Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica Delboni
Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado

Tipos de cadeira para seu casamento

Jéssica Delboni, dia 30 de Maio de 2017 às 11:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá comunidade linda Smiley heart .

Vamos falar de uma parte muito importante do nosso casamento? As cadeiras.

Elas geralmente são mais um daqueles detalhes que nunca lembramos na decoração do casamento. Engana-se quem pensa que as cadeiras em uma cerimônia estão ali só para serem sentadas. São parte importante da decoração e escolher de acordo com o seu estilo fará toda a diferença.

Pra você ter uma ideia, se teu casamento for vintage você pode usar cadeiras antigas, se for durante o dia as coloridas, e se for em um ambiente requintado use a Ghost ou Medalhão. E chácaras? Entre no clima e escolhas os bancos!

Com tantas opções não fica fácil decidir. Esse debate tem por objetivo te ajudar nessa decisão e dar algumas dicas de onde cada tipo se encaixa melhor.

.

Tiffany

De estilo tradicional, as cadeiras Tiffanys são delicadas e combinam com qualquer tipo de casamento. Mesmo com o seu estilo tradicional, existem variações de cores e de materiais. As mais modernas são as feitas de acrílico e que inovam o estilo, sem deixar de ser tradicional. Para uma decoração contemporânea o melhor modelo é na cor dourado envelhecido.

Tiffany

.

Dior

De estilo formal também, as cadeiras Dior, ou também conhecidas como Napoleão, são confortáveis e também de estilo conservador. São mais populares na cor dourada, mas também existe este modelo em diferentes cores e materiais. As feitas de junco e ferro envelhecido dão o ar mais rústico. São perfeitas para decorações românticas. Com tantos detalhes elas nem precisam de muitos adornos para se tornarem peças indispensáveis na decoração.

Napoleão ou Dior

.

Medalhão

São cadeiras de estilo antigo e mesmo assim fazem parte de muitas festa e casamentos modernos. É uma ótima pedida para fazer mistura de estilo, entre o clássico e o moderno e o vintage também. Existem inovações também nos seus estofados, dando um ar mais moderno para as cadeiras Medalhão. São bem maiores que as Tiffany e Dior e por isso com assentos mais confortáveis.

Medalhão

.

Thonet

Sinônimo de elegância, as cedeiras Thonet possuem séculos de histórias e ainda sim estão super presentes em casamentos! As originais são com assento de palha. É um modelo mais leve, sem muitos detalhes e mesmo assim consideradas umas das mais bonitas e muito desejada pelas noivas que buscam simplicidade. Também existem variações, mas a essência de leveza e elegância das cadeiras Thonet continuam presente nos seus diferentes estilos. Se você busca por uma cadeira que não possua muitos detalhes para que os arranjos de flores e laços se destaquem este é o estilo perfeito.

THONET

.

Cadeiras de acrílico

Como dito antes, as cedeiras feitas de acrílico vêm ganhando cada vez mais espaço nas decorações de casamento. É possível encontrar diferentes modelos, tanto como as já citadas Tiffanys e Dior como a inovadora Ghost, que ainda iremos falar. Este material dá o efeito clean a decoração e não precisa de coberturas, além de valorizarem o espaço, dando a impressão de amplitude ao salão.

ACRILICO

.

Cadeiras de ferro vintage

São as cadeiras cheias de detalhes vazados, feitas de ferro, com rococós e mesmo assim de estrutura leve. São perfeitas para casamentos em jardim e aqueles ao estilo boho.

FERRO

.

Ghost

Criada em 2002 pelo estilista Philippe Starck, as cadeiras Ghost estão encantando cada vez mais as noivas modernas. São feitas de acrílicos e mescla perfeitamente o contemporâneo com o tradicional. Também é ótima para levarem arranjos e detalhes de laços e decorações de flores. Não pesam na decoração e dão muita versatilidade ao salão, pois se pode mesclar com diferentes adornos.

cadeira-acrilica-louis-ghost-transparent

.

Mescla de modelos

Outra forte tendência atualmente é a mescla de diferentes tipos de cadeiras nas mesas e no salão. Para quem busca inovar essa pode ser a opção perfeita. Só é preciso ter cuidado com as cores e com as outras peças de decoração para que, no final, não fique tudo muito “over”.

MESCLA

.

Bancos

Se você procura novas idéias e algo que dá para improvisar, tem a possibilidade de usar bancos. Eles combinam muito com casamentos durante o dia. Você pode estar pensando, e depois, aonde coloco esses bancos e cadeiras? Simples, as cadeiras podem ir para as mesas e os bancos e sofás após a cerimônia podem servir para montar lounges na festa.


bancos.

bancos.
bancos

.

Gostaram, noivinhas? Espero que ajude.

Seguem mais algumas inspirações.

cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeiras

.
cadeirascadeiras

.

Beijos Smiley kiss .

.

Fonte:

https://www.casamentos.com.br/

http://blogdamariafernanda.com/

https://www.salveanoiva.com.br/

11 Respostas

Última atividade por Carol, dia 12 de Março de 2018 às 16:13
  • Carol
    Noiva Ativa Março 2021 Distrito Federal
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é o nome dessa cadeira?


    Tipos de cadeira para seu casamento 1


    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são tiffany
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria tanto trocar as cadeiras do buffet, que são de ferro brancas, por um modelo mais rústico... mas não sei se o orçamento vai deixar Smiley sad

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas cadeiras são da época da construção do salão: 1929. Então, não sei de que estilo elas são. Eram dois modelos de cadeiras. Acho que são do estilo "antigo" Smiley xd

    Nossa decoração

    Nosso salão


    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Modelo Medalhão e Luiz Felipe são lindas!

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro o modelo tiffany, mas onde fiz orçamento saia a 5,00 cada. Valor que ultrapassaria meu orçamento.

    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas do jantar serão dior douradas com almofadas fendi, para acompanhar as toalhas . Segue fotinha de como ficAra minhas mesas ☺️

    Tipos de cadeira para seu casamento - 1
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também amo essa cadeiras tiffanys, são perfeitas.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo essas primeiras cadeiras Smiley love

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito estilo de cadeira que eu nem sabia que existia. Smiley laugh

    Nós vamos ter as 3 tiffany da primeira foto. Acrílicas pra cerimônia, brancas e douradas para a festa. Teremos também estilo medalhão douradas para as mesas dos pais. Mais especificamente dessa que aparece no canto:

    Elementos da minha decoração


    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria as de ferrooo, mas pelo valor que tem que pagar a mais vou acabar tendo que ficar com as de plástico mesmo Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas