Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Todo casamento é uma aliança!

Francielle, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Oiii noivinhas e noivinhos lindos dessa comu ♥

Todo casamento é uma aliança! 1

Estou vendo bastante debates de noivinhas que estão ficando desanimadas com o casamento,por estresse da organização,por muitas pessoas que pensaram que realmente podiam confiar nessa etapa tão importante da vida de um casal,enfim motivos que estão deixando o real significado do casamento de lado.

Mas qual é o real significado do casamento? Vocês já pesquisaram? Foram a fundo pra entender por que duas pessoas querem passar o resto de suas vidas juntas?

Eu também antes de embarcar nesse sonho também não entendia essa palavra tão magica,então fui atrás,pesquisei,conversei com pessoas que estão casadas a muito tempo e pedi um auxilio para poder dividir com vocês essa experiencia que foi assim muito enriquecedora.

Sabe aquela aliança que todo mundo sonha em usar? Pois é, aquilo é só um anel!

Claro que o anel serve essencialmente para indicar um elo, o signo de uma aliança, de um voto!

A ambivalência desse símbolo provém do fato de que o anel une e isola ao mesmo tempo. Circular e sem fim, ela é o símbolo dos ciclos da eternidade e da união.

O importante não é “aliança” (o anel) e sim a “ALIANÇA” (o seu significado)

Fazer uma ALIANÇA é fazer um compromisso! A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno.

Quem faz aliança torna-se aliado. Um aliado é um companheiro, um amigo, um parceiro… alguém que joga no mesmo time… que defende as mesmas causas. É por isso que o Matrimônio exige a ALIANÇA. O anel no dedo é apenas o sinal visível da aliança existente entre duas pessoas que escolheram-se para serem um.

Aliança envolve obediência, submissão e principalmente fidelidade!

Não existe aliança sem fidelidade. Fidelidade é uma das marcas de quem possui caráter. E quando dizemos obediência e submissão, não significa que um será submisso ao outro, ou que deverá obedecer ao seu cônjuge! E sim, submissão e obediência aos compromissos que uma ALIANÇA traz consigo…

AMAR – HONRAR – CUIDAR – RESPEITAR, incondicionalmente, na ALEGRIA ou na TRISTEZA, na SAÚDE ou DOENÇA, na RIQUEZA ou na POBREZA…

Isso inclui aos homens e mulheres cumprirem seus papéis, sendo esposo(a), companheiros, amigos, além de satisfazerem-se sexualmente (o que também é muito importante), porque ter uma ALIANÇA significa ter INTIMIDADE!

Aliança é fidelidade, amor, companheirismo… Em todas as áreas de nossas vidas!

O amor sincero não pensa em si, não é egoísta. Supera tudo, supera a si mesmo. Amar é uma escolha e a busca pela Harmonia Conjugal é uma ESCOLA DE AMOR!

Então meus queridos… Vocês que estão pensando em casar, pensem na ALIANÇA que farão e lembrem-se: Se for pra dizer, que seja a verdade. Se for pra prometer, que tenham a intenção de cumprir!

“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”. (Eclesiastes 5:4-5)

Porque toda Aliança… é PARA SEMPRE!

Espero que isso faça a gente refletir,casamento é sim uma aliança muito séria não embarque nessa jornada se você realmente não tiver pronta(o),o amor que faz a união do casal e sem o amor não conseguimos construir uma história nem uma família.

Estamos aqui de braços abertos para qualquer ajuda. Um grande beijo e uma ótima sexta para todos!Smiley heart Smiley ring

23 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 17 de Fevereiro de 2018 às 09:23
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!! será perfeito sim..nao vemos a hora, mas sem aquela ansiedade sabe, com a certeza!!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal né le
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi isso também re muito lindo o significado do casamento
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo noivinha, e já ouvi dizer que ela deve ser usada no dedo anelar, pois ele possui uma veia que vai direto ao coração.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo, muito interessante.
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa tha que pena que ele mora longe,mas pensa no lado bom, Jajá o seu dia está chegando e vocês não estarão mais separados. Se apega nisso que os dias vão passar rápidos, e você sabe tem uma amiga aqui também e pode contar comigo sempre 😍😍😍
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-- adorei essa parte, piores piadas do mundo!! hahahaha, O bom é ter alguem do lado que faça nossos dias melhores!! meu noivo nao mora na minha cidade e as x vou pra casa cheia, putiada com a vida, depois do divorcio voltei a morar com meus pais, dai sabe neh, acaba q vcs sabe tudo da familia e a familia de vc, moramos em comunidade, pq são meus pais e meu irmao, cunhada e o filhinho deles, pensa numa casa com gostos diferentes..kkk, dai as x to la chateada trancafiada no quarto, meu noivo me liga em video, putz, fugir como?? dai ele olha minha cara e pronto, o q vc tem, como foi seu dia..já ri, ja chorei, mas sei q ele esta sempre la..e é tão bom isso!!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade tha,no calor no momento fala que quer casar e depois descobre que não é isso que não tem sentimento é duro,e como quebramos a cabeça na juventude,ainda as vezes me pego com aquela pergunta: meu Deus é isso mesmo,vou casar,eu tão cheia de defeitos de medos,mas ai vejo esse moço que faz as piores piadas do mundo kkkk que faz meu coração sair pela boca.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tão bom viver isso neh!! Amor de verdade!! Aqui na comu, tenho mto receio das noivas novinhas, ja passei essa fase tbm, e nossa como a gnte erra, rsrsrs, como a gnte acha que sabe tudo..hj vemos com tanta clareza os fatos, tão mais facil reconhecer o amor!!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim paixão é passageira tem a diferença de amor e paixão,cada obstaculo que meu noivo eu passamos e ainda temos mas colocamos o nosso amor a frente e ai que descobri que tenho ao meu lado o amor da minha vida ♥

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fran!! Mas amor de verdade neh, muita gnte casa somente apaixonado, e a paixao..chii, essa nao dura muito, chuto ai uns 2 anos!!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Peguei de inspiração para nos ♥

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que texto maravilhoso!
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza jade,a festa vai passar mas a união é para sempre

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii tha linda suas palavras o amor tem que ser o elemento chave e principal do casamento. ♥

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não mesmo Ra casamento é um compromisso ♥

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juuuu com certeza é um passo muito importante nas nossas vidas e falar esse sim diante de Deus e de que m quer ver essa união não te preço. ♥

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Incrível Ana eu conversando com senhores casados a 40 anos sabe e perguntei: Qual o segredo para tantos anos casados? E sabe que eles me responderam: Não tem segredo se você souber me fale kkkkk,não existe segredo minha filha ela é o amor da minha vida e sem ela não vivo,então cuido dela e do nosso amor.

Ai Ana chorei horrores com eles,foi assim a mensagem que faltava para firmar ainda mais a nossa união. Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super debate, Fran! Tudo isso é muito verdade, o casamento é algo sagrado, lindo, um contrato de parceria e companheirismo pra vida, não é fácil simples viver com outra pessoa pelo resto da vida, porém a própria aliança firmada entre os dois é prova do amor e da disposição em fazer isso acontecer. É um passo bem grande, importante e que requer responsabilidade dos dois lados Smiley ring

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível!!!
    Sempre tento me lembrar do casamento como o depois da cerimônia/festa. Isso é apenas um marco do que está por vir... O reflexo do casamento sendo o amor de Cristo pela Igreja, isso é o que importa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran, o seu debate ta sensacional.... casamento não é só a festa.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se meu ex tivesse lido antes, nao teriamos casado..hahahaha - mas é mto verdadeiro, as x as pessoas se empolgam em por uma aliança dourada no dedo e esquecem o que verdadeiramente estao prometendo um para o outro..casamento é mto mais do que a emoção que muitas retratam em passar dias juntos, haverao muitas situações e aprender a conviver e resolver com amor é uma arte! Honrar tudo e manter o respeito em todo o momento é coisa para os fortes, para os que amam de verdade, para os que sabem o significado de estar para sempre ao lado de qm escolheram!! Otimo texto!!

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belo debate Fran, realmente o casamento é alem da festa, e é nisso que devemos nos concentrar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe