Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elen Cristine
Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Texto - temperamentos e afinidades

Elen Cristine, dia 3 de Julho de 2014 às 09:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 31

VALE MUITO A PENA LER, NOIVINHAS!

"O que é melhor para o relacionamento de um casal: que eles sejam iguais ou diferentes? Alguns apostam nos casais siameses: os dois corintianos, os dois petistas, os dois fumantes. Já outros preferem o antagonismo: ele Corinthians, ela Palmeiras; ele PT, ela PMDB; ele fumante, ela presidente da Associação de Combate ao Câncer de Pulmão.

Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades.

Dois calmos vão pegar no sono muito rápido. Dois gulosos vão passar muito tempo no supermercado. Dois sedentários vão emburrecer na frente da tevê. Dois avarentos nunca terão um champanhe dentro da geladeira. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro.

Temperamentos iguais se neutralizam. Temperamentos opostos é que provocam faísca. Ele é super responsável, paga as contas em dia e jamais ficou sem combustível. Ela, ao contrário, é zen. Sua música preferida é um mantra. Não sabe que dia é hoje, mas tem certeza que é abril. Brigas à vista? Que nada. Ela o acalma, ele a acelera, e os dois inventam o próprio ritmo. O que importa é que avançam na mesma direção.

Quando o projeto de vida é antagônico, aí é que a coisa complica. Ele adora o campo, odeia produtos industrializados e não perde o Globo Rural. Ela almoça e janta hamburger, tem horror a qualquer ser vivo com mais de duas patas e raspou suas economias para ver o show dos Rolling Stones em São Paulo, sua cidade modelo.
Ele odeia a instituição chamada família. Ela, ao contrário, não abre mão das macarronadas dominicais na casa da mãe. Ele não sobe num avião nem sob decreto, ela sonha em dar a volta ao mundo. Ele quer ter quatro filhos, ela ligou as trompas quando fez 18 anos. Ele é ativista político, faz doações para o partido e participa de sindicatos. Ela vota em quem estiver liderando nas pesquisas. Ele não admite televisão em casa, ela não admite menos de três: uma na sala, outra no quarto e uma de dez polegadas na cozinha. Pode dar certo? Pode, mas alguém vai ter que abrir mão dos seus sonhos.

Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer.

Logo, não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero.

Martha Medeiros"

-------

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.

BEEEIJOS Smiley flower

31 Respostas

Última atividade por Simone, dia 29 de Julho de 2014 às 15:07
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, sou a favor do antagonismo, eu sou quieta e guardo mt as coisas ja ele fala tudo, ele é bem mais carinhoso que eu, gasta mais dinheiro, mas eu sou mais controlada. E assim eu creio que um sempre ajudara o outro como ja tem acontecido. Smiley smile
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto muito bom, descreve eu e meu noivo. rs

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!!!! O importante é mediar as coisas

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A vida a dois é assim, repleta de diferenças...

    • Responder
  • Aline Carvalho
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Aline Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, ta a minha cara só que o inverso kkkk.
    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela arrasa mesmo! Muito boa mesmo! Não conheço esse livro, vou ver...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Combinado linda Smiley winking

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto, concordo totalmente e amo os textos da Martha Medeiros ela arrasa inclusive tenho um livro dela chamado: A graça da coisa, são várias crônicas uma melhor que a outra.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus nao une pessoas iguais ele une pessoas diferentes para um completar o outro.
    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ae... E assim que escrever, me avisa aqui que estou doidinha pra ler... hehehe

    Beijinhos Flor!

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindooo... Isso que importa.

    Mesmo com as diferenças, um vai de adequando ao outro...

    Daí acabam gostando de algumas 'mesmas coisas'.

    rs

    Parabééns!

    Beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaii q lindaaa vc!!!!

    eu estou ensaiando escrever a cronica faz tempo kkkkkkkkkk mas é tão gostoso ficar trocando ideias com vcs que qnd vejo esqueci de escrever a cronica kkkk

    prometo que vou me dedicar rsrsrs

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu torço pro Corinthians e ele para o São Paulo.

    A coisa mais gostosa que tem é quando a gente pega um clássico para assistir deitados no sofá.

    Eu odeio chocolate, ele ama, mas honestamente, quando ele decide fazer um fondue em casa, não tem pra ninguém

    Aprendi a ser festeria, pois era muito caseira, hoje vivo no mundo.

    Ele parou de beber.

    Co0mecei a ouvir rap e música eletronica. Ele virou amante dos livros.

    Acaba que certas coisas a gente acostuma.

    Amo meu noivo do jeitinho que ele, não mudaria sequer os defeitos dele.

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Esse texte é realmente fantástico...

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ----S2
    Ameiii.. =)

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaaa! Achei suuuper legal partilhar isso com vocês.. Nós todas merecemos! Beeeijinhos!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ---
    Obg Flor!! ^^

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, texto maravilhoso!!
    Casamento é isso mesmo! Não é feito de pessoas perfeitas, até porque perfeição depende do ponto de vista de cada um...são duas pessoas imperfeitas que batalham juntas por um objetivo em comum!!

    Somos pessoas diferentes, de personalidades, familia, amigos, criação, cultura diferentes! O negócio é conciliar, às vezes ceder, o importante é ser feliz!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto muito inspirador!!!!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns a vc flor que teve a sensibilidade de nos trazer esse texto!!!Smiley winking

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo e verdadeiro né?!Smiley winking

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As gatinhas estão suuuuper apaixonadas.. hahaha

    Adooooro!

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Jessica...

    É uma história de amor neh!? rs

    Mas as diferenças são assim mesmo, vieram para nos completar.. hehehe

    Beijos, adorei sua história.

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que história lindaaa Saraaaaa..

    Que tal escrever uma crônica de vocês???! Eu vou super curtir e super adorar!

    Você escreve bem também, retrata muito bem a relação de vocês... Adorei!

    E as coisas são assim mesmo, são as diferenças que nos atraem, nos desperta curiosidade, desafio, e vencendo-as, vem o prazer, a felicidade da convivência diferenciada e feliz...

    Adorei gatonaaaaa!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que lindo Thaiene!
    "Não são as preferências que importam...é o olhar em direção ao futuro...e nós queremos estar lá juntos."

    Smiley cry

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo... Isso que importa mesmo. Martha é extremamente perfeita nisso. Ela descreve bem as diferenças e o relacionamento como um todo. Parabéns Thaiene..

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, escreveram pensando em mim??? rsrs Só inverteram os papeis!

    Não é que eu odeie a instituição familia! Mas todo fim de semana na casa da sogra é o fim!!!!
    Ele não sobe num avião.. eu quero ir pra Natal, Noronha... rs!
    Tv em casa só na sala!!! E tá bom demais... por ele todos os comodos deveriam ter uma tv, inclusive o banheiro.. rs!
    Combustível do carro no meio tanque, carro sujo, empoeirado.. ele Pira!!! Eu não deixo de sair pq não deu tempo para lavar o carro!!! O combustível não tá cheio? Td bem se ainda tiver gasolina para andar, antes de acabar de vez eu completo.. rs!
    Ele chega estressado do serviço e quer que todos deem atenção para as reclamações dele! Já eu quero um banho quente, meus milhares de cremes e relaxar.. ah, e fingir que estou ouvindo as reclamações faz parte!

    Se ele gostasse de tudo o que eu gosto seria terrível!!!
    Se ele não implicasse com as minhas manias eu não o amaria tanto!!!
    Se ele não fosse super protetor e eu o contrário não daria certo!!!
    O que eu mais amo no Paulo é exatamente aquilo que eu não consigo ser!
    Meu oposto que me completa! =)

    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É assim mesmo, e viva as diferenças...

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Elen que texto lindoooooooooooooo

    me identifiquei total com ele kkkk

    meu marido é oriental, de familia cheia de valores, eu sou escandalosa, dou risada, uso batom vermelho e amo roupas glamurosas

    ele fez administração de empresas, amizades a maioria feminina, eu estou cursando engenharia mecanica, trabalho em uma fundição, amigos da faculdade e do trabalho a maioria homens

    ele no trabalho é super sério, não gosta muito de brincadeiras, controlador, não mistura mto vida pessoal com profissional, cumpre seus horários e ainda muito mais do que é necessário, vai mto além, eu rio alto até no trabalho, não sou séria, gosto de dar risada, reservo um tempo do dia para jogar conversa fora, deu o horário de ir p casa deixo td que é de trabalho para traz, não levo nada p casa

    ele super maniaco por limpeza, eu "quando der vontade eu limpo" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ele fechado, mais quieto, eu extrovertida demais e tagarela

    mas em compensação gostamos de curtir nossa casa, gostamos de passar o domingo sem fazer nada, só curtindo, gostamos de pedir comida em casa na sexta e beber coca cola, gostamos de almoçar pastel no sabado ou no domingo, gostamos de assistir seriado depois do jantar

    nossa esse tecto é mto bom!!!!

    abrimos mão de cvoisas que gostamos para agradar ao outro, só não concordo com a submissão, acho que se encontrar um equilíbrio dá para os 2 agradarem um ao outro sem que nenhum seja submisso, assim todo mundo fica feliz Smiley smile

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Martha Medeiros é fenomenal em descrever relacionamentos. Mas acho que o que realmente importa é que os dois estejam olhando na mesma direção, que tenham projetos juntos, que se encaixem um na vida do outro pra sempre...que um nhão sonhe sem o outro. Isso é que é amor...meu noivo ama tv, eu odeio. Ele gosta de UFC e eu de futebol. Não são as preferências que importam...é o olhar em direção ao futuro...e nós queremos estar lá juntos.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    UAL.... Deve ser por isso que vou casar, as vezes a gente solta faísca, mas é o equilíbrio perfeito e a vida anda. Simplesmente completa, temos algumas afinidades mas nossas personalidades só Deus! Lindo texto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas