Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Twoany
Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro

Totalmente iniciante

Twoany, dia 10 de Janeiro de 2022 às 00:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas, achei esse site por sorte!!!
Sou totalmente iniciante, caso entre junho e novembro de 2023 se Deus quiser, como sou ansiosa comecei a pesquisar aleatoriamente algumas coisas. Já vi que não estou adiantada. Tem muito gente com muito fornecedor fechado já hahaha
Eu estou meio perdida, mais alguém começou assim?Preciso de indicações de assessora/cerimonialista.

13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de Janeiro de 2022 às 09:52
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Twoany

    Tudo bem?

    Deixo aqui alguns links que acho que vão te ajudar muito nesses primeiros passos:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Estilos de casamento - Parte 1

    Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

    Também temos sempre jogos e dinâmicas aqui para te inspirar:

    TESTE: Qual tipo de chá tem tudo a ver com seu casamento?

    Fábrica de Casamentos: monte seu estilo para o dia C!

    Qualquer coisa, estamos aqui!

    Beeijos!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Siim, muitos fornecedores estão fechados já, complicado.

    Indico para assessoria a Giovana Duarte, tem aqui no casamento.com

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bem-vinda! Você está em um tempo bom para se organizar. As 3 primeiras coisas que você deve fazer é definir o orçamento (quanto pode gastar com o casamento), a lista de convidados (ou pelo menos de forma geral para quantas pessoas vai ser a festa) e a data, com essas 3 coisas definidas você pode começar a buscar fornecedores, assessoria (se achar necessário), local, buffet e decoração devem ser as primeiras e maiores preocupações, o resto é detalhe que você vai definindo com o tempo

    • Responder
  • Twoany
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Twoany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina arrasou!! Queria hahah
    Eu quero muito uma assessora/cerimonialista logo para me ajudar nisso. Pretendo também fechar antes de todas as outras coisas, mas preciso achar uma boa e confiável aqui no RJ
    • Responder
  • Twoany
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Twoany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Smiley smile eu gostaria muito de entrar nesse grupo sim
    • Responder
  • Twoany
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Twoany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei! Obrigada pela dica, comecei a seguir Smiley smile
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Eu caso em Julho/2023 e já to com quase tudo fechado rs creio que quanto antes fechar melhor fica o pagamento. Fechamos antes de tudoo a assessoria, nao sei se está no plano de vocês, mas para nós foi de extrema importância, ela nos ajuda a analisar tooodos os contratos. Fechamos o essencial (onde nos vamos atrás dos fornecedores, ela da dica, contato e etc, mas a negociação é feita por nos dois apenas) Nosso orçamento aqui ta apertado, então é o melhor para se planejar! Seja bem vinda e estamos aqui para te ajudar.

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, sou do seu time de 2023 e do RJ, estou um pouco adiantada pois preciso de todo o tempo possível para pagar tudo, então fechei (ontem mesmo) o local, buffet e decoração, mas fica tranquila, atrasada você não está. Pode começar fazendo uma lista de convidados para ter uma base de quantidade, calcular o quanto vocês podem e estão dispostos a gastar e a partir daí ir pesquisando fornecedores.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, eu conheci um perfil super legal hoje no Instagram, é a @moarasoutocasamento. Tem muita dica e informação legal por lá, acho que você vai gostar e vai te dar uma luz Smiley shame

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Twoany, o site é ótimo! Eu adoro passar um tempo lendo os posts aqui na comunidade... Aqui você encontra várias funcionalidades pra te auxiliar. Na aba fornecedores você consegue pesquisar por localidade, assim são filtrados os mais próximos de você, tenta começar buscando a assessoria/cerimonial por lá. Acho que você também pode pedir indicações de fornecedores para as pessoas que você conhece e que já se casaram.
    Como ainda falta um tempo para o seu casamento, acredito que você não precise se estressar, vai pesquisando referências, determinando um orçamento, pesquisando alguns fornecedores etc.
    Nesse momento acho que o mais importante mesmo é definir um local e uma data, assim fica mais fácil para consultar os fornecedores quanto à disponibilidade e valores.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu acho que de todos o mais importante é vc escolher o local porque o restante dos fornecedores sempre vão te perguntar onde é para poder passar o orçamento... Exemplo: decorador, vc só consegue orçamento de decoração se já souber o local, se não, eles dificilmente passam!
    Outro ponto essencial também é vc definir a quantidade de pessoas exata porque alguns também perguntam!!!
    • Responder
  • Twoany
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Twoany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara!
    Agora fiquei animada.
    O que vc considerou essencial pra dar start na organização?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, também me senti assim kkk depois as ideias foram clareando.. é até por isso que é bom vc já começar agora, pq aí vc vai conhecendo melhor esse mundo de casamentos e vendo as possibilidades!
    Comecei quase na mesma época que vc, 1 ano e meio antes.. comecei fazendo orçamentos com todos os fornecedores e a partir de 1 ano, fui fechando os contratos!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas