Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo

Totalmente perdida.

Aline, dia 30 de Agosto de 2021 às 15:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

GOSTARIA DE SABER QUAL O PRIMEIRO PASSO PARA ORGANIZAR MEU CASAMENTO, ESTOU TOTALMENTE PERDIDA, E ESTA TUDO TÃO CARO, GOSTARIA DE UMA CERIMÔNIA SIMPLES, MAS QUE FIQUE MARCANTE, AS VEZES BATE UM DESÂNIMO, GOSTARIA DE DICAS E INSPIRAÇÕES.

12 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 2 de Setembro de 2021 às 23:50
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!

Primeiramente fica tranquila, definam primeiro qual o valor vocês pretendem investir e a partir disso você começará a pensar melhor sobre tudo. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Val
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou igual você rsrsr por isso vou aproveitar e ver as dicas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline,

Como as noivinhas já falaram: orçamento e lista de convidados são as primeiras coisas a serem definidas. Após isso, fica bem mais tranquilo de buscar, orçar e contratar os fornecedores. Smiley smile

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Defina um orçamento. Casamento tem para todos tipos e bolsos. Se você não tiver foco acaba passando mesmo. Após isso, ideal saber data. Depois veja buffets, decoração e local. São itens caros e depois as coisas começam a andar.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline, primeiramente RESPIRA e fica calma.. essa sensação é totalmente normal e eu mesma já passei por isso kkk... Pense que tem tempo ainda para o seu casamento, claro que vc precisa correr atrás das coisas já mas pense que ainda está dentro do prazo...
    Comece fazendo uma margem do que vc e seu noivo podem pagar... Depois disso, corra atrás e faça MUITOS orçamentos com fornecedores, procure na internet, nos grupos de Facebook locais da sua cidade.. com essas duas coisas, vc já vai começar a a ter uma noção do que vai caber dentro do orçamento, de quais fornecedores cabem no seu bolso... Depois disso, comece a fechar os contratos e vá pagando, até chegar o dia (aconselho que vc faça isso faltando 1 ano para o seu casamento pq isso vai facilitar muito para vcs, pode ter ctz)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro de tudo é definir um orçamento. Quanto vocês tem para gastar? A partir daí vocês conseguem ver quantas pessoas podem convidar, o que contratar e o que abrir mão e etc
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, uma boa opção de comemoração simples é fazer apenas a cerimônia seguida de bolo e champanhe, costuma fazer sucesso e sai muitíssimo mais barato.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Concordo com as outras noivinhas.. primeiro defina o orçamento e número de convidados. Caso se encaixe no seu orçamento, acho que a primeira coisa a se fazer é procurar uma cerimonialista, pois ela vai te ajudar com todo resto é irá te indicar fornecedores dento do seu orçamento.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Defina primeiro o seu orçamento, quanto pretende gastar ao todo e quantas pessoas pretende convidar também.
    Após isso, vá fazendo cotações de locais para a cerimônia, buffet, etc e veja qual mais se adequa a sua realidade. Aqui na comunidade tem um checklist que vai salvar sua vida, assim como salvou a minha hahahaha. Esse checklist te dá uma luz sobre o que precisa ser contratado e o tempo também, então vai te ajudar bastante.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, primeiramente bem vinda a comunidade Smiley heart

Como falaram a baixo orçamento ´´e o primeiro iten a se definir!

depois para as tarefas do casamento tem uma lista na aba 'meu casamento ' no canto superior esquerdo da tela e clica em AGENDA em que você pode olhar e se situar o que fazer por meses!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, o primeiro de tudo é saber quanto podem gastar e quantas pessoas pretendem convidar, com isso você pode procurar os fornecedores, no meu caso fechei primeiro espaço e buffet, e depois fui fechando os demais.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois primeiros itens são : orçamento e lista.
    Com esses dois você consegue começar a cotar fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas