Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wilma
Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo

Tipo de papel para envelope

Wilma, dia 30 de Dezembro de 2021 às 15:11 Publicado em Fórum DIY 1 16
Olá Noivinhas, mais alguém por aqui vai produzir o próprio convite?


Estou pensando em produzir os envelopes do meu convite.... Alguém tem indicação de papel mais resistente para isso ? 😁

16 Respostas

Última atividade por Wilma, dia 26 de Janeiro de 2022 às 09:54
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou me atentar a isso. Obrigada Noivinha e boa sorte na sua produção de convites!

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por tirar essa duvida noivinha !!!

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha. Obrigada pela dica!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o tipo de papel vai do seu gosto, só fique atenta a gramatura, tem que ser acima de 180g e na minha opinião abaixo de 220g, o papel de 240/250g já é muito grosso para isso

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da capacidade da sua impressora, por exemplo tenho uma Epson L355, ela é maravilhosa e também farei os meus convites, mas ela não aguenta gramatura de papel acima de 200.
    Se no seu caso não terá impressão, para o envelope gramaturas a partir de 110g te dão um papel mais firme e encorpado. Eu usarei nos meus papel metalizado gramatura 150g.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o papel é bem firme, ficaram bonitos os envelopes. Essa cor se chama Santiago 😉
    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha!!!

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha obrigada pela dica, vou pensar nessa alternativa também! Smiley heart

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luciana obrigada por compartilhar, encontrei muitas lojas que produzem nesse mesmo papel, acha que ele é consistente ? Acredito que irei usar o mesmo papel e até a cor ahahahaha

    • Responder
  • Wilma
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha! Vou anotar a dica!!

    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Também vou fazer o meu. Papel couchê ou outro com gramatura 180 ou outro menor pra facilitar a dobrar
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Wilma! Eu fiz meus envelopes e usei papel color plus 120g/m2. Comprei tamanho grande, como uma cartolina, cortei e dobrei.
    Tipo de papel para envelope 1
    Tipo de papel para envelope 2
    Tipo de papel para envelope 3



    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem vários tipos de papel! Eu adorei ir numa loja de papeis mesmo aqui em BH e ver os papeis que existem, porque cada um pode ter uma cor e uma texturinha diferente e tal.

    Via de regra, quando você quer algo mais resistente você procura pela gramatura do papel - papeis comuns de caderno são 75g/m2. Os papeis de coisinhas tipo moleskine e tal, que são "melhores", são 90g/m2.

    Geralmente, um convite vem em uma gramatura de uns 200g/m2 pra cima - e aí dentro disso você tem vários tipos de papel né. Vale a pena lembrar que, em um papel colorido, se você for fazer a arte em casa, as cores que você vê no computador ou celular vão sair diferentes do real, porque a cor do papel vira o fundo da tinta que você está colocando por cima dele na impressão - sabe quando a gente escrevia em papel rosa pra trabalho da escola e todas as cores pareciam mais amarronzadas? É isso. Pode afetar muito, como no caso de um kraft, que é super escuro, ou pouco, se for um off-white - bem mais claro e próximo do branco, que é a base padrão pras cores saírem iguais no computador. Então vale fazer umas impressões de teste e ajustar até as cores saírem perfeitas, se for essa sua ideia =D

    Pro envelope do convite, pra facilitar a dobradura, você pode pegar uma gramatura como 180g/m2 ou até um pouco menor, se você mesma for fazer as dobras e cortes. Ainda que 200g/m2 não seja terrível pra isso, pode ser uma opção melhor e te dar menos trabalho, sem decair a qualidade do papel! Porque é importante que o convite não pareça muito mais barato que o convite, né? Pra não ficar estranho quando o convidado for manusear ambos em sequência, não ficar aquilo dele perceber que foi feito diferente. Se você for imprimir os convites numa gráfica, vale a pena conferir com eles qual gramatura eles vão usar pra você procurar a sua parecida =D

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wilma, vou deixar para você um canal no youtube, ela ensina tudo de papelaria para


    casamento
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha já vi em vários vídeos no YouTube acho que chama couchê.as existem outros papéis com uma gramatura mais alta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas