Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Tipos de serviços de buffet para casamento, qual o seu?

Alini, dia 27 de Julho de 2022 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Guardado

Bom dia Comunidade Linda Smiley love
Sabemos que existem vários tipos de serviços de buffet para casamento, antes de mais nada, junto com a decoração e a música, a comida do buffet para casamento é uma das protagonistas da festa e deve ser escolhida com carinho pelos noivos.

Entretanto, mais importante do que o que vai ser servido, é que se escolha um cardápio que tenha a cara do casal, que corresponda ao estilo do celebração e que caiba com folga dentro do orçamento.

Aqui vou listar os principais serviços:

1. Serviço Americano - (ilhas e estações)

Primeiramente, muito popular entre os casamentos brasileiros, no serviço americano montam-se ilhas ou estações com as opções de comida da festa.

Nesse ínterim, as pessoas se servem na hora que quiserem, escolhem suas preferências e a quantidade ideal. Nesse sentido, essa liberdade agrada aos convidados, que podem escolher se querem ficar sentados e comer ou dançar.

2. Menu degustação ou finger food

A princípio a proposta deste serviço é informal, com comidinhas passando e as pessoas pegando para comer de pé ou em lounges.

Contudo, o interessante é que os convidados podem degustar diversas comidas e é possível ser mais criativo com a louça, usando colheres, copinhos, taças, panelinhas de prata, cumbucas, etc.

3. Empratado

Antes de mais nada, no serviço empratado, servem-se os pratos prontos, que vão até a mesa dos convidados em um determinado horário.

A maior vantagem é que não é preciso se deslocar para comer, nesse sentido é bom especialmente para as festas com muitas pessoas da terceira idade.

A desvantagem é que esse serviço pode “engessar” o evento, já que se circula pelo espaço. Além disso, obriga os convidados a comerem na hora e na quantidade estipuladas.

4. Brunch

A princípio, o brunch é uma mistura de café da manhã com o almoço, fica delicioso quando realizado num local ao ar livre.

Nesse sentido, deve-se servir a partir das onze horas da manhã e durante toda à tarde. O que mais caracteriza esse tipo de serviço é a simplificação, o que barateia ainda mais os custos finais.

Um cardápio de brunch inclui quitutes típicos de café da manhã, assim como pães variados, geleias e frios, bolos com e sem cobertura e outras comidinhas mais substanciosas, como omeletes, saladas e torta salgada.

5. Coquetel (volante)

O coquetel volante é a opção mais utilizada para os casais que possuem um orçamento menor, mas que preferem oferecer algo a mais aos convidados do que o tradicional bolo com champagne.

Sendo assim, é um serviço volante que serve canapés e salgados quentes, fritos e assados, que pode ou não ser seguido de um prato.

55%

26 votos

19%

9 votos

13%

6 votos

0%

0 votos

4%

2 votos

9%

4 votos

11 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 31 de Julho de 2022 às 18:08
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finger food + ilhas temáticas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho todos legais desde que não seja o buffet americano, acho uó a cara de restaurante rodízio e o povo fazendo uns pratão feio que nem dá pro fotografo tirar foto sabe, gosto da ideia de ter muitos garçons sempre servindo as pessoas independente do tipo de serviço e a comida sempre com uma cara bonita e concisa

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi americano

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui teremos Serviço Americano e Volante.
    Por sinal domingo teremos a degustação Smiley love

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser um churrascão servido a vontade
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia do menu degustação, e o coquetel também me agrada.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos buffet por ser um elopement .
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alini, bom dia!!!!

Eu votei no Americano q é o que escolhi por aqui!! Se não fosse esse seria o menu degustação q tbm amo!!!

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser a soma de três. O estilo americano, o meu degustação com os mini empratados e o volante com os salgados
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso será Serviços Americano + Coquetel Volante

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será finger food mas teremos jantar também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas