Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Topos de bolo: qual vai ser o seu?

Karol, dia 23 de Julho de 2015 às 17:13

Publicado em Fórum Festa 70

Topos de bolo que são a sua cara: com tanta variedade e novidade, como escolher o estilo do topo que tem a ver com você e com o casamento? Este é um dos mais tradicionais itens das cerimônias e o que mais desperta a curiosidade dos convidados. Seja através de bonequinhos bastante similares, seja...

Topos de bolo que são a sua cara: com tanta variedade e novidade, como escolher o estilo do topo que tem a ver com você e com o casamento?

Este é um dos mais tradicionais itens das cerimônias e o que mais desperta a curiosidade dos convidados. Seja através de bonequinhos bastante similares, seja através de objetos que você se identifique, os topos falam bastante sobre o casal. De uns tempos pra cá, esses objetos têm ganhado inúmeras versões e variados materiais! Selecionamos alguns dos tipos mais procurados para facilitar um pouco a sua escolha para o grande dia:

- Noivinhos de biscuit:

Possuem um material bem fácil de ser moldado e, por isso, costumam retratar bastante os detalhes físicos do casal. Podem revelar as atividades que os dois exercem, seus hábitos ou até mesmo como os dois se conheceram. Os preços variam de acordo com o tamanho e os detalhes que são incluídos no objeto. Os noivinhos personalizados custam na faixa de R$140,00 à R$500,00. É ideal para casamentos românticos, mais tradicionais ou lúdicos.

- Topos de papel:

Mais “básicos”, porém tão bonitos e criativos como os outros materiais! Esses topos podem ser feitos também com cartolina, no formato de noivinhos ou podem vir na versão escrita, seja com as iniciais do casal, frases românticas ou símbolos amorosos. São fáceis de fazer, podendo ser DIY e bem econômico! Mostram estilo irreverente, inovador e ousado!

- Topos Kokeshi:

Os clássicos noivinhos de biscuit têm dado espaço aos noivinhos de madeira, uma febre que parece ter vindo pra ficar. Inspirados nos Kokeshi (bonequinhas originais do norte do Japão, também de madeira). A beleza desse topo encontra-se no seu estilo rústico. Os modelos mais tradicionais possuem um tronco simples, sem braços ou pernas, com uma cabeça redondinha e destacada; e seus traços são pintados à mão. Super elegante! Os preços variam entre R$150,00 e R$250,00.

- Topos de porcelana:

Os noivinhos de porcelana costumam ser mais sofisticados e sóbrios, sem tantos detalhes, dando mais atenção à silhueta do objeto e ao material. Podem ser pintados ou totalmente brancos e com alguns detalhes anexados, como brilhos, pérolas ou flores. O objeto pode ser aproveitado mesmo depois da cerimônia, para a decoração da casa. Os noivos de porcelana possuem valor um pouco mais alto. Uma tradicional peça espanhola Lladró pode custar a partir de USD 400,00 (alguns lugares disponibilizam essas peças para aluguel). Entretanto, há outras marcas com preços mais em conta, em torno de R$ 250,00 e R$600,00. Sem dúvidas, um topo de bolo para noivas super clássicas, atemporais, clean e/ ou tradicionais.

- Topos de bichinhos:

Uma outra tendência que vêm sendo bastante procurada são os topos de bichinhos. Super fofos, explicitam mais o sentimento do casal do que propriamente os detalhes da vida dos dois. Entre os mais procurados estão os pombinhos, as corujas e personagens da Disney, como o Mickey e a Minnie. Podem ser feitos de biscuit, porcelana, madeira e até mesmo crochê. A criatividade só depende da procura dos noivos, já que os fornecedores oferecem diversas opções de materiais e valores. Perfeitos para casamentos lúdicos e antenados!

– Dicas de topos para Naked Cakes:

Vale lembrar que os naked cakes combinam bastante com objetos rústicos, que não briguem com a estética do bolo – já que, geralmente, o naked cake vem com muitas frutas ou flores ao redor. Pombinhos, objetos brancos ou até mesmo plaquinhas funcionam muito bem para esse tipo de bolo. E, claro, o bolo em si combina com casamentos antenados, ousados, lúdicos, românticos e rústicos! Já é um must-have dos casamentos modernos!

Eu, em especial, me apaixonei por este das poltronas, baseadas nas cadeiras dos personagens Carl & Ellie, do filme “Up! Altas Aventuras”!! Super criativo e simbólico… AMEI!

Fonte: http://www.amodadanoiva.com.br/topos-de-bolo-como-escolher-seu-estilo/

__________________________________________________________________________

Postei um debate com 7 dicas para a escolha do topo de bolo

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/7-melhores-dicas-para-escolher-o-topo-do-seu-bolo--t124955

Eu ainda não encomendei mais eu quero os de biscuit, se "sobrar dinheiro" vou mandar fazer estilo humanizado ou fofinhos personalizado, se não vou comprar já um modelo pronto, mais será de biscuit

E vocês já decidiram como vai ser seu topo de bolo?

70 Respostas

  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é de bichinhos, passarinhos dr croche Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viu só que noivo de bom gosto eu tenho. Kkkk
    Obrigada.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais as flores entram para a lista de topo de bolo, postei um outro debate de 7 dicas para escolher o topo de bolo https://comunidade.casamentos.com.br/forum/7-melhores-dicas-para-escolher-o-topo-do-seu-bolo--t124955

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quee liindooo!!! Ficoou muitoo fooofoo e o cabelo da boneca igualzinho o seu !!! Ameei :Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei topo personalizado, no meu será flores no topo.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os de bichinho.
    O nosso foi o noivo que escolheu.
    Vai ser esse aqui


    Topos de bolo: qual vai ser o seu? - 1
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas