Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Trabalho

Camila, dia 12 de Dezembro de 2021 às 18:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas , me caso dia 30/10/2022 porém estou com um dilema , a questão do trabalho, meu noivo serve o quartel e lá eles dão 8 dias em casa por conta do casamento, porém só para o casamento no civil, então vou tentar fazer de tudo para deixar o casamento do civil mais próximo possível da festa , nos nosso planos ele iria pegar férias , porém como tem eleições etc. la no quartel dele não vai ser permitido tirar férias em outubro nem novembro, enfim o dele ainda tem os 8 dias , porém no meu trabalho que complica , pq o casamento vai ser num domingo , e como sou nova lá não sei como vai funcionar essa questão , então estou com um pouco de medo de me casar em um dia e no outro ter que ir trabalhar kkkkk mas enfim me digam aí vcs tbm estão com essa dúvida, existe alguma lei slw kkk que a empresa tenha que dá alguns dias de folga kkkk estou um pouquinho perdida em relação a isso

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 14 de Dezembro de 2021 às 12:49
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe lei apenas para o casamento civil mesmo, 3 dias obrigatorio, por isso você devia fazer o seu casamento com efeito civil no dia, sai um pouco mais caro, mas você garante sua folga e a do seu noivo tudo direitinho contando a partir da segunda-feita
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏, que sorte , na vrdd ele tinha conseguido as férias para começo de novembro, no caso a gente se casaria no dia 30 num domingo é dia 31 ele ainda estaria de dispensa de 8 dias por conta do casamento, e aí entraria de feiras em novembro, mas infelizmente o quartel mudou tudo , e o meu trabalho eu sou nova entrei esse ano como estagiária e fui efetivada agora em dezembro aí não sei como vai ser lá , mas até outubro de 2022 muita coisa vai acontecer né , oq me resta é esperar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cami.

Se o seu contrato de trabalho for CLT, você tem direito à 3 dias de folga.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Camila, se chama licença de gala, de acordo com o artigo 473 da CLT, o colaborador que vai se casar tem direito a três dias consecutivos de folga com a licença casamento, sem que haja nenhum tipo de desconto no seu salário.
    Mas acho que você pode conversar no seu serviço, para ver se eles dão essa folga, a partir da cerimonia do seu casamento.
    Por aqui, também me caso em novembro, mas eu e meu noivo, conseguimos pegar nossas férias para esse mês.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui por lei são 5 dias de folga, contados sabado e domingo

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Camila 🥰
    Quando o funcionário casa, ele tem direito a 3 dias de folga!
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Camila,
    Realmente procure saber direitinho, mais por lei é direito sim alguns dias, varia conforme seu contrato de trabalho 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Se você for CLT tem geralmente por lei são 5 dias de folga que é obrigatório tirar, mas as vezes conversando lá no seu trabalho e podendo compensar depois você consegui mais dias

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila!! Tem lei sim. Procura um pouco e conversa direitinho com o pessoal do trabalho. Espero que dê certo. Beijos
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou dar uma pesquisada sobre isso 👏🏽
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila!
    Se o seu contrato de trabalho for CLT você tem direito à licença Gala (ou licença casamento). São 3 dias a partir da data do casamento civil, se não me engano.
    Nesse caso o ideal seria você casar no civil no sábado e fazer a festa no domingo,aí na segunda-feira é quase certo que não tenha de ir trabalhar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas