Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Tipos de traços - delineador #noivadiva

Amanda, dia 19 de Setembro de 2017 às 13:39 Publicado em Fórum Beleza 0 12

Hello Brides! Inspirada na diva maravilhosa Marina Ruy Barbosa, que arrasa nas makes e está sempre inteirada nas tendências de moda, resolvi criar esse debate sobre os tipos de traço de delineador e os traços ideais para cada formato de olhos. Nós noivas sabemos o quão impostante é uma maquiagem perfeita para o nosso dia C, então vamos apostar em algo que nos deixe ainda mais bonitas.


O Delineador - Divando!!

Para Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul, em São Paulo, não é difícil entender por que o delineador deveria ser um item indispensável no nécessaire feminino. “Quando bem aplicado, ele realça o formato dos olhos, além de dar aquele ar de mistério e sensualidade ao olhar”, afirma.

Os delineadores coloridos, por exemplo, são muito divertidos e dão um toque de modernidade à maquiagem. As cores metálicas, como o dourado e o prateado, estão em alta, mas as garotas mais discretas podem optar sem medo pelos tons de azul-marinho, bordô, berinjela ou verde petróleo.


Traçado sem erro

Para não correr o risco de errar, a maquiadora Camila Bianchi orienta marcar o traço antes com sombra escura, apoiar o cotovelo em uma superfície rígida, para garantir firmeza à mão, e só daí aplicar o produto bem rente aos cílios. “Comece passando-o do meio para o canto externo dos olhos. Depois, do meio para o canto interno, afinando nessa direção. Com os olhos abertos, e sem inclinar a cabeça, puxe o gatinho”, ensina. E tenha sempre ao lado um cotonete com demaquilante.


jkkokoknjbn


Caso erre, pode corrigir rapidamente o traço. “Além disso, hoje existem no mercado vários tipos de delineadores, alguns bem práticos, como os que vêm em formato de caneta”, dá a dica Fê Guedes. Delineadores em gel ou creme também são ótimos para quem não tem muita prática na aplicação, já que sua consistência evita os borrões e permite trabalhar com mais facilidade.Os líquidos necessitam de maior cuidado: “como o pincel é curto, o produto se espalha facilmente pelos vincos da pele e pode borrar”, alerta Camila Bianchi.


tumblr_nzqgivmjpT1qiis88o1_500.gif


Os tipos de delineado

Exitem muuuitos tipos, vou mostrar os mais comuns para vocês.

Tipos


TIPO DE DELINEADO: GATINHO

O primeiro tipo de delineado é o tipo mais conhecido. Por causa do tracinho do canto externo do olho ele alonga o olhar e deixa o look ainda mais realçado.

Tipos de traços - delineador #noivadiva 1


TIPO DE DELINEADO: GRÁFICO

Esse tipo é mais usado em editoriais, mas se você está afim de dar uma mudada o delineador gráfico é uma opção. Você pode criar o que você quiser nesse tipo, uma linha reta, mais curvada, apenas um triângulo no canto, é livre!

tumblr_o9yn4mjrNF1qiis88o1_1280.gif

GraficoGrafico


TIPO DE DELINEADO: INVERTIDO

O delineador invertido é uma opção bem legal para quem tem a pálpebra caidinha, pois ele realça a parte de cima do olho.

tumblr_oadk5bkINe1qiis88o1_1280.gif

TIPO DE DELINEADO: COLORIDO

As cores sempre dão um ar de alegria seja para o que for, né? Nos olhos então eles realçam a cor da íris e deixam o rosto mais harmonioso.

knajnxkxhUAHU

TFHRFTH


TIPO DE DELINEADO: DUPLO

Para quem não consegue desgrudar do gatinho tradicional pode dar um toque a mais com outro delineado colorido por cima.

FGDGRGEG

SDFMSAEJFG


TIPO DE DELINEADO: GLITER

Esse ano definitivamente foi o ANO do glitter. E para as mais ousadas, o delineador com gliter fica BAFO! Eu adoro esse tipo de delineado.

WRQWFT

sdfgawg


Traços para cada tipo de olho

sacfsagawg

Olhos grandes
Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.

Olhos pequenos
Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.

Olhos caídos
Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.

Olhos fundos
Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.

Olhos orientais
Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.

Olhos separados
Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.

Olhos juntos
Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.


12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 2 de outubro de 2017 às 18:17
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carolina Smiley heart

    • Responder
  • Carolina Costa
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Carolina Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, ótimas dicas! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cassia Smiley heart ! Com certeza, uma make de qualidade é indispensável.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk Eu também não, me surpreendi. Mas nada melhor que o gatinho para mim. Smiley smile

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wow, que super debate, Amanda! Amei as dicas! Acho que faz toda a diferença na maquiagem da noiva, especialmente para destacar nas fotos!

    ab8d65689d85a10db05b05cca1c66722.gif

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, tem delineado ai que nunca tinha visto na vida! Amei demais e to escolhendo o que quero rs

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da minha também, acho que dá outra cara para a make sabia, sem ele me sinto mega estranha, tipo só um rímel e batom não adianta kkk. Obrigada Ca Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Islaine Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk Minha mãe também não consegue passar de jeito nenhum, por isso ela comprou o delineador a lápis, ele da muito mais firmeza que o liquido.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Amanda! Sou apaixonada pelo delineador e sempre uso. Faz parte da minha maquiagem do dia a dia mesmo.

    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só ótimas dicas noivinha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas

    a unica coisa que não sei é delineador, apanho muito para passar lkk ai fico com raiva e tiro tudo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas