Bom dia noivinhas e noivinhos,
Hoje venho falar de um assunto que eu adorava ler, papelaria e lembrancinhas!! São tantas opções que temos hoje em dia que ficamos naquela dúvida enorme né?
Lembro que pra escolher a paleta de cores do casamento demorei séculos (durante a prepraração me perdi um pouco pois comecei com o estilo clássico e tive que mudar para rústico pelas opções que o salão me dava de decoração, mas no final tudo se encaminhou perfeitamente).
PAPELARIA
No início da preparativos, combinei com meu noivo de fazer tudo pelo canva e somente mandar imprimir em gráfica para tentar reduzir custos ao máximo. Quando fiz os manuais dos padrinhos e mandei imprimir, vi que a qualidade e o acabamento não ficavam os mesmos de uma pessoa profissional. E eu sou uma pessoa muito ansiosa, enquanto não fizesse tudo perfeito não ia sossegar.
Então preferi assumir mais esse gasto, por que o convite assim como toda a papelaria apresentam o casamento. Encontrei a LC Impressão Convites (ela está aqui no site, insta: lc_impressaoconvites) que fez a impressão dos meus manuais dos padrinhos feitos por mim pelo Canva. Depois fui conhecer pessoalmente o trabalho dela e vi que valeria a pena esse esforço, fora que seria menos um item para me preocupar. A Luiza Coelho é uma fofa, super atenciosa, carinhosa, flexível..um amor!!
Ela fez toda a parte de papelaria: convite, tag agradecimento mesa, tag lembrancinhas, lágrimas de alegria, reservados de mesa, toda a parte da papelaria com a mesma identidade visual. E noivinhas, esse é o diferencial. Ficou super a nossa cara, um trabalho perfeito bem acabado e com muito carinho. Amamos!!
Poderíamos ter economizado um pouco e ter feito em casa, pois realmente não tem necessidade pois as pessoas jogam no lixo! Mas não me arrependo de nada, pois ficou tudo perfeitinho!! A papelaria com a decoração super combinou!
LEMBRANCINHAS
Teve um debate que eu falei que a minha avó, minha mãe e minhas tias foram minhas verdadeiras companheiras nessa caminhada da preparação do casamento. Sonharam cada detalhe, ajudaram com tempo e custearam as lembrancinhas, tudo com muito amor e carinho. Elas adoram esses trabalhos manuais e adoravam planejar, pensar e fazer tudinho.
Todas as lembrancinhas foram feitas por nós. Tivemos:
- Suculentas de biscuit (90 unid)
- Saquinho com sabonete perfumado (80 unid)
- Aromatizador (50 unid)
- Caixinhas com doces feitos por vovó (100 und) a caixinha ia com 5 docinhos dentro!
- Bem casados (não conseguimos contar, mas foram mais de 200 rs)
Simplesmente amei o resultado final, fomos fazendo com bastante antecedência para não enrolar de última hora e foram momentos maravilhosos que vou guardar pra sempre. Todos a família se envolverou nos preparativos e participavam ajudando a cortar fitinha, pano, amarrar etc. Até o vovô gostou desse agito haahah Hoje sentimos falta de não ter nada pra fazer kkk
Também encomendei cerca de 200 brownies que consegui numa promoção por 1 real a unidade e estavam maravilhosos. Além dos docinhos para as caixinhas,minha avó também fez doces para a mesa do bolo, e ainda encomendei 500 docinhos para não sobrecarregá-la. No total tivemos 1300 docinhos. A recepção era pra 180 pessoas.
As lembrancinhas deram certinho, todas as mulheres ganharam..sobraram pouquíssimas. A recepcionista ia entregando na saída, conforme iam embora. Os docinhos colocaram num carrinho para servir e aconteceu o que mais temia.. a pessoa que servia parou num lugar só e não conseguiu mais andar pois os convidados iam até ela para pegar. Como tinha uma grande quantidade não faltou e todos conseguiram levar docinhos. Dei uma sacola para os convidados levarem as lembrancinhas, mas distribuíram antes da saída o que favoreceu pegarem muitos docinhos. Mas tudo deu certo, recebemos elogios até hoje!!
Minha grande preocupação era guardar uma boa quantidade, pq formiga que sou queria comer docinhos até um mês depois do casamento..essa era a parte que eu estava mais ansiosa pq AMO docinhos de casamento, ainda mais feitos pela vovó né? rs. Montamos as marmitas (a minha, da minha mae, sogra, avó e tias), então todas conseguiram comer depois do casamento. Levei até pra lua de mel hahahaha
Brownies
Prisma agradecimento mesa
Aromatizadores
Estante com lembrancinhas
Caixinha com docinhos
Aromatizadores
Suculentas biscuit e saquinhos de juta com sabonete
Saquinhos 
Bem casados

Detalhes
Convite
Convite