Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bia
Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais

Tô perdida

Bia, dia 7 de Janeiro de 2023 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Bom dia Meninas, tudo bem?


Eu iniciei aqui no aplicativo o ano passado e chamamos alguns amigos para nosso casamento. Porém no final de 2022 foi tão corrido e complicado que não fizemos nada e não fechamos com ninguém. Recebi uma mensagem de uma amiga recentemente perguntando o local que iríamos casar pq ela por morar muito longe já está vendo hotel e passagens. Me bateu um desespero e estou perdida por onde começar novamente. Os convites, se faço online ou fazemos impressos. Se faço o convite dos padrinhos que estão longe apenas online e no dia do casamento damos o brinde... vamos casar no civil, nao sabemos se casamos em cachara, restaurante ou casa de festa. Se alguém ja se sentiu assim, me fala como vocês começaram a se organizar. 😔

16 Respostas

Última atividade por May, dia 12 de Janeiro de 2023 às 12:55
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Grazirle, começa pelas definições de convidados, estilo, orçamento.
    Boa sorte 🥰😘
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! ❤
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gratidão pela ajuda, to bem ansiosa, mais vou respirar e começar do início, ja que marquei a data e convidei algumas pessoas. Estou vendo novamente a lista de convidados e o local. Sua mensagem me confortou e ajudou bastante. Vai dar tudo certo. ❣️
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super me perdi quando comecei olhar local para fazer. Mais amei sua mensagem e estou me organizando novamente ❤️
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Alagoas
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, respira fundo... E se concentrar de início no tipo que casamento que você sonha, paleta de cores, a data lógico kkk e foi a primeira escolha, e as outras coisas vão fluindo, buffet, local, seu vestido, música, e etc... os convintes acho que online e ótimo além de ser bem mais econômico também... O app também é ótimo vai te orientado quanto as tarefas a serem cumpridas, então só relaxa e vai.... que irá da tudo certo, qualquer coisa fala comigo beijo.
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noitinha, esse aplicativo ajuda muito, tem vários fornecedores e o quê precisa para iniciar as buscas. Vai lançando suas dúvidas aqui, vamos te ajudando, mas conforme outros comentários, primeira coisa é definir convidados, buffet e estilo do casamento se será na igreja ou tudo no salão e assim iniciar as cotações. Se te ajudar faça uma planilha, eu faço por que me ajuda a definir o que já fechei e visualização de custos.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, respira e começa e se organizar por etapas.
    Convites eu fiz on-line e eu acho que eh uma ótima forma de economizar e ser eficiente com tempo.
    Convite de padrinhos, vc pode com certeza fazer o convite on-line e no dia presenteá-los, acho que eles ficariam muito felizes Em relação a estar perdida, os 3 primeiros passou são: orçamento, lista de convidados e estilo da festa Depois desses 3, vc pode ir seguindo o checklist daqui do site 🤗Vai dar tudo certo noivinha 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bora montar a quantidade de convidados, estilo de casamento e orçamento.
    Eu tbm tenho madrinhas de outros estados e enviei o convite delas de madrinhas pelos correios, elas amaram ❤
    • Responder
  • Vinicius
    Noivo Novato Maio 2023 São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero conseguir ajudar vocês!!
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora tudo ficou mais claro e vou conseguir me organizar e organizar as coisas do casamento. Gratidão pelas dicas
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoo obrigada, farei da melhor forma, agora ficou mais claro por onde começar.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou tudo mais claro e gostei da ideia de fazer os convites online e só dar as lembrancinhas no dia. Gratidão pela resposta.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, o mais importante é saber qual o estilo que querem. Como vão se casar no civil, o que planejam? Fazer o casamento no cartório e seguir para o local da recepção (chácara, salão ou restaurante), ou pretende fazer uma cerimônia com efeito civil já no local da festa?
    Depois de definir o formato, aí pode ver como é mais adequado dentro do seu orçamento. Se fará uma recepção e bancará os custos - e aí pode fazer a recepção no restaurante, basta fazer a reserva e arcar com os gastos de todos ou conversar com o dono do local, para estipularem um cardápio exclusivo, assim controla o custo e ele se planeja melhor para servir a todos; ou optar pelo buffet mesmo.
    Quanto ao convite, como são poucas pessoas, pode fazer o virtual, basta caprichar no design. Já o convite dos padrinhos, pode sim dar uma lembrancinha especial para eles no dia do casamento invés de fazer um convite impresso já com o presentinho. Apenas defina primeiro o local e o formato para poder informá-los corretamente sobre os detalhes. Boa sorte!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, olha os convites vc deve pensar apenas quando já tiver o local, então comece a visitar todos os locais q vc gostou com seu noivo e veja valores e tudo mais, quando tiver o local, veja o convite, não importa se seja online ou físico, o q importa é o seu dia seja perfeito pra vc e não prós outros
    • Responder
  • Bia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gratidão pela sua resposta. To tentando ver o local. Deram dicas de fazer em restaurante, porém eu fico com o sentimento assim: quem vem de fora por exemplo Natal, vai pagar passagens e hotel e ainda tem que pagar pra ir ao restaurante?!
    E se for em chacara ou local de festa eu teria que pagar buffet, banda ou dj, decoração.
    Outra dúvida, temos que oferecer o brinde para os padrinhos assim que finaliza a cerimônia?
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, estabeleça as prioridades.
    Data, quantidade de convidados e local.
    Vai fechando os fornecedores com prioridade, local, buffet, decoração, etc...e depois vai fechando os opções, como por exemplo, banda.Com relação aos convites, não vejo problema em enviar de modo online aos que moram longe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas