Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Maio 2018 São Paulo

Tipos de envelopes para convites de casamento.

Ingrid, dia 28 de Dezembro de 2017 às 10:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Segue aqui algumas dicas Brides.

Envelope de renda

Um dos tipos de envelopes para convites de casamento que tem sido preferência de muitos casais é o de renda, que dá um toque romântico e tradicional tendo tudo a ver com a ocasião. Esse tipo de envelope pode ser todo feito de renda em formato de embrulho, envolvendo o convite com esquema de dobradura. Para fechar o envelope, pode ser colocado um brasão com as iniciais do casal ou optar por um laço de fita.

Outra forma de utilizar a renda é optar pelo detalhe em partes específicas, escolhendo outro tipo de material para o restante do envelope. A renda pode deixar a mostra algum desenho ou até mesmo contrastar com a cor do convite, criando um visual lindo.

Envelope de aba em bico

Os envelopes para convites de casamento de aba em bico também seguem a linha tradicional sendo muito usados pelos casais. Esse modelo caracteriza-se por um envelope normal, mas tendo a aba com o bico mais acentuado. A dobradura da aba pode ser mais curta ou chegar até mesmo a borda inferior do envelope, dependendo do casal escolher o visual que mais lhe agradar.

Podem ser adicionados detalhes como o brasão com a inicial do casal, tiras de fita de cetim com laço e até mesmo aplicação de pedrinhas ou continhas.

Envelope de aba reta

Os envelopes para convites de casamento de aba reta também são tradicionais e caracterizam-se por ter a aba sem ponta. Ficam lindos com as abas estampadas ou com o brasão do casal. Uma dica é pensar no que o convidado irá ver do convite assim que levantar a aba, para que nenhuma frase apareça cortada, criando um efeito muito mais harmônico.

Quanto às cores, utilize sempre a paleta escolhida para o casamento: o casal pode optar por fazer a aba de uma cor e o restante do envelope de outra, por exemplo. Para que tudo fique em harmonia, aposte em cores próximas ou que se complementem.

Envelope modelo fronha

Já os envelopes para convites de casamento no modelo fronha não possuem abas e envolvem o convite deixando uma abertura em uma das laterais para que o convidado puxe o conteúdo pela horizontal ou diagonal.

Esse tipo de envelope pode ser decorado de diversas formas e até mesmo utilizando o estilo rendado, com o papel vazado. Outra forma de fazer o envelope no modelo fronha é optar por um papel estampado em alto relevo e com aplicação de brilho para um efeito bem elegante.

A aplicação do brasão com a inicial do casal também fica linda nesse tipo de envelope, que pode contar com uma fita de cetim ao redor. Para que os convidados tenham mais facilidade para puxar o convite, o ideal é fazer um pequeno recorte em meia lua na lateral.

Envelope modelo janela

É um modelo clássico e ideal para os noivos que são mais tradicionais. Na hora de decorar o envelope ele pode ser estampado, com as abas em recortes vazados ou contar com o brasão do casal. Um detalhe que dá charme ao envelope é optar por fazer um furo em cada aba e unir as abas com uma fita, dando um gracioso lacinho.

Se você quiser um convite mais moderno e se a personalidade do casal for mais descontraída, pode optar por fazer o envelope no modelo janela com cada aba fazendo a silhueta dos noivos. Assim, quando o convite estiver fechado, o casal estará um ao lado do outro.

Os envelopes para convites de casamento têm papel importante na hora de convidar os entes queridos para a data especial, devendo ser escolhidos com carinho e cuidado. Com isso, basta procurar passar para o envelope e convite a personalidade dos noivos, criando assim uma peça única e faça os convidados se sentirem próximos.

14 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 30 de Dezembro de 2017 às 13:28
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindos mesmo né... de nada Smiley kiss

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São lindos né...

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, são lindos mesmo Smiley love

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando se tem condições não importa mesmo!!!!

Eu não fiz um convite TÃAAAAO sofisticado porque o orçamento estava curto, mas se eu pudesse, ai meu Deus.. kkk

• Responder
  • Ianca
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos lindos Amei. Obrigada pelas dicas 😊
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou apaixonada pelo envelope de Aba em bico, porém escolhemos um de renda após muitas dúvidas.

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei os de renda.. um mais lindo que o outro.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim o de renda é o mais bonito. Se meu dinheirinho der eu quero de renda, mesmo as pessoas jogando fora depois,rsrs.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô pensando em fazer com papel Kraft + laço dourado + florzinhas + TAG. Tô pensando nessa possibilidade hahahahah
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito informativo.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar