Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jess
Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro

Tradições: Dia c

Jess, dia 13 de Novembro de 2021 às 00:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Guardado
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de abrir aqui uma pauta bem interessante que abrange o ambiente familiar no dia C: tradições de casamento. Muitas famílias até hoje consideram determinados tipos de rituais e/ou objetos usados no dia da celebração importante e que mantém vivo uma simbologia que segue gerações.Por acaso já perguntaram às mães/avós e pais/avôs (ou outros familiares) se em seu dia C realizaram alguma coisa que os antepassados faziam ou que eles gostariam muito de ver no de vocês? No meu, gostaria muito que meus avós me levasse ao altar com meu pai (mas infelizmente apenas meu pai está vivo); como forma de homenageá-los, os terei em um relicário comigo no dia da renovação de votos.
Comentem também qual será a tradição que não dispensam ou por que não irão colocar no seu dia 💬
53%

17 votos

47%

15 votos

9 Respostas

Última atividade por Jess, dia 17 de Novembro de 2021 às 15:10
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, tudo bem?

Caramba, que legal. Acho importante o noivo também estar presente na organização e expondo sua opinião em casos como esse em que “divide” as famílias.Na minha primeira tentativa de dia C escutei da minha sogra que era uma “idiotice” investir nisso, mas hoje em dia quer fazer festa de 15 anos pra filha (e nem por isso diria a mesma coisa da qual direcionou a mim, até porque em nada ela nos ajuda - nem ao menos quer, e não faço questão). Espero que o dia de vocês seja perfeito, e parabéns por ter escolhido uma pessoa que priorize ao seu lado o momento do casal; é muito triste ver que infelizmente membros das famílias ainda não possuem senso de interpretarem o que é para ser ou não exposto. Sucesso 💜💍
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terei algumas tradições e outras serão dispensadas, como colocar nome das amigas solteiras na barra do vestido, corte do bolo, em relação ao vestido : não usarei branco e sim off - white e usarei véu, terei chuva de arroz e sobre a entrada : penso juntamente com meus pais, mas ainda não decidi se de fato será assim.

Todas decisões são minhas e do meu noivo.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não terei nenhuma tradição familiar por aqui, e nem tradições de casamento em geral, meu pai nem vai me levar ao altar por exemplo. Isso é porque no meu lado da família nunca foi comum se fazer festa de casamento, eu serei uma das primeiras a fazer, já na familia do meu noivo todos fizeram festão daqueles de chamar centenas de pessoas e o meu noivo já colocou um basta para ninguem se intrometer no nosso, no fim das contas tudo no nosso dia C vai ser único e escolhido por nós, sem a interferência de ninguém das nossas familias

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei algumas tradições e outras dispensei, entrarei com meu pai, teremos 1ª dança de casal, corte de bolo e brinde! Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Novembro 2022 Pernambuco
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim seguir a tradição é muito importante.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jess!
    Na minha família não há nenhuma tradição a ser seguida. Eu gostaria muito que os meus me levassem juntos ao altar, porém eles não concordaram, acham que esse é um momento apenas do meu pai, então irei entrar só com ele mesmo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jess,
    Nenhuma tradição por aqui.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos ter as tradições básica, bem-casado de lembrancinha, véu e vestido branco, e chuva de arroz.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nenhuma tradição somente o cortejo tradicional e uma homenagem para meu avô.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas