Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Novembro 2019 Ceará

Texto para o Cortejo Nupcial

Ana, dia 13 de Agosto de 2019 às 11:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 3 13

Olá gente bonita!

Eu e meu noivo estamos economizando ao máximo (estamos reformando nossa futura casinha), então e graças a Deus, estamos tendo bastante ajuda de amigos e familiares. Eu não terei cerimonialista, mas convidei uma amiga da igreja que é bastante comunicativa e desenrolada para este papel no dia. Como ela não tem experiência, eu resolvi preparar um roteiro para ela. Não sou cerimonialista e não tenho experiência com essas coisas, mas fiz de todo meu coração me baseando no que já vi por aí e no que eu espero no dia.

Eu irei postar o texto aqui na íntegra da forma como será no meu casamento, espero que possa ajudar outras noivinhas que não poderão contratar um cerimonialista. Você pode convidar um amigo ou parente que não tenha vergonha de falar em público e que fala bem para este papel. Lembrando que este modelo fiz para o meu casamento, então adapte como você achar melhor. Se precisar de uma ajudinha, é só falar.

ROTEIRO

Sejam todos bem-vindos nesta tarde onde iremos celebrar o amor. É com grande alegria que recebemos a todos, e os noivos sentem-se honrados com a presença de cada um. Hoje, dia 30 de novembro de 2019, iremos prestigiar a união de um casal que será abençoado pela graça de Deus. Sabemos que foi Ele quem preparou este dia e que esse casamento será para honra e glória do nosso Senhor. Neste momento, peço a atenção de cada um, pois daremos início com a entrada do noivo [nome do noivo] e de sua mãe, a senhora [nome da mãe do noivo].

[após o noivo se posicionar no altar]

Agora, iremos receber a avó da noiva, a senhora [nome da avó da noiva] e o pai do noivo, o senhor [nome do pai do noivo], eles estão representando a união das duas famílias. [pausa] Mas neste lindo dia não poderia faltar à mãe da noiva, a senhora [nome da mãe da noiva], acompanhada pelo padrasto da noiva, o senhor [nome do padastro da noiva].

[espera os pais chegarem aos seus lugares para chamar os padrinhos]

Em um dia tão importante como este, não poderia faltar à presença de pessoas especiais. Que cada convidado aqui presente sinta-se representado pelos padrinhos que agora irão entrar.

[nomes dos casais de padrinhos na ordem que foi estabelecida previamente, sempre respeitando a pausa de entrada. Para chamar o casal seguinte, espera que o casal anterior tenha andado até metade do caminho ou 1/3 dependendo do comprimento do trajeto]

[após os padrinhos se posicionarem, chama a noiva]

E o tão esperado momento chegou, a noiva irá se encontrar com o seu noivo. Assim como será na glória de Deus, quando a igreja for se encontrar com o seu noivo, Jesus Cristo. Que este casal venha refletir a imagem do Salvador e que seja fortalecido pelo Espírito Santo através da palavra de Deus. E agora podemos dizer: lá vem a noiva [nome da noiva] e o seu avô, carinhosamente chamado por pai, o senhor [nome do avô da noiva]. Adiante deles, também estamos recebendo a irmã da noiva, a [nome da irmã da noiva], que está trazendo as alianças, e o primo do noivo, o [nome do primo do noivo].

[a irmã da noiva entra com as alianças, o primo do noivo entra com a plaquinha AÍ VEM O AMOR DA SUA VIDA e em seguida entra a noiva e o seu avô].


13 Respostas

Última atividade por Ana, dia 14 de Agosto de 2019 às 18:44
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Que Ele abençoe a vida de vocês. Fique a vontade para usar o texto ❤
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo seu texto! Também não poderei ter cerimonialista. Minha cunhada fará o papel da sua prima no meu haha obrigada pelo texto, vou usar de inspiração no meu! Também me casarei em novembro desse ano. Que Jesus se faça presente nos nossos casamentos!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada haha 😍
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que profissional rsrsrs
    Adorei! Parabéns
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do interior do Ceará. No casamento da minha melhor amiga foi assim e quando eu era criança tbm vi nesse formato. É interessante ver que existem diferenças (vivendo e aprendendo). Só teve dois casamentos que eu percebi que não tinha essa parte da entrada. Eu gosto de entradas no qual o cerimonialista fala porque dependendo de cada casamento, dá para contar um pouco da história do casal.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 eu nem sabia que essa parte era diferente no sudeste hahaha às vezes a gente esquece que o Brasil é tão rico culturalmente que até os casamentos têm as suas particularidades.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei bastante do seu texto, achei super diferente com esses textos para as entradas (noivo, padrinhos e tal) aqui no RJ não temos esse costume, as pessoas vão entrando e pronto, sem "apresentação."

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha eu adoro fazer roteiros de coisas kkkkkk olhaí que legal, então novembro será só benção.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, talvez seja diferente então. Nos casamentos os quais eu fui, no momento que os pais, padrinhos e os noivos entram, sempre há alguém falando antes deles entrarem. Como se fosse o sinal pra eles entrarem na igreja. Aqui chamamos essas pessoas tbm de cerimonialistas. Eu sei que existem outras funções do cerimonialista, mas a que me referi foi a desse momento.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois desse teu roteiro, tua amiga vai virar é uma cerimonialista hahaha! Vamos casar juntinhas no mesmo mês e no Ceará, noivinha!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom noivinha, parabens Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas