Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

Teve chuva de dinheiro no meu casamento!

Sandra, dia 29 de Abril de 2024 às 10:21 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Let's spray money!!!

Hoje vim contar de um costume bem diferente do que vemos nos casamentos por aqui. No nosso casamento os convidados jogaram dinheiro em nós.Como já comentei, meu esposo tem família nigeriana e a Nigéria, como outros países na África e até alguns países do oriente médio, cultiva o hábito de jogar dinheiro nos noivos durante a celebração do casamento. Se a celebração for aniversário jogam no aniversariante, se for velório jogam nas pessoas da família do(a) falecido(a). O dinheiro no final fica pra pessoa para quem se fez a festa, no caso de velórios fica pra família da pessoa.Todos já sabem o que fazer na cultura deles e já vão pra festa com suas notas de dinheiro separadinhas. Eles vão ao banco e pedem pra sacar o valor que desejam jogar todo em notas de 1 dolar. Como não é nosso costume fazer isso a gente explicou tudo para os convidados brasileiros no dia que levamos os convites. Quem cata esse dinheiro são as crianças então avisamos para as crianças o que elas fariam também e elas já foram preparadas pro trabalho hahahahaha (aparentemente amaram, e receberam um agradinho após a festa). As crianças catam e entregam para um adulto responsável que fica já com a sacola esperando a grana.Eu ainda não tenho fotos oficiais, só terei mês que vem. Mas, fiz uns prints dos vídeos que os convidados nos mandaram e no chão vocês podem ver. Teve chuva de dinheiro nos dois dias do casamento e no final arrecadamos quase 12% de tudo que foi gasto no casamento.Uma das melhores coisas foi ver que todo mundo engajou nisso, tivemos tanto dinheiro em dolar quanto em real. Sabendo que teríamos esse momento escolhemos não fazer lista de presentes, mesmo assim só tive poucos convidados que não levaram nada e mesmo assim amei tê-los conosco, eles vieram de longe só pra fazer parte.Teve chuva de dinheiro no meu casamento! 1
Teve chuva de dinheiro no meu casamento! 2
Teve chuva de dinheiro no meu casamento! 3

11 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 10 de Maio de 2024 às 13:49
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei isso demais!! Que legal, Sandra!!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E faz muito sentido, porque realmente ajuda muito
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muito legal

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal! Muito bom descobrir as tradições de outros países

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bacana demais

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal 😃
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma peruca tradicional da tribo deles, Efik eles fazem especialmente para casamentos. Tem uma versão mais curta para algumas danças e essas longas pra casamentos
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher só consegui reparar no teu cabelo, que incrível, qual o nome desse ornamento que tu usou?
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro ler os relatos dos seus casamentos, cheio de cultura da Nigéria e Brasil
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! A primeira vez que eu vi pessoalmente, no casamento de um casal de amigos, eu achei incrível!! Quando foi minha vez eu quase nem acreditava
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho incrível essa riqueza nas culturas
    Ameei
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais