Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo

Testemunho financeiro/ Confiem nos planos de Deus

Ana, dia 28 de outubro de 2023 às 11:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Olá noivinhas, como estão? Hoje vim aqui contar o perrengue que foi o planejamento do meu casamento, que com a graça de Deus no final deu tudo certo! Segura que lá vem textão.

Começamos a organizar o casamento com apenas 7 meses de antecedência, é a ansiedade da noiva não ia segurar mais do que isso, até porque nosso planejamento era fazer um casamento simples mesmo, sem muito luxo. Já começamos muito abençoados, pois minha mãe se disponibilizou a dar de presente meu vestido de noiva e minha sogra arcou com todos os custos da igreja, pois igreja católica cobra por absolutamente tudo(Certidão de batismo, músicos, decoração, padre cerimonialista, assessorista da porta e afins) pelo menos a minha paróquia foi assim. Todos os outros custos ficaram por nossa conta, fechamos o buffet, salão, decoração, bolos e doces tudo no mesmo lugar e foi maravilhoso isso, pois como não sobrou condições para assessoria, eu tive que organizar tudo sozinha e já foi uma "mão na roda". A frase que diz "da o passo que Deus dá o chão" é real e foi assim que Deus fez, começamos o compromisso de pagar todo mês as parcelas. ( detalhe: eu e meu esposo já somos casados no civil) então, além de tudo tínhamos as contas de casa para conciliar com a do casamento e isso complica um pouco, mas como somos muito abençoados ganhamos mais coisas. Uma amiga muito próxima que sempre trabalhou com casamentos me deu de presente a assessoria do dia e montou todo o cronograma do casamento e seu esposo que é DJ nos deu de presente seu serviço para a festa. Estávamos bem lindos pagando as parcelas, até que um belo dia meu esposo bateu o carro, e como ele é autônomo e utiliza o seu carro para trabalho ficamos com um prejuízo de quase 10.000 reais, contando com o prejuízo que tínhamos que pagar do outro veículo que ficou danificado. Nisso meu mundo caiu, pois mal estava dando pra pagar as parcelas dos fornecedores, como íamos arrumar dinheiro pra pagar esse prejuízo, nisso meu marido cogitou adiar a data do casamento, já que ainda não tinha entregue os convites, pois a situação estava muito apertada e seria o único jeito para conseguir manter o pagamento e diminuir as parcelas, mas eu não aceitava, cheguei a chorar muito e pedir pra Deus não deixar isso acontecer porque eu estava com tanta expectativa de ser naquela data e bati o pé que não iria adiar, pois nós iríamos conseguir mesmo que as circunstâncias não estivessem favoráveis. Pois bem, com esse vendaval ficamos alguns meses sem conseguir pagar nenhum dos fornecedores ( pelo menos três meses acumulando dividas). No caso o buffet teve bastante paciência e não cancelou o nosso contrato por isso, já o fotógrafo tínhamos um acordo onde pagariamos a entrada e o restante seria pago somente no último mês.
Foi se aproximando a data de entregar os convites e o buffet estava a meses sem pagar, tudo parado, sem solução, eu continuava pedindo pra Deus um milagre. Encomendei os convites assim mesmo e comecei a entregar pela minha fé mesmoooo.
Como já somos casados, e relacionado a itens de casa nós já temos tudo, resolvi unir o útil ao agradável e quando nossos padrinhos vieram nos perguntar qual seria o presente que queríamos sempre falávamos. Fique a vontade para dar o que estiver dentro das suas condições, porém caso Deus toque em seu coração aceitamos qualquer quantia em dinheiro, já que hoje temos de tudo em nossa casa. E assim Deus abençoou que foi feito, os padrinhos foram ajudando conforme podiam e isso foi me restaurando a esperança de que ia sim dar certo.
Mesmo assim, faltando apenas um mês para o casamento estávamos com uma dívida de aproximadamente ainda 6.000 para o casamento, e como arrumariamos esse dinheiro, EM UM MÊS!? Nenhum fornecedor deixaria pra pagar depois e se não arrumassemos esse dinheiro, perderíamos tudo que já havia sido pago. Então, fomos para nossa última opção que seria arrumar um empréstimo. Porém, não tínhamos nenhuma margem liberada no nosso nome e nem nossos pais conseguiriam nos ajudar. Até tentamos no banco, mas não fomos aprovados. Mas em nenhum momento desisti de acreditar, sabia que algo iria acontecer e que Deus honraria a minha fé.
Os dias foram passando e com 25 dias para o casamento, fui chamada no RH da empresa que eu trabalhava e desligada. Pronto né, já estava difícil, agora estou DESEMPREGADA kkk. Porém, ao contrário do que pensei essa era a provisão de Deus para tudo que estava acontecendo, o valor da minha rescisão cobriu todos os custos que faltavam para o casamento e HOJE faltando 13 dias meu casamento está quitado. É inacreditável olhar pra trás e pensar que daria certo, sem precisar adiar a data e nem nada. Além de quitar, cobrirá também os demais custos como cabelo, maquiagem, itens para festa, lembrancinha e afins.
Então queria deixar meu testemunho aqui e espero que ajude alguma noivinha, primeiro que não façam como eu rsrs. Se programem com bastante antecedência, mas acima de tudo coloquem Deus no processo e ele cuidará de tudo, até quando você não ver solução.
Boa sorte pra nós noivinhasss.

4 Respostas

Última atividade por Carol, dia 31 de outubro de 2023 às 23:43
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😭😭😭🙏 olha sem palavras, Deus é inexplicável noivinha. Que ele continue abençoando vocês!!!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, amei seu testemunho! Isso é muito real, também aconteceu com a gente. Já moramos juntos, mas sempre tivemos o desejo de casar, quando fui pedir conselho na palavra veio aquela da multiplicação do azeite, Deus disse "começa com o pouco que tem que o azeite vai jorrar". Eu recebi a promessa e marquei a data, desde então estamos conseguindo pagar tudo (e muito mais do que imaginei), agora só faltam 67 dias! Deus é maravilhoso! 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha, Deus abençoe a todas nós.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bênção, noivinha! Que Deus abençoe o Matrimônio de vocês! Feliz que deu tudo certo! Que daqui para sempre sejam só vitórias!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas