Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo

TOP 5: No meu casamento, não abro mão de…

Carolina, dia 6 de Março de 2022 às 17:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Olá, noivinhas, como vão?

Quando se trata de realizar o sonho de casar, idealizamos alguns itens indispensáveis, dos quais não somos capazes de abrir mão e estamos dispostas até a cortar outros custos menos importantes, só pra concretizar esse sonho.

Já refletiram sobre isso? Acho esse tipo de reflexão extremamente relevante, principalmente se o orçamento estiver apertando. Saber exatamente o que é importante pra vocês impede que se percam em detalhes menores, às vezes até fúteis, e possam concentrar esforços no que realmente importa.

TOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 1

Que tal um TOP 5 itens de coisas que vocês não abrem mão no grande dia?

Quando você fecha os olhos para pensar no seu casamento, quais são as imagens que imediatamente vêm à mente?

No MEU CASAMENTO, não abro mão de:

1) Uma Igreja LINDATOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 2

2) Música erudita instrumental ao vivoTOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 3

3) Um look noiva impecável (imagem meramente ilustrativa, pois ainda não encontrei a referência ideal)TOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 4

4) Uma decoração simples, mas charmosa, com cantinho especial para fotosTOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 5

5) Registros perfeitos pra rever e suspirarTOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 6
Nota: no meu caso, abrimos mão da festa. Teremos um brinde ou brunch (café da manhã reforçado), nenhuma “experiência gastronômica”, rs, por isso não apareceu no top 5.
Nem preciso lembrar que o mais importante sempre é o amor e a felicidade dos noivos e o novo lar que se forma a partir do SIM no altar!
Desejo que essa fase de planejamentos seja doce, leve e feliz pra todas nós!❤️

TOP 5: No meu casamento, não abro mão de… 7

(📸: Matheus Moraes Fotografia)

Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 12 de Março de 2022 às 18:11
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Não sei listar somente 5, porque não abrimos mão de nada, graças a Deus fizemos tudo que queriamos e como queriamos Smiley heart

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Carolina!
    Nunca quis muito para ser feliz 🤗
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Elaine!

Que lindo! Realmente, a presença e a saúde daqueles que amamos está acima de qualquer luxo.

Somos tão abençoados por ter essas pessoas ao nosso lado... Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, May! E haja empolgação, né?

Acho que entendo perfeitamente o que você quer dizer com "igreja bonita por si só". É exatamente isso que imagino quando penso em uma igreja Linda: não necessita de super arranjos, torres de flores por todos os lados nem nada de mais. Só de entrar, você já sente que está em um lugar belo e solene!

Smiley heart

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina , que os anjos digam amém!!
    No momento o indispensável pra mim:
    1) meus filhos 2) meu irmão entrando ao meu lado3) meus padrinhos 4) a igreja com a ornamentação simples que escolhi, os poucos convidados que estaram lá.5) meu marido me esperando com aquele sorriso largo que me conquistou.6) se o orçamento permitir um fotógrafo para registrar cada momento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o post e realmente é muito importante decidir oq não abrimos mão pra não acabar gastando com coisas menos importantes na hora da empolgação!

Pra mim foi:

1 - Igreja bonita por si só

2- Anuncio da noiva com clarins

3 - Open bar

4 - Boa comida

5- Look noiva e noivo ideal (sem ficar pensando no quanto custa)

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Alini! Que bom que gostou!

Quando comecei a montar minha lista, pensei que também não teria 5 itens, mas a reflexão é exatamente pra isso: ser sincera com você mesma, se conhecer melhor e conseguir identificar o que importa de verdade. Claro que o sonho de qualquer noiva é que tudo saia perfeito, mas se pelo menos essa listinha der certo, ficarei plenamente satisfeita!

Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Kerol!

Perfeita sua lista! A parte da comida eu concordo, mesmo não tendo escolhido dar festa, acho que servir comidas gostosas e na quantidade ideal faz toda a diferença na experiência dos nossos convidados! Vou redobrar o cuidado e a exigência quando formos pra fase das degustações.

Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Anna!

Parabéns pela decisão! Nunca é tarde para realizar um grande sonho! E com certeza, a foto é um dos itens quase unânimes em importância, pois no final das contas, é o que nos sobra para recordar o grande dia e rever cada detalhe!

Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, May!

Com certeza seus convidados vão amar fazer parte desse momento, principalmente pelo seu cuidado especial com o espaço, a comida e a forma de servir!

Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Carol, amei o post, me fez refletir muito, e acho que eu nem tenho 5 itens Smiley xd , vou descrever os meus:
    1 - Casar na igreja (não casaria somente no cartório, poderia não ter mais nada, vestido, festa, convidados, mas a igreja eu não abro mão de jeito nenhum);
    2 - Ter uma grande comemoração - eu já poderia ter casado a muito tempo, se não quisesse a festa, ou uma festa menor, mas sempre foi meu sonho casar e depois ter uma festa para muita gente (familia grande);

3 - Um bom fotografo, será o único meio de reviver esse momento depois.

Eu acho que são as únicas coisas que de fato eu não abriria mão, acho que até a festa eu abriria caso não tivesse jeito mesmo, o restante acho itens legais, mas não dispensáveis.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui são 14 anos de casamento no civil e nos programando e organizando pra realizar o nosso sonho. Cuidei de cada coisinha.

1. A melhor foto e filmagem possível com tudo que temos direito, incluindo imagens aéreas.

2. Bolo de verdade.
    3. O buquê dos meus sonhos.
    4. Ser na praia.
    5. Fazer troca de votos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post, tem coisas que são indispensáveis mesmo, no meu caso:

1) Espaço de cerimônia ao ar livre, eu sempre quis algo no meio da natureza, nunca gostei de casar em ambientes fechados, até tentei ver alguns locais mas não era o que eu desejava kkk agora estou com o espaço do casamento dos meus sonhos fechado, do jeitinho que idealizei 🥰2) Estação de doces, eu sou apaixonada por docinhos e eles não poderiam faltar. Fiquei apaixonada pela ideia de uma estação de doces e fui atrás até decidir fechar uma estação de churros para as 4h da minha festa.3) Comida boa e servida à vontade, além de contar com a opção de sucos naturais (nunca quis sucos industrializados). Acho que a experiência na parte da comida é muito importante.4) Louças de vidro (copos, taça e pratos), não gosto da ideia de usar descartáveis no meu casamento.5) Local da cerimônia/festa com espaço para os noivos se arrumarem. Meu desejo sempre foi me arrumar no próprio espaço do casamento por questões de praticidade.
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Liz! Que bom que gostou! ☺️
    Meu Deus, já consigo imaginar seu casamento, que sonho! Não deixe de compartilhar aqui conforme for decidindo e fechando os itens!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!
    Adorei sua lista! Com excessão da pista, já que não teremos festa, acho super digno não abrir mão desses itens. São detalhes que mudam tudo!
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol!
    Adorei o post!!!

Não abro mão de:
    1. Mesa mosaico de doces
    2. Boa comida - estou pagando muito mais caro do que previa pq nenhuma comida dos buffet que visitei me atendia, sim sou chata pra caramba! Kkkk. Acabei fechando em um restaurante delicioso (lindo por sinal) e espero não me decepcionar.
    3. Torre de champanhe - por ser um casamento com a temática Art Deco (anos 20/30) acho a torre indispensável.
    4. Fotos e video com inspiração vintage. Quero muito PB e sépia nos registros. Quem sabe até rola umas fotos analógicas (sonho!!)
    5. Mesa posta com sousplat e guardanapos de tecido. Queria mesmo uns itens antigos, desses de antiquário, mas o orçamento não permite.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Para mim o que é indispensável:

1) bolo verdadeiro: odeio bolo fake. Tive bastante discussão com fornecedores até encontrar a boleira que me atendeu. Simplesmente não vejo graça em maquete de comida.

2) quarteto de cordas na cerimônia: o único "sonho" que eu tinha.

3) pista de dança: quero demais a pista de led. Ainda estou em busca!

4) maquiagem natural: demorei a escolher a maquiadora.

5) brindar com meu espumante favorito: nem que tenha que pagar a rolha. Espumante é muito pessoal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas