Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado

Tipos de papel para convite

Karen, dia 7 de Julho de 2022 às 20:46 Publicado em Fórum DIY 3 10
Olá, tudo bem???


Para as noivas(os) que fizeram ou estão fazendo o próprio convite, poderiam me indicar tipos de papéis bons?
Se compraram o papel online, poderiam indicar o site?
E envelopes? Fizeram ou compraram? Alguma indicação?
Obrigadaa ☺️☺️

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 29 de Julho de 2022 às 22:09
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanhã irei comprar então esse mais grossinho

    comprei de 120g

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, tudo bem!

    Tem sim, da pra ver ai na foto abaixo, é mais espaçadinha, rústica talvez. Foi o que mais agradou a gente

    Tipos de papel para convite 1

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clissye, tudo bem?


    Legal, eu encontrei esse papel na internet e achei lindíssimo! Inclusive achei envelope tbm, mas está bem carinho rsrs (o Concerto, textura de colmeias de abelha pequeninhas)
    Só me tira uma dúvida, o Stile é liso? Ou tem uma texturinha?
    Meu convite tbm será off white 🥰☺️
    Obrigada!!
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Por aqui queremos fazer aquela borda rústica rasgadinha sabe? Não fizemos ainda, mas compramos o papel pra testar. Independente de funcionar ou não, ele é lindíssimo.

    É o Markatto 250gr (o 170gr da muuuita diferença, ele é mais transparente) na linha Stile na cor naturale (que é um off white). O Markatto tem linhas diferentes, como a Stile, Conceito entre algumas outras. O que muda de uma pra outra é a textura. Pro nosso gosto pessoal achamos mais legal a Stile.

    Compramos em loja física local, mas vi pra vender em um preço bom no elo7. Segue o link abaixo

    https://www.elo7.com.br/papel-markatto-stile-250g-a4-50fls/dp/7DBD57?nav=vip_rp_0_2#suf=0&dwhc=1&dcc=0&smc=1&lpfcm=0&sedk=0&osrlt7=0&spc=1&srm=1&staa=0&fsfv=0&wch=0&wcld=1&oppb=0&inp=0&ses=0&pssb=0&idfs=1&dtm1=0&usb=0&rch=1&sei=0&sms=0&pcpe=1&pnt=1&dtm2=1&sdps=0&df=d&smsm=0&hpa=0&ufa=1&paok=1&hsotb=1&ucrq=1&ps2=1&sewb=0&dqs=1&vpl=1&secpl=0&wppbd=0&wsld=1&utp=0&drzv=1&dld=1&auto=1&uje=0&carf=1&lvbbpm=1&sgta=1&wpm=0&sed=0&sum=0&rps=0&cat=1&cpr=0&bf=0&wppbm=0&doar=0&csdm=0&sep=1&eesoi=0&osrl=0&disc=1&sew=0&psedm=0&hsv=1&cscws=0&uso=m&supc=1&deac=0&uaa=0&droam=0&lvbbob=0&smps=0&psews=0&accb=0&uar=0&sseov=0

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço muito pela ajuda, de todas vocês!!


    ☺️❤️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kareeen!
    Aqui compramos um texturizado da "Spiral" que imita linho, pagamos 21 reais por 50 folhas A4 180g na Kalunga. No site tá 24,50. Recomendo dar uma boaaa olhada nas lojinhas perto de casa que as vezes é mais barato mesmo.

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Eu optei por fazer o design do meu, a arte, a parte do envelope será papel manteiga decorado com um lacre de cera personalizado. Sobre o papel da arte, eu pesquisei com algumas gráficas perto de onde eu moro e muitos me recomendaram o papel Alta Alvura 250g.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é rústico e vou usar o vegê com textura. Saber o estilo do seu casamento fica mais fácil de decidir o tipo
    Eu achei o papel mais barato numa loja de rede de papelaria do que na internet, então vale apena pesquisar primeiro
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria usa papel verge, mas pode ser qualquer um com gramatura entre 180 e 250g/m
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen,
    Para o convite eu usei o papel perolado, não lembro a gramatura agora.
    Para tags eu usei o papel fotográfico fosco.Na gráfica que eu fui eles tinham amostra dos papéis, ai pude escolher.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas