Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju e Jo
Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo

Texto para casamento. Votos...

Ju e Jo, dia 29 de Setembro de 2017 às 15:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 11

Vejo muita gente procurando o que dizer na hora dos votos, peguei um texto na internet e adaptei alguns trechos, exclui bastante coisa e ficou assim:

"Aprendi com você que amor é um sentimento impossível de ignorar, ou deixa pra depois. O amor é desfreado, sem limites ou filtros de intensidade. Ele é entrega. O amor é algo que não nos deixa desistir de correr atrás, é a pura definição da palavra determinação. O amor não conhece o orgulho, nunca ouviram falar um do outro. O amor é prioridade, é o agora. O amor é esperança, e uma crença inabalável. Para o amor não há controle, apenas doação.

Quem nunca desejou encontrar o amor da vida? Perdi as contas das inúmeras vezes em que fechei os olhos para fazer uma oração e, no silêncio e escuro da noite, idealizei alguém, exatamente como você, para que eu pudesse compartilhar os meus planos e ser a protagonista da minha história. Olhei estrelas, pulei ondas, cruzei os dedos, procurei um trevo de quatro folhas, fiz todas as superstições sugeridas, plantei o bem, reguei com amor e, finalmente, nasceu você.

Eu quero me casar com você. Com os seus defeitos e qualidades, dramas, ciúmes e sorrisos. Eu quero me casar com as suas falhas e acertos, com a sua família e amigos. Eu quero morar no seu abraço, dormir de conchinha e ser a olheira no seu dia seguinte, após uma noite em claro. Eu quero me casar com a certeza que somos e seremos nós, com algumas crianças correndo por todos os cantos. Eu quero me casar com as suas fraquezas e te ajudar a ser forte. Quero ser o seu porto seguro, bem embaixo do nosso teto. Eu quero me casar com você e continuar te surpreendendo, porque a paixão é isso. Eu quero me casar com o seu corpo e a sua alma. Eu quero ser quem prepara o seu café da manhã e te fazer massagem antes de pegar no sono.

Eu quero ouvir você dizer SIM. Para as nossas diferenças, para os imprevistos e, principalmente, para o desconhecido. Eu quero que as suas urgências sejam as mesmas que as minhas. Quero envelhecer ao seu lado. Não de aparências, mas especialmente, de espírito. Cuidar de você, te proteger e te mostrar que para toda e qualquer dor, somente o amor é capaz de curar. "


(adaptado por Julianna Souza)


Na verdade vou usar esse texto numa carta para entregar no dia do civil que seja amanhã.

11 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 11 de Setembro de 2019 às 01:14
  • I
    Noiva Principiante Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou sensível,e juro que irei chorar no meu dia!
    • Responder
  • Tati e Jeff
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Tati e Jeff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, texto tocante.Smiley flower
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, é bacana pegar algo da internet pra ajudar a começar. Mas o texto é lindo, amei ♥


    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo !!!! Meus olhos até encheram de lágrimas !!! Smiley love Smiley love Smiley love
    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Shoooow, os votos eu vou escrever tudo também... esse é adaptado entregarei pra ela com uma caixa de flores...

    Mas no dia do civil...

    Coloquei pra inspirar as pessoas rrs....

    Pra fazer cartinhas mesmo que seja copiando um trecho ou outro é sempre com muito amooooooooooor.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer os votos com meu noivo, já que minha cerimônia será ecumênica. Mas tanto eu quanto ele optamos por escrever nós mesmos. Peguei só um trechinho de um poema que minha personagem preferida, do meu seriado preferido, leu no dia do casamento dela *-*


    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe... tá certo é bom já ter uma ideia, mas a melhor coisa é estar num momento inspirada e sentar pra escrever!


    Boa sorte!


    Beijo


    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, com certeza atos valem muito mais que palavras... eu optei por dizer por que tenho esse hábito mesmo de escrever e fazer surpresas rs...

    Mas todo tipo de demonstração de amor é válida.

    Grande abraço pra vocês.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo fazer votos mas acho bacana quem faz! Eu não gosto de falar de sentimento. Por muitas coisas que já passei na vida eu creio mais em atos que em palavras. Ele não falou nada ainda sobre isso, mas se ele quiser pode falar. Vou morrer de vergonha mas...
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é só ano que vem e já estou pensando no que vou dizer!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas