Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loryne
Super Noiva Maio 2017 São Paulo

Texto para madrinhas

Loryne, dia 9 de Junho de 2016 às 09:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

NOIVINHAS,

Achei super interessante esse texto,no final segue o link,la voce encontra muitas coisas legais...Smiley heart

Nós não somos o Lápis de Noiva mas ultimamente falamos muito sobre casamento, e não é pra menos, estou noiva. Mas aqui quero falar de um outro lado do casamento, o de madrinha. Pra quem não sabe, eu, a Priscila, e a Mylena fomos escolhidas como madrinhas de casamento da Mi. Confesso, foi uma tarefa difícil, mas ser testemunha de alguém tão especial é incrível, único e emocionante. Ser madrinha de casamento é muito mais que dar presente caro e escolher um vestido estilo festa da revista Caras, encher a cara na despedida ou comer bem casado.

Pensando nisso resolvi listar algumas coisas pra ajudar você que está no papel de madrinha iniciante. Primeiramente saiba que toda noiva, por mais boazinha e tranquila que seja vira um monstro na véspera do casamento. Algumas pessoas as apelidam carinhosamente de “Noivazillas”. Elas gritam, choram, são irônicas e você não deve fazer nada além de sorrir e concordar com ela. Afinal, você sabe o quanto é difícil escolher flores, experimentar doces sem fim, tratar com DJ, cerimonial, maquiadora e ainda ter que emagrecer ao mesmo tempo? Ser madrinha provavelmente acabará com o seu tempo livre e com o seu dinheiro, se prepare para isso também. Chá de panela, chá de lingerie, chá da casa nova, chá bar, despedida de solteira e a lista não para por aí, ainda temos a sua maquiagem, cabelo, sapato e acessórios, madrinha não pode fazer feio, e além de tudo, um detalhe bem importante: o seu vestido. Falando nisso, a cor escolhida pela noiva nem sempre vai te favorecer, só aceite, é mais rápido e indolor.

O importante é se divertir e mais que isso, participar… E interagir. Nesse momento provavelmente você vai ter que se aproximar daquela madrinha que você não é muito fã, aliás, já repararam em como os grupos se formam naturalmente? Primeiramente divididos em bem sucedidas e assalariadas (to com vocês, meninas!). Depois as personalidades começam a se revelar, começando pela metidinha. Ela se autonomeia líder, e começa a delegar ordens que ninguém cumpre, aí sempre tem aquela que bebe demais em todos os eventos e no fim dá mais trabalho que a própria noiva, mas, como nem tudo é ruim, tem a querida por todas que é geralmente a mediadora entre os grupos. Tem aquela que vai com um vestido tão bonito ao casamento que a sua entrada é mais comentada que a da noiva, tem a que não ajuda em nada, a que opina em tudo, a engraçada, a mimada, a individualista, a simpática… São tantas possibilidades que no fim, se tudo der certo você fará novas amigas.

O mais importante é que a responsabilidade de madrinha de casamento é cuidar de alguém, ou melhor, nesse caso de “dois alguéns”. Ser madrinha de casamento é ouvir mil vezes a noiva falando sobre os detalhes do vestido e da sutil diferença entre tule francês e tule nacional, e além disso saber diferenciá-los quando ela entrar na igreja. Ser madrinha é dar de presente pros noivos algo que você sempre sonhou em ter na sua casa, mas nunca teve coragem de comprar. Ser madrinha é borrar a maquiagem que foi cara quando eles dizem “sim” sem se importar se vai ficar horrível nas fotos. Ser madrinha é estar lá, não importa se o salto está apertando o pé, se você está com fome, se a música não te agrada. É ser a primeira a chegar, e a última a sair. Para todo sempre, ou até que a morte as separe.

http://aterapiadealice.com/2015/01/mais-que-amiga-madrinha-de-casamento/

3 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 9 de Junho de 2016 às 11:02
  • Ingrid
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindoooo Smiley cry , acho que caiu um cisco no meu olho, fico assim ultimamente chorona hahaha, mas amei muito esse texto e é a mais pura verdade!

    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Esperta Setembro 2017 Espírito Santo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo!!! fiquei ate emocinada!!! vou compartilhar com minha madrinhas!!!Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas