Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Maio 2022 Paraná

Tradições Católicas ♥

Bruna, dia 27 de Abril de 2022 às 08:36 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 3 19

Levar um terço♥

A autora de ‘Velo de Vanilla’ aconselhou a noiva a levar um terço junto com o tradicional buquê de flores. O terço que levará neste dia pode ser o mesmo que ela costuma rezar ou um que a sua mãe, sogra ou alguma pessoa especial lhe deu.

“Levá-lo dá forças, porque neste dia a noiva costuma ficar muito nervosa, mesmo que esteja preparada ou tenha a maturidade para dar este passo. O casamento é algo sonhado. Ver o terço dá tranquilidade. Devemos recordar que a Virgem também se casou”, indicou.

María Pía Moreno também disse que os noivos podem rezar o terço quando deixarem suas respectivas casas até chegar na igreja. “Ao rezá-lo, estarão mais focados e felizes porque estão respondendo a vocação ao matrimônio”, sublinhou.


“Por que não fazer um buquê para a Virgem Maria, para a nossa Mãe? As igrejas costumam ter uma imagem da Virgem perto do altar ou, se não tiverem, vocês podem pedir para trazer uma imagem neste dia”, comentou María Pia.

“Eu me casei na capela do meu colégio e não tinham uma imagem de Maria. Pedi para que trouxessem uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e a pusessem em uma mesinha ao lado do altar. Quando a Missa terminou, eu e o meu esposo nos aproximamos com o buquê que foi feito para ela, deixamos aos seus pés e fizemos a nossa primeira oração como esposos”, manifestou.

Alejandra Guerra indicou que a primeira coisa que o casal deveria fazer depois da Missa é visitar o Santíssimo Sacramento durante alguns minutos. “Que esta seja a primeira oração e encontro com Deus depois de casados. É um gesto maravilhoso”, assinalou.

Se a igreja não tiver o Santíssimo Sacramento exposto, os noivos podem coordenar com o sacerdote para que faça uma breve exposição do Santíssimo no final da Missa. Alejandra contou o testemunho de um casal que fez esse pedido “porque queriam que Jesus fosse o mais importante nesse dia. O sacerdote ficou feliz com este gesto”.

Uma ideia muito boa pode ser colocar na entrada do local onde será a festa, uma imagem da Virgem Maria ou de um santo que os noivos tenham devoção.

“Alguns amigos que são muito devotos de Nossa Senhora de Lourdes colocaram uma imagem na entrada”, contou Alejandra Guerra. Por sua parte, María Pía sugeriu colocar uma imagem de Santo Antônio de Pádua, o padroeiro dos noivos.

Alejandra comentou que em fevereiro deste ano ela foi a uma festa de casamento, depois da Missa, onde os esposos abençoaram os alimentos.

“Pode acontecer que nem todos os convidados compartilham a mesma fé dos noivos. Mas neste momento rezam um minuto, podem agradecer a Deus pelos alimentos”, assinalou.


Editado por Casamentos.com.br

19 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 15 de Julho de 2022 às 22:39
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar na Paróquia, a qual a comunidade que frequento desde criança pertence.

    Levarei comigo o terço, e os casais, que são nossos padrinhos de batismo, entrarão no cortejo, carregando a bíblia e a imagem da sagrada família.

    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo texto, irei entrar com terço e hoje ganhei a Ns. Que irá entrar o primeiro (detalhe) do casamento que temos, falta mais de um ano, mas tenho certeza que foi q forma de que ela e Deus quis nos mostrar o que estão cuidando de todos os detalhes do nosso dia 💕 … quero colocar uma imagem na recepção para fazer parte da decoração tmbm e quero Santa Terezinha comigo tmbm acredito que ela estará presente no meu terço ou na entrada da igreja, a igreja católica que escolhi é dedicada ao Sagrado coração de Jesus
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo demais!
    Deus é bom e justo.
    Nós vamos casar na catedral da cidade (nunca imaginei na vida que realizaria esse sonho)
    e na festa haverá uma imagem da Sagrada Família de Nazaré.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrarei com um terço no buquê, um terço que foi da minha tatarávó, que minha vó usou no casamento também Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A data escolhida pro nosso casamento foi 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida ❤
    Terei terço, sacramento com missa, entrada da imagem de nossa senhora que será entronizada na nossa casa, deixarei um buquê pra ela... Amo ser católica e viver o casamento com nossa fé em todos os detalhes 🥰
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna Santa Mônica não é muito conhecida.
    Só pelas mães mais antigas e esposas também, Santa Mônica rezou mais de 30 anos pela conversão de seu filho Santo Agostinho e rezava incessantemente pelo seu marido também,ela era o elo com Deus dizia Santo Agostinho.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ganhei um terço de Nossa Senhora Aparecida lá de Aparecida também❤❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bela homenagem❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo❤


    Amém que Deus te proteja❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo elaine. Eu não sabia disso. ❤
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto Bruna! Você só esqueceu de mencionar Santa Mônica ( padroeira dos casais e das mães),sou devota dela e minha cerimônia tem ela em cada pedacinho ( na imagem,porta aliança e música).Tradições Católicas ♥ 1

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto!! Fizemos questão de casar em uma Igreja votiva à Nossa Senhora por uma inspiração que Deus nos deu em oração e tivemos uma imagem dela bem na entrada da recepção 🥰Tradições Católicas ♥ 2

    Tradições Católicas ♥ 3

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É lindo ser católico!

    Por aqui, entrarei com o terço e ofertarei meu buquê a Nossa Senhora, com toda certeza!
    Nos casaremos em uma igreja dedicada a São José, então que a Sagrada Família de Nazaré interceda por nós e todas as noivas.

    Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo texto 😍


    Irei entrar com terço com a foto dos meus padrinhos de batismo que hoje se encontra com Deus.
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui já está comprado meu terço para o grande dia, comprei quando fui para Aparecida do norte visitar a mãezinha e sou muita devota de Nossa Senhora Aparecida não poderia de deixar de ter ela no meu terço 🥰
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo !!! Amei as dicas. Gostei da dica do rosário, irei pedir o rosário da minha mãe
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Bruna, amei seu texto ❤️
    Eu optei por não entrar com o terço, mas a parte de ir rezando até a chegada na igreja eu gostei muito.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo o texto, amei conhecer mais das tradições. Só havia providenciado o terço mas agora com certeza vou arrumar uns minutinhos para irmos a capela do Santissimo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo texto Bruna, eu quero levar um terço com a imagem da nossa senhora aparecida.. 3 dias antes do meu noivo me pedir em namoro eu estava na cidade dela e pedi que se fosse pra esse relacionamento dar certo que ela abençoasse, nós tínhamos 16 anos, namoro de escola, tinha tudo pra dar errado e hoje estamos a 1 ano do nosso casamento e 9 anos juntos ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas