá vocês podem fazer uma mini cerimônia, trocar os votos com calma na frente de todos, já que no cartório será super corrido, assim você volta a ter tudo que tem de direito, só que reduzido os convidados hehe

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Eu optaria pelo dinheiro. Vocês podem usar da forma que quiserem, e escolher os presentes do jeito que vocês acharem melhor tbm. No nosso caso não faremos chá de nada... rss
    Vamos dar as Tags com o número da nossa conta, caso alguém queira nos presentear de alguma forma 🥰
    Testemunhas? Chá do quê agora? 1
    Tipo assim... ☺️

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Humm Smiley love achei que tinha que ser algum religioso, tipo, padre..pastor sabe para abençoar

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Fernanda,

    So estou em duvida de como fazer algo diferente para os padrinhos na recepção, tipo, para dar um destaque a eles como padrinhos sabe... estou pensando nessa possibilidade.

    Obrigada pela ajuda !!!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convida alguém especial pra vocês.... Amigo.... Familiar... Já vi um casamento assim e foi lindo !!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, os padrinhos são nosso amigos, mas nao sei como homenageá-los na recepção já que nao podem estar no cartório devido a quantidade. Vou pensar e encontrar algo .

    Obrigada !!!!!Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rubi, td bem?

    Então, até pensei nessa pequena celebração, mas nao encontro ninguém que faça isso agora...vou conversar com meu noivo para ver o q fazer.

    Muito obrigada !!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ha sim Gabrielli, vou pensar nisso sim. Muito obrigada pela ajuda !Smiley kiss

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia dos pais serem testemunhas. Quem sabe você explica a situaçãp e convida os padrinhos apenas para o almoço, assim eles comemoram junto com vocês e seguem sendo padrinhos de coração. Quanto ao ap, se já está praticamente montado, que falte pouca coisa, acho que compensa fazer cotas de lua de mel, mas se faltar muitos utensílio, vocês podem fazer um chá de casa nova.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Concordo com os comentários acima, colocaria os pais fomo testemunha no cartório e na chácara manteria os padrinhos, se são pessoas escolhidas com muito carinho e consideração não vejo porque desconvida lós
    E não faça privilégios por conta de presentes, quem gosta de vocês vai presentear mesmo se não for padrinho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria os padrinhos, por consideração, no cartório chamaria os pais para serem testemunhas. Em relação a máquina de lavar, o presente tem que ser por amor e carinho por vocês e não só por que é seu padrinho, quem gosta de verdade de vocês vai dar o presente por esse motivo.
    Em relação ao chá, eu particularmente não gosto de pedir dinheiro, faria um chá de panela mesmo..
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!

    sobre os padrinhos... eu manteria todos como padrinhos por consideração... no civil levaria apenas duas testemunhas .. mas na chácara faria uma pequena celebração diante de todos os convidados, lendo votos pessoais talvez... e tendo ao lado de vocês, os padrinhos. O que importa nesse "cargo" é a consideração que vocês tem por eles, e eles por vocês. O carinho envolvido nesse convite... não o assinar um papel ... eles se sentirão especiais da mesma forma.

    Sobre os presentes ... eu optaria pela lista fictícia que reverte em dinheiro ... Smiley catface acaba sendo mais prático pra vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas