Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laise
Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo

Testemunhas e padrinhos

Laise, dia 27 de outubro de 2020 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oi noivinhos...


Minha dúvida hoje é,
No casamento civil as testemunhas podem ser diferente dos padrinhos escolhidos para a igreja? Seria estranho? Nossa cerimônia será pequena para poucas pessoas, por isso não acho legal colocar muitas pessoas na frente, mas gostaria de incluir nossos amigos e delegar da melhor forma possível as missões...
Estou doidinha pensando sobre isso.. me ajudem 🙏🏻 Alguém já passou por isso?

10 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 1 de Dezembro de 2020 às 22:58
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi 2 dos padrinhos para serem as testemunhas.
    Mas não vejo problema em serem pessoas diferentes, já que os padrinhos são apenas simbólicos.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é o seguinte eu vou casar no civil em fevereiro, e no religioso com a festa em junho, então minhas testemunhas vão ser escolhidas de forma diferente das minhas madrinhas... Ficou mais claro? Eu pedi para uma amiga fazer uma pequena arte para ser o convite, ela está finalizando e eu posso lhe mostrar depois... Estou a disposição 😘
    • Responder
  • Laise
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Linara....


    Me conta mais como vc planejou isso? Acho que você pode me ajudar a clarear melhor essa ideia...
    Como foi feito o convite para as testemunhas?
    • Responder
  • Laise
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rubi esse mesmo caso se aplica a nós.
    Faremos o civil em um dia e no outro dia cerimônia... nosso pastor também exige ser os mesmos...
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laíse, depende você vai fazer só civil em um dia e religioso em outro? Caso seja afirmativa a sua resposta é possível... E eu vou fazer isso inclusive 😅
    Agora se for religioso com efeito civil, já fica mais complicado, pois você terá a presença dos padrinhos, teria que ver com o celebrante...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laise, como as meninas falaram é bom vc tirar a dúvida na sua igreja ou até mesmo no cartório. Por aqui terei as mesmas testemunhas, até por conveniência mesmo. Mas detalhe, tive um problema com uma das madrinhas que deixou de ser, e ela tinha ficado como testemunha do civil, dado entrada nos papeis e tudo, no final acabei tendo problema no civil pq tinha que ser ela, mas o pessoal do cartório sempre atencioso comigo expliquei a situação, e conseguiram abrir mão pra eu colocar outra testemunha no lugar dela, e graças a Deus deu tudo certo. Então realmente cada caso e lugar pode ser diferente.

    • Responder
  • Laise
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Suellen, obrigada por estar aqui para me ajudar! Smiley smile
    Somos evangélicos então não necessariamente precisam ser os mesmos... mas sinceramente não sei se soa estranho dessa forma ou se realmente precisaríamos ver mais padrinhos... não sei 🥺
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas testemunhas são meus irmãos que não são padrinhos no casamento ecumênico. Acho super normal.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! depende ... se for "religioso com efeito civil" ... sim ! mas caso casem primeiro no civil, e a cerimônia religiosa for em outra data... (como tem acontecido bastante, devido a pandemia...) tem igrejas que não exigem que sejam os mesmos.

    o ideal seria conversar com a paróquia que tu pertence mesmo... Smiley catface

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laise, na minha Igreja quando recebemos o termo de celebração era mencionado que as testemunhas no civil teriam que ser os mesmos que seria na Igreja.

    Veja direitinho na secretária da sua Igreja como proceder corretamente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas