Meninas, estava doida pra vir contar isso aqui para vocês, minhas coleguinhas virtuais!
Acabei de voltar da dentista e finalmente tirei meu aparelho ortodôntico fixo!
Nos primeiros DOIS ANOS tinha sangramentos todos os meses (por quase um ano, foi sangramento todos os dias), tive dores terríveis na gengiva, tive de parar de comer carne vermelha e frango por muitos meses, tive dor no maxilar, tive sensibilidades até dizer chega.... Fora os ferrinhos e elásticos...
Nesta brincadeira, perdi 10kg lentamente (alguém aí querendo emagrecer??? É só colocar aparelho!!!) e fiquei bem estressada.
Para colocar o aparelho, tive de arrancar todos os sisos, o que foi "um show à parte"
Enfim...
Usando o aparelho (que era branquinho, estético), sentia que meus dentes saltavam pra fora rsrsrs É um saco pra fazer a limpeza.
Agora que tirei, tenho de usar contenção (aparelho móvel em cima e um ferrinho fixo por trás dos dentes de baixo) por mais um ano. Só posso tirar para comer ou quando estiver num evento mais importante.
Como acabei de tirar, ainda não acostumei com a contenção. Estou falando com a língua presa, super esquisito.
Olha como ficaram meus dentinhos rsrsrs :
(com o "aparelho móvel" - contenção superior)
A sensação de tirar é estranha. Parece que os dentes foram mais pra dentro da boca, afinaram e estão mais cumpridos kkkkkk
Estou feliz em ter tirado e feliz de compartilhar esse fórum com vocês!
Ainda não contei para o meu noivo. Vai ser surpresa.
Vamos nos encontrar neste final de semana na cidade dele e eu não vou falar nada. Será que ele vai perceber? rsrs
Ele é meio desligado, mas acho que ele vai perceber sim.
Ah! E o melhor de tudo: Vou casar sem aparelho!!!!
xD
Beijos, meninas!!
(quem aí usou / usa aparelho depois de adulta??)