Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Tipos de vestido de noiva ideais para o seu corpo

Rubi, dia 3 de Julho de 2015 às 07:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 43

Existem diversos tipos de vestido de noiva. Levando em consideração o formato do corpo da noiva, temos algumas opções para indicar. A boa notícia é: se você tem o corpo do tipo ampulheta, cintura fina e bumbum e ombros largos, quase todos os modelos de vestido de noiva combinam com seu corpo. Isso é um sucesso, não? Nem é preciso descartar os mais marcantes. Alguns dos mais conhecidos são:

• Vestido princesa – chama-se assim porque tem inspiração nas princesas da Disney. Muitas meninas sonham em casar pensando nas vestes de uma princesa que conheceu na infância. As principais características são saia larga e bem armada (lembre de Cinderela e afins), decote reto com mangas curtas. Se você é gordinha, não cai bem. O busto farto não tem problemas porque as mangas ajudam a criar a proporção ideal no visual. É mais indicado para casamentos à noite e sempre os chiques. Imagine-se chegando em uma festa no campo, a céu aberto e andando na grama com um vestido super armado ao melhor estilo Lady Di? Não combina, não é mesmo? Imagine sempre a cena de você usando o vestido e já terá um bom guia do que comprar e não comprar.
  • Vestido cauda sereia – recebe este nome porque ele é justo nas pernas e fica largo na barra, como o corpo de uma seria. É um dos mais lindos e que mais valoriza o corpo da mulher, mas não é dos mais glamourosos paravestido de noiva plus size. O corpo largo demais nos quadris acaba deixando o visual desproporcional e ressalta as medidas extras. Marca bastante a cintura, então tem que ser magrinha mesmo para usar. Quem usa sutiã GG deve ficar também com modelos mais proporcionais porque ajuda a manter a harmonia visual.
  • Vestido de noiva com camadas – a saia recebe diversas camadas e acaba ficando bem cheia. A vantagem deste vestido é esconder pernas finas e ajudar a igualar ombros largos em quem tem a desproporção entre ombos e quadris. Modelo popular e já vendido pronto amplamente no Brasil. As camadas podem ser simples, três ou quatro, que não enchem muito a saia do vestido.
  • Vestido com saia em A – são aqueles justinhos na parte de cima e que descem e ganham saias drapeadas ou apenas levemente armadas. Ideias para a mulher pêra, em que o quadril é mais largo que os ombros. Não use brilhos para casamento de dia, mas mesmo com a saia mais larga, o modelo é democrático se remover o brilho e o excesso de detalhes, podendo ir bem tanto de dia como de noite.
  • Vestido tubinho – se você anda de bem com a balança e adora um modelo mais justo, chegou na modelagem ideal com este aqui. É uma boa dica pensar em modelos mais simples e curtos para festas menores e se você não quer tanto glamour. Um casamento na praia também pede algo mais discreto. Vestido tubinho e tomara que caia é a melhor dica para quem quer ser uma noiva moderna e mostrar as curvas.
  • Vestido de noiva costa nua – não é dos modelos mais democráticos para quem não anda de bem com a balança. Exibe medidas extras na parte de trás. Se você for magrinha, busto mediano e quadril médio, é seu vestido de casamento perfeito e anda super na moda. O modelo com costas nuas ou decote nas costas com tule por cima também anda na moda acompanhando as tendências das passarelas e é uma boa dica para vestir quem busca algo mais ousado e elegante. Combina para todos os tipos de casamento, basta selecionar bem o tecido.
  • Vestido de noiva com corpete – é aquela justinho na parte de cima e com presilhas aos montes. Marca bastante a cintura e você pode até ganhar medidas a menos. Combina com quem tem cintura fina e busto não extrapolando, com saias mais soltas e amardas. Cuidado redobrado na seleção do decote para não parecer que o vestido está te sufocando.
  • Vestido de noiva tomara que caia – o clássico dos clássicos. Valoriza o busto, ajuda a marcar a cintura e é ótimo para quem for usar saias armadas para criar a proporção perfeita. Saia armada demais pede algo discreto na parte de baixo, por isso combina bem. Mas cuidado com o comprimento do decote, para não finalizar cedo demais, e deixar algo à mostra ou insinuação em excesso.
  • Vestido de noiva com decote em V – é um dos mais pedidos e ajuda a alongar o corpo, ideal se você está querendo ficar mais alta. Cuidado apenas para não exagerar na abertura e ficar vulgar. Um dos mais queridos ainda é o decote coração, prático, discreto e ideal para quem não quer mostrar muita coisa.

43 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 9 de Setembro de 2015 às 04:43
  • Brenda
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade.

Eu pulei a parte de provar vários. COmprei o meu no aliexpress e até hj só vesti ele rsrsrs

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser noiva é ter dúvidas, mas nada melhor do que provar, sentir o caimento no corpo, dar aquele voltinha pelo atelie, dar uns pulinhos, levantar os braços...hahahaha

• Responder
  • Geovanna
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdadee,

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

concordo com vc, vc foi a primeira q eu vi desse jeito, eu ñ preciso ler ñ vou casar só achei q sua resposta a Juliana ñ foi legal, vc ñ respeitou a opinião dela, infelizmente isso a torna uma pessoa q ñ necessita de ninguém, então ñ sei nem pq eu vim aqui responder isso, vc nem merece resposta, desculpe se meu comentário a irritou, mas fazer o q, se vc ñ respeitou a Juliana quem dira eu, Deus a abençoe.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu entendo você Rubi. Por mais que diga que foi "gracejo" ou "brincadeira". Nossa conversa foi lamentando um fato que não ficou legal. As vezes a intenção que você teve não foi chatear uma outra noivinha, mas, da forma como se expressou a interpretação que nos pareceu foi diferente a que explica agora. Ok?
    Se tratou de um mal entendido? Ok! Mas tbm não quer dizer que nós só lemos os comentários, ou que estejamos "atrás de pontos" como mencionou em outro comentário diretamente a mim. Acho que as palavras são vias de múltiplas direções. Depende do intuito do escrito, com que finalidade, de como o leitor entendeu, como se sentiu a respeito.... Entendeu? Acho que talvez as palavras devessem sem mais suaves e "horror" é uma palavra que pesou bastante nos passando, talvez, uma impressão equivocada a seu respeito. Então, Preciosa (sim, me lembro que disse que suas madrinhas lhe chamam assim), não estamos aqui para te julgar, ou julgar tendências, ou até intenções... Mas, tivemos uma interpretação diante do apresentado.
    Seu debate é ótimo como já falei bem antes, mas respeitar a diversidade e opiniões é fundamental. Afinal, você tbm ressalta isso quando afirma "cada um é um"...
    O que precisamos entender é o motivo pelo qual sinaliza que por conta de opiniões como a da outra noivinha "existem muitas noivas mal vestidas". Se isso não foi um gracejo que rotulou, acho que falamos línguas diferentes. Pois não só rotulou, mas, chateou. E é isso que me entristeceu. Entende?
    As palavras são perigosas, principalmente quando escritas, pois não transmitem emoção e sentimentos. O que transmite isso é a interpretação. Certo?

De qualquer forma, agradeço muito pelo retorno e carinho em explicar minuciosamente que se expressou mal ou foi mal interpretada.

Um beijinho!
    Qualquer coisa, estarei sempre por aqui.

Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas!
    Viva a diversidade e o respeito ao gosto alheio!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Smiley xd
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bligaduuuuu. Bjoos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi Rubi.
    Mas mesmo com as questões "melhor para cada tipo" é importante respeitar opiniões e isso eu ressalto!
    Um beijinho pra você! Smiley kiss
    Seja feliz! Smiley smile
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou aguardar então, boa sorte.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina noivinha não me ofendeu nada *-* rsrs ... Fique tranquila,eu que ja estou a dias nessa dúvida cruel rsrs são aquelas paranóias de noivas elétricas e ansiosas ... Bom vamos para a primeira prova vê no que da Smiley laugh vou postar e pedir uma opinião blza ... Bjoos :*
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bea, desculpe pela as dicussões dentro desse debate, se algo nessa publicação te ofendeu me avise tudo bem?

Vê o que você acha na primeira prova, como você se sente, faça todos os testes que puder, dê pulinhos, levante os braços,mecha um pouco as mamas e o quadril, sei lá vê tudo, se olhe no espelho de todos os angulos, e tire fotos.

Ai se você tiver certeza que é esse modelo corre pro abraço.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tenho pavor de tomara q caia kkkkk pq meus braços são largos e grossos,mas eu percebi q se cubro eles fica mais grossos por causa do destaque da cor branca do vestido, já no tomara q caia afinou mais a parte dos ombros pq o vestido chama a atenção na parte dos seios e silhuetas ... Oremos pra q na primeira prova eu continue achando isso rsrs pq já estou confusa de novo na minha escolha ... Dúvida ... Dúvida .. Rs bjos
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ninguém rotulou nada aqui, não fiz rótulos, sou responsável pelo o que digo foi um gracejo, uma brinceira, foi em tom de gozação, agora você decide como interpretar.

Acho que o erro das pessoas é participarem dos debates e não lerem o que está escrito, virem aqui apenas pelo o título e sairem comentando para ganharem pontos. A maioria das pessaso aqui fazem isso, reconheço pelos comentários é perceptível, agora tem outros que vem nos debates pra distorcerem a relidade do assunto, pra se auto magoarem com que não tem necessidade, ficar cheios das dores e reclamando.

A ideia deste debate é: que baseada nessas informações então você pode começar a afunilar suas pesquisas e ajuda muito. Isso não significa que você não possa escolher o vestido de Noiva dos seus sonhos que você sempre sonhou, pois afinal é o SEU grande dia e uma realização pessoal, mas na dúvida utilize as dicas pra te ajudar a escoher o vestido que vai cair melhor mais facilmente, sem precisar de tantos ajustes.

Sem mais.

Cada uma de nós é diferente, e isso é ótimo! Viva a Diversidade!!! Smiley laugh

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa Luis, acho que você não entendeu a proposta desse debate, acho que você não leu o debate e leu apenas os comentários correto? A ideia desse debate é explicar, dar dicas, oferecer ideias de modelos de vestidos de noivas explicando como este ficará em determinado biotipo, o debate é claro "Tipos de vestidos de noivas ideiais para seu corpo", cada um de nós somos diferente, isso é legal e essa é a ideia do debate, viva a diversidade.

Mas toda noivinha sabe que será o centro das atenções no grande dia, e a dica principla desse debate é a prova de vestidos. Provar vários vestidos ajuda muito porque nem sempre aquele vestido que você tinha em mente vai vestir como você imaginava…

Não estamos falando de pessoas sem personalidade, forjadas por opiniões alheias. Infelizmente o ser humano é capaz de julgar o que é bom pra ou não de escolher.

Sabemos que a decisão do vestido se trata de tarefa difícil e árdua...

Bom mas seu comentário aqui nesse debate não é sobre o assunto que ele aborda mas sim sobre a opinião da Maria. Saiba que não faltei com respeito em momento nenhum para seu esclarecimento e o que você comenta acima não se aplica a mim e nem muitas noivas que aqui conheci nesta comunidade.

Comentário bonito cheio de opiniões e idealismo parabéns, mas lembre-se que temos mais de uma interpretação para determinado assunto, frase, texto etc.

E pelo contrário do que você diz; eu desejo que todas as noivinhas aqui valorizem o que tem de melhor e que consigam disfarçar o que incomoda, para que o dia seja realmente perfeito, e você se apaixone pelo vestido, fazendo de você uma noiva extremamente confiante.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São dicas, como já disse cabe a você decidir se segue ou não cada noivinha tem seu senso então cada uma vai seguir o que lhe cair melhor.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada uma de nós é diferente, e isso é ótimo! Viva a Diversidade!!! =]

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha, o legal desse debate é que podemos imaginar como fdicaremos em determinados modelos, ai vem as dúvidas.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente esse lance do vestido é de dar nó na cabeça, são muitas ideias, modelos, recortes, hahahaha, vou pirar, o bom é que você já sabe o que lhe agrada, isso ajuda muito, no meu caso eu sei o que não me agrada, tenho pavor de tomara que caia.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que gosto não se discute, cada um é cada um, cada um com a sua maneira e personalidade. Fato o que é bonito para você, pode não me agradar, mas ai não cabe a mim te julgar correto?

A ideia desse debate é mostrar os tipos de vestidos, cortes, decotes, que atualmente temos no mercado de noiva, e dizer como este vai ou não valorizar o seu corpo, o melhor pro seu tipo de corpo existe sim, dúvido que você faça compras de roupas sem ir ao provador olhar como ficou, ai o seu bom senso diz se você deve levar ou não correto? Pois na falta de senso e de conhecimento de si mesma e de seu corpoi podemos levar algo por impulso que nunca USAREMOS.

Ser a noiva mais linda da face da Terra é o objetivo de toda mulher que pensa em casar.

E a proposta desse debate é propor um conhecimento de seu corpo e que é preciso respeitar seu corpo e encontrar o caimento perfeito.

"O modelo perfeito é aquele que respeita o formato do corpo e a personalidade da noiva, sem esquecer o horário e estilo do casamento. Conhecer e saber identificar seus pontos fortes, valorizando-os, é o primeiro passo para encontrar o vestido dos seus sonhos."

MEU COMENTÁRIO ANTERIOR NÃO É UM CRÍTICA E O MEU HORROR NÃO DIZ RESPEITO A OPINIÃO DAS OUTRAS PESSOAS, MAS É UM GRACEJO AO SEU COMENTÁRIO:

"Ainda sou daquela opinião que se a noiva gosta é o que importa, mesmo que nao caia bem kkkkkkk"

Interpretação e a falta dela é o que tem causado muitas discussões aqui na comunidade, a ideia da comunida não é ver quem sabe mais ou menos do assunto e sim ampliar o conhecimento, trocar ideias.

Interpretar o tom de brincedeira nesse comentário é fácil, basta ver os risos "HAHAHA a sua opinião me aterroriza, nossa que horror, deve ser por isso que tem muitas noivinhas mal vestidas no dia N kakakaka."

Nada contra quem sonhou com seu vestido desde infância e vai usar esse modelo independente de.

Mas só lembrando a ideia desse debate é; lhe dizer que como em todos os momentos de escolha de roupas, é essencial que você abrace seu estilo, seu biotipo e faça uma escolha com convicção.

Como você fez Maria deixo a dica aqui para todas as demais noivas; procurem um bom atelier que irá traduzir em vestido todos os seus anseios. Uma boa costureira poderá dar forma ao que você quer e gosta.

E sejam felizes Smiley diamond

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a ideia é mostrar todos os modelos, cabe a noiva com seu bom senso dizer se quer um modelo ou não.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lembrando que são dicas, em momento nenhum falo de biotipo ou digo que é feio ou errado.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada anjinha! Smiley heart
    Um super beijinho!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! DEUS É BOM!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é lamentável.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, lendário...
    Fico assustada com tudo isso.... Se desrespeita tanto os outros com os achismos sociais... Muito chato ter que intervir pra que se perceba que o outro é singular, é diferente e justamente isso que nos torna especiais. Imagine só se todos agissem e pensassem iguais? Terrível! Pois é justamente pela diversidade que lutamos, pela individualidade que é direito nosso!
    Eu me entristeci com isso hoje!
    Dar rótulos é muito errado...
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena q existam pessoas movidas pelo gosto de outrem, pessoas q não tem sua personalidade formada, e sempre vai pela cabeça de outras, sendo assim terá uma vida forjada na opinião dos outros e não na sua própria, o q é mais fácil aceitar o q se tem, com aquilo q pode e ser feliz pela conquista ou ficar frustrado por não ter aquilo tão almejado ou conseguir através de muitas contas a longo prazo e viver infeliz com tal, é uma pena a falta de respeito tbm.
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas

Mto boom esse debate Smiley smile

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo Ma! Smiley smile

• Responder
  • Geovanna
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei as dicas! Parabens pelo debate! Perfeito!

O meu e tipo princesa ou tipo A rsrss não destingui ... parece os dois rsrs

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal ... O meu é uma mistura dessas dicas ... É princesa todo de tule,, com corpete tomara q caia com renda francesa ... Me apaixonei por ele
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi....
    Acho que gosto é algo que não se discute!
    Afinal, pra nós algo pode não parecer legal, mas para outros pode ser. Né Rubi?
    Se você for parar pra pensar, esse tom de "melhor pro seu tipo de corpo" é baseado nos conceitos e preconceitos estabelecidos por uma sociedade que se baseia no visual. MAS DE QUE ADIANTA UMA NOIVA "BEM VESTIDA" E INFELIZ?

Então, me assusta esse tipo de "horror" por opiniões diferentes em um mundo que hoje luta pela igualdade de direitos para todos os seres humanos.

Acho que beleza é um ponto subjetivo. Isso é, o que é belo pra você, pode não ser pra mim e vice-versa. Isso precisa ser respeitado.
    Né?

Um beijinho! Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas