Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sue Ellen
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Tipos de véu!

Sue Ellen, dia 30 de Julho de 2015 às 07:48

Publicado em Fórum Moda nupcial 74

Bom dia noivinhas e noivinhos. Hoje vim falar um pouquinho sobre os tipos de véu! Faltam 141 dias para o meu casamento e eu ainda não escolhi o meu. Vocês acreditam? Sendo assim, resolvi pesquisar os tipos de véu existentes e vim compartilhar minha pesquisa com vocês. O primeiro véu que vim falar é...

Bom dia noivinhas e noivinhos. Hoje vim falar um pouquinho sobre os tipos de véu! Faltam 141 dias para o meu casamento e eu ainda não escolhi o meu. Vocês acreditam? Sendo assim, resolvi pesquisar os tipos de véu existentes e vim compartilhar minha pesquisa com vocês.

O primeiro véu que vim falar é o VÉU CATEDRAL. Ele é um dos mais utilizados nas cerimônias que acontecem na igreja. Trata-se de um véu longo, de 3 a 5 metros. Normalmente é utilizado com noivas de estilo "princesa". Eu particularmente achei lindo:

1 - Véu Catedral

1 - Véu Catedral

Agora vamos falar de um outro modelo. O VÉU CAPELA. Este é um véu longuete. Ele é um pouco mais curto que o véu catedral e é muito utilizado com vestidos mais sequinhos. Ele tem duas camadas e uma é utilizada para cobrir o rosto durante a cerimônia:

2 - Véu Capela

2 - Véu Capela

Agora vamos falar de um véu que vem sendo bastante utilizado. Estou falando do VÉU PONTA DE DEDO. Esse véu está entre os intermediários. Como o próprio nome diz ele vai até a ponta dos dedos... hehehe.. que criativo. Ele combina com quase todos os tipos de vestido, pois trata-se de um modelo bem versátil, só não é recomendado utiliza-lo com vestidos mais curtos, pois ficará desproporcional:

3 - Véu ponta de dedo

3 - Véu ponta de dedo

Agora vamos falar do VÉU COTOVELO. Mais uma vez, usaram a criatividade no nome... (risos). Este véu vai até o cotovelo. Outro mto parecido é o VÉU OMBRO que vai até a altura dos ombros. Esses dois também vem sendo muito utilizados com vestidos curtos e tomara que caia:

4 - Véu Cotovelo

4 - Véu Cotovelo

5 - Véu ombro

5 - Véu ombro

Agora vamos falar de um estilo, que na minha opnião é bem vintage... estou falando da MANTILHA. Ele é bastante utilizado por noivas contemporâneas e/ou moderninhas. Ele é feito de um tecido mais pesado e pode ser utilizado rente a cabeça da noiva, ou abaixo do coque, ou até mesmo ser amarrado por todo alto da cabeça. Tudo depende do estilo da noiva:

6 - Mantilha

6 - Mantilha

Agora vamos falar de um véu muito chique... eu nem seu pronunciar o nome.. hehehe. Estou falando do VOILETTE. Esse é um véu muito utilizado com vestido curto, mais também pode sem utilizados com vestido longo. Trata-se de um véu bem curto, com um estilo bastante vintage. Particularmente acho que esse tipo de véu dá um toque de sedução e romantismo ao look da noiva:

7 - Voillete

7 - Voillete

E por último, mais não menos importante, trago o VÉU BANDANA. É um véu que está super am alta mais que não combina com qualquer tipo de rosto. Por isso cuidado!!!! Trata-se de um véu que passa por toda a cabeça, pela altura da testa e que ficam suspendos atrás ou do lado:

8 - Véu bandana

8 - Véu bandana

Smiley smile Espero que tenham gostado das dicas e dos modelos que eu trouxe. Eu ainda estou com muita dúvida entre o número 1 (Véu Catedral) e o 4 (Véu Cotovelo). E vocês já decidiram?

Beijokas a todas e todos.

Sue Ellen

74 Respostas

  • Tatiane
    Noiva Principiante Novembro 2015 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo o veu, mas eu nao vou usar nenhum.

    • Responder
  • Geisy
    Noiva Principiante Maio 2016 Minas Gerais
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei o Mantilha. Acho ele perfeito...

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs.. mto obg !!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será assim!

    1 - Véu Catedral

    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Acho super romântico, os dois modelos.

    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Vai ficar a cara da riqueza!!!!

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será catedral ou a mantilha ... ainda não decidi !

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera o VIOLETTE *---------*
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É linda mesmo..... ainda bem que você já está decidida.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será a mantilha!

    Sou apaixonada!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas