Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo

Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Gabriela, dia 27 de Agosto de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Moda nupcial 4 19

Algo Velho:

Antigamente, era muito comum a noiva montar o look do casamento com peças e acessórios das matriarcas da família. Itens como vestido, sapatos e joias passavam de mãe para filha, percorrendo gerações. O “something old”, ou seja, algo velho, resgatar esse costume e propõe que a noiva utilize algum item antigo no dia da cerimônia, geralmente da mãe ou da avó, para simbolizar o vínculo efetivo com a sua família.
Para quem ama o estilo retrô, essa superstição será muito fácil de ser seguida, aliás, há uma infinidade de possibilidades. A noiva pode entrar na igreja com o vestido que pertenceu a sua mãe, usar um sapato vintage da avó e até mesmo as joias da família. Mas para as que não se identificam com esse estilo, também é possível seguir a ideia de usar algo antigo de uma forma mais sutil, basta repaginar o vestido, reutilizar um pedaço de renda ou trazer alguma referência em um pequeno detalhe.
Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 1


Algo Novo:

O “sim” pronunciado no altar é a confirmação do desejo de viver uma nova fase do relacionamento e do desejo de construir uma nova família. Para simbolizar os novos caminhos, nada mais justo do que utilizar itens que nunca foram usados antes, afinal, ao contrário dos itens velhos, os novos não carregam a história de outras pessoas.

Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 2


Algo Emprestado:


Acredita-se que usar algo emprestado no dia do casamento é sinônimo de sorte. Quem já precisou pedir algo emprestado a um amigo e foi ajudado sabe bem que a sensação é exatamente essa: sentir-se sortudo. Portanto, essa superstição sugere que a noiva utilize algum item que pertença a uma pessoa muito próxima a ela, assim, entrará no altar prestando homenagem a quem sempre torceu por sua felicidade.

Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 3


Algo Azul:

Considerado por muitos como a cor da pureza, o azul é a aposta para quem pretende seguir a tradição à risca. Acredita-se que a noiva precisa entrar no altar com algo azul, mesmo que em um pequeno detalhe, para representar a pureza do relacionamento e para afastar energias negativas. Acreditando ou não nas crenças populares, o fato é que o azul dá um toque elegante ao visual da noiva.


Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 4


Achei essa materia muito incrível, eu já tinha ouvido em series e filmes sobre usar algo emprestado no casamento, e quis entender um pouco mais dessa tradição, e me apaixonei Smiley love Smiley heart

Leia mais: https://www.enoivado.com.br/guia-da-noiva/tradicao-de-casamento-algo-velho-algo-novo-algo-emprestado-e-algo-azul/#ixzz6WLMgPjLh

19 Respostas

Última atividade por Joor, dia 28 de Agosto de 2020 às 04:45
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na tradição da minha família é a mãe emprestar algo para filha, no caso peguei os brincos de pérolas da minha mãe ...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa tradição mega fofinha e quero muito fazer 🌸
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa tradição taoo fofa! 😍🥰
    Mas não sei se conseguiria trazer todos para o meu look de noiva, vamos tentar!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legais essas tradições. Sempre que aparece aqui na comunidade fico encantada. 🥰 Ainda não decidi, mas gosto muito da ideia de usar algo azul...
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha visto isso numa série, mas nem sabia que por aqui tinha essa tradição, acho que não vou seguir não.
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ❤️❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei! Vai ficar incrivél demaiiis, quando conseguir fazer posta uma foto Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que pode! ELe tem significado para vc então acho super válido

    Recordar é aquecer o coração, por isso amamos!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo essa tradição, quero achar alguém que faça um alfinete igual esse.
    Tradição de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 5


    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei o que falou, minha mãe tem um anel que acho lindo, inclusive ela me deu, será que posso usar?
    Já amei vc, somos a louca da recordação kk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também! Minha avó não é casada, e não tem muitas coisas, mas quero pegar algo de valor para ele e usar como meu algo velho, para simbolizar todos os valores que ela me ensinou ao longo da vida, como ser forte, decidida amorosa e uma boa mãe, mesmo não seguindo um casamento. E meu emprestado quero algo do casamento da minha mãe, pois ela e meu padrasto são um exemplo.

    Podemos começar uma tradição antiga kkk eu tbm sou a doida das recordações, amo fotos impresas, algum objeto que me lembre um momento marcante! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, Gabi!! Tenho certeza que será muito especial!! Beijos!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei! eu dei uma olhada nesse outro debate e gostei bastante!

    Eu quero muito seguir sim, se tudo der certo vou colar a tradição em prática Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda não tinha visto sobre mais a fundo, eu amei!

    Pretendo usar sim! Algo da minha mãe e avó Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, essa tradição é super interessante, né? Sempre vemos alguns debates que trazem informações sobre essa tradição, como esse aqui que a destacada Flaviana nos trouxe. É super legal mesmo!!

    Pretende seguir essa tradição? Beijos!

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa assunto emocionante!!
    Não tenho nada de tradição para usar, pq minha família não é de guardar recordações.. Eu por outro lado, sou a louca das recordações e amo datar as coisas. Com isso, vou deixar algo para minha próxima geração e iniciarei uma tradição Smiley heart E você tem algo dos seus avós ou pais ? e vai usar ?
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Top, amei Smiley heart Smiley heart Mas no meu caso seria algo novo mesmo kk

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, Gabriela!

    Aqui no site já existem alguns (vários) debates que falam sobre essa tradição.
    Você usará algum dos itens dela?

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho essa tradição lindaaaaa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas