Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado

Testemunhas Civil

Samantha, dia 29 de outubro de 2024 às 11:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Eu e meu noivo não temos amigos para ser testemunhas no civil. Minha família mora longe e a família dele não se dá bem comigo. O que fazer?

25 Respostas

Última atividade por Samantha, ontem às 08:23
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso é verdade. Estamos pensando quem poderia vir, principalmente se houver necessidade de estar presente no agendamento e no dia do casamento.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu pensei em minha mãe como testemunha, só preciso confirmar se os pais podem ser testemunhas em meu cartório. Vejo algumas contradições em blogs e vídeos, uns falam que não pode ser os pais e outros que conseguiram.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo que li em blogs, precisa comparecer testemunhas para o agendamento, só preciso confirmar como funciona no cartório de onde moro.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que encontrar alguém, nem que venha de outra cidade. não dá pra casar sem as duas testemunhas.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é bom dar uma confirmada no seu cartório, mas eu acredito que não. meu noivo foi testemunha recentemente no casamento civil do irmão dele e só precisou comparecer no dia do casamento mesmo

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, entendo a situação, realmente amizades verdadeiras e fortes são difíceis de encontrar. Tenho certeza que conseguirão algum vizinho ou alguém que possa ser a testemunha de vocês. Talvez se algum parente seu for visitá-los, podem aproveitar para chamar essa pessoa.

Eu vou chamar uma das minhas poucas amigas e meu noivo vai chamar o irmão dele que mora longe, mas vamos aproveitar um dia que ele possa vir até nossa cidade. Talvez vocês possam pensar em algo assim. Alguém de sua família que estará de visita, mas se não for possível, acredito que outra pessoa possa ser.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Renata, obrigada pela mensagem. Não ofendeu de forma alguma. Às vezes, sou um pouco direta com as palavras. Desculpe-me se fui ríspida.

Tínhamos alguns amigos, mas alguns se perderam ao longo do caminho e outros não eram tão amigos quanto achávamos. Com isso, eu e meu noivo começamos a ficar mais seletivos para amizade, que acabamos virando só nós dois… mas não temos nenhum problema com isso.

Enfim, espero que consigamos achar alguém. Acaba que como nunca conseguimos pensar em alguém, costumamos postergar a escolha, por isso publiquei aqui na comunidade, para ver se outras ideias nos ajuda.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, também quero resolver isso. Temos conhecidos, mas eu e meu noivo não temos relações próximas de amizade, mas acredito que teremos que nos abrir mais para conseguir alguém.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Vou considerar ele.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me desculpe, a intenção não foi ofender, mas é que é uma situação bem delicada. Se o casamento será apenas no civil, acho que dá pra chamar qualquer pessoa. Entendo que as vezes família e amigos é complicado, só achei estranho porque geralmente quando um não tem amigos o outro tem. Meu noivo não tem amigo nenhum, e eu tenho apenas três. Meu noivo tem problemas de confiança e por ter passado por coisas muito ruins, acredito que seja pelos traumas, ele é uma boa pessoa, as pessoa o consideram muito sociável, mas com relação a vida pessoal, ele é muito reservado e tem uma trava ao deixar as pessoas se aproximarem, até certo ponto essa "segurança" deixa de ser saudável, entende? Perdão por tê-la ofendido, eu estava prestes a voltar do horário de almoço e respondi de qualquer jeito, sinto muito. Espero que consigam achar alguém que possa ajudá-los.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada... tem algum vizinho que vocês se dão bem? Colegas de trabalho? Não tem ninguém que tenha uma consideração afetiva a ponto de toparem ? Tomara que resolva isso!

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma opção se você tem um vínculo bom com o seu orientador.
    • Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Giovanna, obrigada pela resposta! É uma ótima sugestão! É algo que pensamos a respeito. Conversamos pouco com vizinhos, por isso que desistimos dessa opção. Mas considerarei novamente.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beatriz, obrigada pela resposta! Achei uma excelente sugestão. Falarei com o meu noivo a respeito. Só uma dúvida a respeito disso: não precisa estar presente as testemunhas no dia que marca a data e no dia que é o casamento?

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Renata, por mais que pareça estranho para você, não é incomum isso acontecer.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscilla, é possível, sim, rs. Tenho apenas uma pessoa que acredito que dê para pedir, mas ainda falta outra rs.

• Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tatiane, meu noivo trabalha home office (empresa de outro estado) e eu faço doutorado (ou seja, vou pouco à faculdade). Amizade tenho com o meu orientador de doc., mas ainda é como se fosse o meu chefe. Tenho receio de misturar trabalho com vida pessoal. Não somos religiosos.
    • Responder
  • S
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pâmella, infelizmente, o buraco é mais embaixo em relação à família. Nem toda família é parâmetro para julgamento. Somos mais reservados e introvertidos, em relação a amigos.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não possuem vizinhos que topariam?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês realmente não tiverem ninguem conhecido para serem testemunhas, podem chamar qualquer pessoa. pode ser alguem que esteja la no cartório no dia aguardando ser atendido, vocês só precisarão sair perguntado se alguem pode ajudar vocês, o importante diante da lei é que tenham duas testemunhas para confirmar o casamento

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estranho, nesses casos as pessoas chamam os amigos, vocês não tem nenhum amigo pra ir?

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é possível que vocês não conheçam duas pessoas para serem testemunhas...

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, situação difícil... Não tem alguém que vocês se dão bem? Ou alguém que vocês considerem? Pessoa do trabalho ou da igreja?
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Não quero julgar, mas eu ficaria preocupada. Não tem amigos, a família não gosta. Começaria a repensar meu comportamento.

Espero que consiga resolver.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Não quero julgar, mas eu ficaria preocupada. Não tem amigos, a família não gosta. Começaria a repensar meu comportamento.

Espero que consiga resolver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas