Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Trabalho versos casamento

Ana, dia 17 de Agosto de 2020 às 21:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13
Boa noite gente,

Gente, gostaria de conversar sobre isso com vocês...Como está a vida financeira de vocês? Tipo a minha pergunta é vocês trabalham e o marido de vocês também? Muitas pessoas me falam para só me casar quando minha vida financeira estiver muito ok..e vcs? Se permitem casar, e o parceiro segurar um tempo enquanto vcs se recolocam? O que sentem? Vamos conversar! Beijos

13 Respostas

Última atividade por Anna, dia 23 de Agosto de 2020 às 18:30
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana tudo bem ?
    Isso é algo relativo e precisa ser pensado bem.
    Por aqui eu trabalho, meu namorado não e ele ainda estuda (forma 2 meses antes do casamento.)Fizemos um pré planejamento, afinal até 2022 muita coisa pode mudar e vamos juntando grana pra cada coisa.Chá de panelaMóveis 1 ano de aluguel Fizemos uma base dos gastos e criamos uma meta.Então já ficamos mais ou menos preparados para coisas grandes e caso ocorra algum imprevisto, conseguimos pensar.Pensamos que até lá ele consiga um estágio remunerado e que isso já ajude.
    Bom é isso, não quero esperar ele começar com um trabalho muito top pra iniciarmos nossa vida a dois!!
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana
    Então, é bem pessoal, mas eu, particularmente acho essencial um planejamento financeiro, porque muita coisa pode acontecer
    A vida a dois não é fácil, e quando falta o mínimo de qualidade de vida podem vir muitas brigas .Tenho amigas que passam por issoE não é fácil, em pouco tempo de casados o principal motivo de brigas é financeiro
    • Responder
  • Gerlany
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Pernambuco
    Gerlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Ana.

Isso é bem relativo, no começo do namoro ele trabalhava e eu estudava, depois eu comecei a trabalhar e el ficou desempregado. Ano passado os dois trabalhavam e com a pandemia perdi meu empregoSmiley cry . Creio que é sempre bom ter uma instabilidade, pois imprevistos acontecem. MAS... caso aconteça deverá ter um equilíbrio de gastos. Conheço amigas que largaram tudo para simplesmente se dedicar a lar. Por isso a relatividade.

Eu prefiro ter meu emprego, mas enquanto isso, ele está guardando para o casamento. Smiley catface Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Meu noivo e eu trabalhamos, temos o mesmo emprego inclusive, nossos salários são iguais, temos uma renda fixa. Desde o início do namoro combinamos que só casariamos quando os dois tivessem emprego (começamos a namorar na faculdade) e as coisas naturalmente aconteceram! Eu não queria casar sem estar trabalhando porque eu, Brenda, não gosto de depender financiamente de ninguém. Mas isso é muito pessoal! Se após o casamento ele ou eu perdermos o emprego, temos a cabeça no lugar que isso não vai nos abalar. Por isso acho que depende.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, a gente veio morar juntos antes mesmo de se casar, na época do namoro eu trabalhava, depois que viemos morar juntos, me tornei dona de casa.
    Mas falando de vida financeira, está boa meu marido ganha o suficiente para gente viver tranquilo.
    Estou estudando muito para passar no concurso, e esse ano minha pretensão era fazer faculdades, por conta da pandemia, não foi possível.Quero muito ter meu próprio negócio, mas devagar chegamos lá
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Acho que esse tipo de situação não tem certo nem errado. Penso que depende muito do casal, da sintonia, do estilo de vida, das expectativas e até mesmo do que esperam com o casamento. Há casais que se casam, mas gostam de manter a individualidade financeira. Com vários outros, só um dos dois trabalha, ou por opção ou por alguma adversidade. A verdade é que você precisa confiar no seu parceiro e na decisão, seja ela qual for. Por aqui mesmo, moramos juntos e eu sempre trabalhei fora, mas há 1 ano sai de emprego fixo para me dedicar a outros projetos, então meu noivo segura as despesas comuns, mas pensamos que o dinheiro que entra é todo nosso. Não tem meu ou dele, tem o nosso. Uma hora um precisa mais, outra hora o outro, mas o importante é que caminhamos juntos e agora, estamos no momento de investir em mim. Independente da escolha de vocês, se eu pudesse dar apenas um conselho seria: conversem! A vida a dois é linda, mas não se resume ao dia do casamento, pelo contrário, o dia a dia exige muitas abdicações, incluindo financeiras, a fim de que vocês cresçam juntos, então alinhar os pensamentos e estabelecer uma organização é fundamental para que vocês aprendam a ter uma relação saudável com o dinheiro, não importa qual seja a realidade financeira de vocês. 😊
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, ambos trabalhamos e temos uma estabilidade no emprego, mas se caso um de nós perdesse o emprego agora, iriamos ficar bem apertado mas nada que não dê para superar.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui ambos trabalhávamos e tínhamos um planejamento financeiro juntando uma grana por mês pra investir no casamento: Dica: juntando dinheiro para o casamento

Mas no início da pandemia ele perdeu o emprego e decidamos pausar o planejamento e provavelmente adiar o casamento. Com só um trabalhando, segurar as despesas da casa é complicado (dentro da nossa realidade, no caso), por isso acreditamos que o melhor é estarmos sim mais estabilizados!

Mas depende da realidade de cada casal, tem casos em que 1 ganha o suficiente pra levar a vida de ambos tranquilamente, aí depende de vocês! ♥

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii

Por aqui, nós dois trabalhamos.

Faço muita questão de ter meu próprio dinheiro e de poder colaborar com as contas, afinal, assim podemos ter uma vida com mais qualidade, mais viagens, etc.

Se meu marido fosse rico, não teria problema em ficar em casa... Mas como não é o caso... kkkkkk

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Por aqui ambos trabalhamos, somos formados na área contábil e trabalhamos em empresas concorrentes .... Kkkkk detalhe complicado.. Mas enfim .... Kkkk
    mas essa questão de vida financeira ok é bem relativa... Imprevistos acontecem! Não temos como prever algum contratempo né? E talvez tenhamos que segurar as pontas até o parceiro se estabilizar novamente. E isso pode ocorrer em qualquer momento da vida .. E as vezes, mesmo com as contas apertadinhas. Dá sim!!! E vale apena! Somos o exemplo.... Por aqui ambos continuamos estudando, fazendo pós graduação para obviamente melhorar o salário com o tempo .... Não será pra já .. mas estudo é um investimento a longo prazo mesmo... Então hoje temos as despesas com a casa(que está praticamente toda pronta), com o casamento, com a pós e nossas despesas pessoais... não é fácil.... Mas não é impossível. ☺️ E caso algum imprevisto aconteça .. vamos nos reorganizar e continuar ... ☺️
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Atualmente eu não estou trabalhando. Ia começar em um novo emprego em março quando tudo começou. Recebo o auxílio e estou investindo ele com vendas de produtos caseiros pra fazer uma graninha agora nessa pandemia! Ele trabalha e se mantém sozinho. Eu moro com minha mãe e dependo uns 70% dela ainda... Minha opinião sobre o assunto é não ouvir esse tipo de conselho. É importante sim estar organizado ao planejar um casamento, afinal ter responsabilidades é primordial, mas acho falta de fé querer casar somente quando tudo estiver ok. Acho esse processo de conquista conjunta uma delícia!! Vejo que são nas dificuldades que o relacionamento é colocado à prova e é o momento perfeito pra conhecer seu parceiro e realmente decidir o que querem. Eu não vejo problema nenhum só uma pessoa estar trabalhando enquanto a outra se recoloca, seja o homem, seja a mulher. Acredito que relacionamento é exatamente isso, um ajudando e cuidando do outro!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Legal saber a opinião de vcs!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu trabalho como freelancer, então tem mês que trabalho bastante.. tem mês que trabalho pouco, minha renda é bem variável, mas no geral, consigo me manter sozinha e acho isso importante, casar somente quando já tiver um trabalho ou algum tipo de renda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas