Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sirlene
Noiva Curiosa Abril 2014 Rio de Janeiro

Tradições e superstições no casamento

Sirlene, dia 25 de Janeiro de 2014 às 01:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Tradições e superstições no casamento

As superstições relativas ao dia do casamento são quase mais velhas que o próprio casamento, incluindo a velha tradição que a noiva não poder ser vista pelo noivo antes do dia do casamento. Quer seja para as cumprir, quer seja para sorrir, as superstições do dia do casamento existem, descubram quais são!

Noivado

• Uma mulher não deve casar com um homem cujo apelido comece com a mesma letra que o dela.
  • Uma mulher só deve pedir um homem em casamento nos anos bissextos, de outra forma arrisca-se a que o casamento não dê certo.
  • A noiva não deve remover o seu anel de comprometida ate ao dia do casamento para não dar azar ao casamento.
  • Os anéis de noivado e as alianças de casamento devem ser usadas no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo existe uma veia que vai directa ao coração.

Dia do casamento

• A noiva não deve ver uma campa aberta no dia do seu casamento.
  • Se a noiva chorar no dia do casamento, é bom sinal, pois essas serão as últimas lágrimas que derramará em todo o seu casamento.
  • Se o noivo deixar cair a aliança de casamento durante a cerimónia, o casamento não será dotado de boa sorte.
  • Os votos não devem ser ditos depois de as horas começarem a andar para trás, ou seja, depois das 18:00.
  • O sábado é o dia menos feliz para realizar um casamento.
  • O noivo deve chegar à igreja antes da noiva e deve entrar na igreja com o pé direito.
  • A menina das flores anuncia a noiva com flores como símbolo de fertilidade.
  • Se a irmã mais nova casar primeiro que a mais velha, a mais velha deve dançar descalça no dia do casamento da irmã. Se não o fizer, nunca encontrará um marido.
  • Dá sorte casar num dia da semana em que o noivo tenha nascido, ou mesmo no seu dia de aniversário.

Roupas

• A noiva não deve ajudar, nem ser ela a confeccionar o seu vestido de casamento.
  • Emprestar um vestido de casamento significa boa sorte para quem o recebe e má sorte para quem o empresta.
  • As damas de honor servem para confundirem os maus espíritos, para que não saibam quem é a noiva.
  • Usar pérolas no dia do casamento significa que por cada pérola serão derramadas lágrimas de tristeza.
  • O véu protege a noiva dos maus espíritos.
  • Se a noiva rasgar o seu vestido no dia do casamento significa que o seu casamento terminará com morte.
  • É considerado sinal de boa sorte se a noiva encontrar uma aranha no seu vestido de noiva no dia do casamento.

Bolo de casamento

• A noiva e o noivo cortam juntos a primeira fatia de bolo para assegurarem uma vida de partilha.
  • As convidadas solteiras deverão levar para casa uma fatia de bolo de casamento e colocá-la debaixo da almofada, desta forma sonharão com o homem com quem irão casar.

Depois do casamento

• O primeiro a adormecer na noite de núpcias será o primeiro a morrer.
  • Depois de casar, e quando entrar na nova casa pela primeira vez, a noiva não deve tropeçar nem cair, para que o casamento corra sem percalços. Daí a tradição do noivo levar a noiva ao colo quando entram na nova casa depois do casamento.
  • Atirar arroz, flores ou confetis aos noivos significa um casamento com fertilida

15 Respostas

Última atividade por Andréia, dia 27 de Janeiro de 2014 às 18:08
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas até dá pra concordar e levar em consideração... outras força mtooo a barra...mas mtoo interessante...gostei!!!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk pois é!! Não ligo muito p supertições
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2012 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é mesmo?! Casei em outubro, num sábado, mas porque ia viajar no domingo e não tive escolha. Pra arrematar bem as superstições: meu noivo e eu nos arrumamos juntos, no mesmo quarto de hotel. Tive medo de deixar ele ansioso esperando por muito tempo....rs...sabe-se lá, né? Bjos!

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk verdade!! Sabado é mil reais mais caro, vou casar no dia de semana kkk e vc??? Eu tb prefiro q seja que até a morte nos separe a um divorcio kk
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu francamente não acredito, se o casamento não deu certo algo houve. A qyem acredita boa sorte!!!
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai.
    Cada uma que aparece.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente!! Já temos tantos detalhes para pensar, se ficarmos com isso na cabeça enlouquecemos de vez kkk.

Nunca ouvi falar da metade e não acredito em nenhum.

Mas, quem acredito boa sorte Smiley winking

rss

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acredito em nada disso!

Se formos viver nossa vida pensando em tudo isso, morreremos loucas! hehehe

PS: se for assim, estou ferrada com as pérolas, meu vestido tem muitas!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2012 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Háháhá! Concordo com duas com certeza: sábado é o dia menos feliz para realizar o casamento, pois é o mais caro! à noite, então!!!

E se a noiva rasgar o vetido o casamento termina em morte: rasguei a cauda do meu, êêê! Confirmação do "até que a morte os separe?!", melhor que terminar em divórcio, com certeza...háháhá!

Sirlene, adorei, muito divertido!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora a pergunta que não quer calar: você acredita em tudo isso? Smiley laugh Fiquei pensando...se o noivo for um pouco atrapalhado e deixar cair a aliança de nervoso?? Tadinho!! Será culpado pelo casamento ruim? Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nusssss quanta coisa!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o da noiva chorar...

Ahh eu vou chorar certezaa

Smiley laugh

• Responder
  • Sirlene
    Sirlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aranha já é d+ rsrsrs

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiiiii que legal adoro essas coisas só despensaria a aranha no vestido , tenho pânico

• Responder
  • Sirlene
    Sirlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tem alguma tradição?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas