Olá noivinhas, bom dia!
Hoje venho com um assunto que está me deixando doidinha haha, a descoberta do subtom da minha pele.
Na minha ignorância, sempre achei que pele negra era sinônimo de fundo amarelo - quentes-, mas estou vendo que me enganei e muito, pois ter o subtom quente, frio ou neutro, independe de você ser negra, parda ou branca.
Por que razão louca, essa noiva está pesquisando isso? - você pode estar pensando agora rs -. A razão é que achando o o meu tom ideal, vou conseguir encontrar as cores que me darão aquela "ressaltada", aquele destaque e não irão me deixar com cara de morta ou apagada ao usar uma make, ao passear pela decoração do casamento, ao tirar fotos com as madrinhas... Enfim, a ideia é que tudo esteja em perfeita harmonia.
Tenho gastado um tempo me debruçando sobre o assunto e trouxe umas classificações baseadas no Blog Beleza Extraordinária e A gente curte , que achei bem didático.
Fria - Fonte: a gente curte
Frio – Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. As claras ou pálidas na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada. Os cabelos pretos, castanhos escuros, castanhos ou loiros acinzentados são mais comuns em pessoas de pele fria. Os olhos geralmente são azuis, azuis esverdeados ou azuis turquesa.
Neutra - Fonte: a gente curte
Neutro – Podem ser brancas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria com uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre ambas temperaturas, quente e fria. Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições.
Quente - Fonte: a gente curte
Quente – Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelada/dourada. Os cabelos loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos são mais comuns em pessoas de pele quente. Os olhos geralmente são marrons, verdes, castanhos, com alguns tons de laranja, amarelo ou mel.
Ainda estou na busca! Estou entre a pele quente e neutra. E vc? Sua pele é quente, fria ou neutra?
Para mais detalhes, acessem os links abaixo. Bjinhos!!
Fontes : A gente curte e Beleza Extraordinária.