Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo

Tradições e superstições no casamento!

Nathalia, dia 10 de Julho de 2014 às 23:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Noivinhas vocês acreditam em superstições e tradições?

As superstições relativas ao dia do casamento são quase mais velhas que o próprio casamento, incluindo a velha tradição que a noiva não poder ser vista pelo noivo antes do dia do casamento. Quer seja para as cumprir, quer seja para sorrir, as superstições do dia do casamento existem, descubram quais são!

Noivado
Uma mulher não deve casar com um homem cujo apelido comece com a mesma letra que o dela.
Uma mulher só deve pedir um homem em casamento nos anos bissextos, de outra forma arrisca-se a que o casamento não dê certo.
A noiva não deve remover o seu anel de comprometida ate ao dia do casamento para não dar azar ao casamento.
Os anéis de noivado e as alianças de casamento devem ser usadas no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo existe uma veia que vai directa ao coração.

Dia do casamento
A noiva não deve ver uma tampa aberta no dia do seu casamento.
Se a noiva chorar no dia do casamento, é bom sinal, pois essas serão as últimas lágrimas que derramará em todo o seu casamento.
A noiva deve usar algo emprestado de um parente ou amiga para dar sorte. ( algo antigo) para que o casamento seja duradouro.
Se o noivo deixar cair a aliança de casamento durante a cerimónia, o casamento não será dotado de boa sorte.
Os votos não devem ser ditos depois de as horas começarem a andar para trás, ou seja, depois das 18:00.
O sábado é o dia menos feliz para realizar um casamento.
O noivo deve chegar à igreja antes da noiva e deve entrar na igreja com o pé direito.
A menina das flores anuncia a noiva com flores como símbolo de fertilidade.
Se a irmã mais nova casar primeiro que a mais velha, a mais velha deve dançar descalça no dia do casamento da irmã. Se não o fizer, nunca encontrará um marido.
Dá sorte casar num dia da semana em que o noivo tenha nascido, ou mesmo no seu dia de aniversário.

Roupas
A noiva não deve ajudar, nem ser ela a confeccionar o seu vestido de casamento.
Emprestar um vestido de casamento significa boa sorte para quem o recebe e má sorte para quem o empresta.
As damas de honor servem para confundirem os maus espíritos, para que não saibam quem é a noiva.
Usar pérolas no dia do casamento significa que por cada pérola serão derramadas lágrimas de tristeza.
O véu protege a noiva dos maus espíritos.
Se a noiva rasgar o seu vestido no dia do casamento significa que o seu casamento terminará com morte.
É considerado sinal de boa sorte se a noiva encontrar uma aranha no seu vestido de noiva no dia do casamento.

Bolo de casamento
A noiva e o noivo cortam juntos a primeira fatia de bolo para assegurarem uma vida de partilha.
As convidadas solteiras deverão levar para casa uma fatia de bolo de casamento e colocá-la debaixo da almofada, desta forma sonharão com o homem com quem irão casar.

Depois do casamento
O primeiro a adormecer na noite de núpcias será o primeiro a morrer.
Depois de casar, e quando entrar na nova casa pela primeira vez, a noiva não deve tropeçar nem cair, para que o casamento corra sem percalços. Daí a tradição do noivo levar a noiva ao colo quando entram na nova casa depois do casamento.
Atirar arroz, flores ou confetis aos noivos significa um casamento com fertilidade.

Na minha opinião não acredito em nada disso. Apenas no amor verdadeiro que existe entre ambos. E na cumplicidade entre o casal. Mas cada qual com sua crença neh!! O que acham?? Bjinhos

30 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 1 de Agosto de 2014 às 08:01
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha tem umas bobeiras né... não acredito não rs

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acredito, mas a história do noivo não me ver antes eu quero pela surpresa!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chi..... Será?! Smiley surprise
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conhecia esse tipo de foto

gostei, obg pela dica.

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia legal!
    Super criativo
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb nao creio nao! Ontem meu fotografo me convenceu de uma coisa que nao queria!! Que era encontrar com o noivo antes de entrar na igreja! Vamos tirar fotos juntos. Mas vendados!rs.. Vi fotos de noivas que fizeram e ficou legal! Entao vamos fazer tb!
    Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante, mas nao creio...
    Mas que é encantador é ^^
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quanta coisa. Tem algumas q sao tradicionais e por isso irei cumprir. Mas e loucura tudo isso.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas coisas ou quase td realmente eh um exagero!
    Eu particularmente tb nao queria que ele me visse. Mas meu fotógrafo deu uma idéia bem legal para uma fotografia antes da entrada na igreja e eu topei! E vou estar vestida de noiva ja!!
    Vamos colocar uma venda e tirar fotos juntos. Mas sem estar vendo Nd!
    Eh bem diferente. Mas vi as fotos de uma noiva e ficou bem lindo!!
    Bjs
    • Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Novembro 2014 Pernambuco
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff Mariaaaaa....
    Não quis nem terminar de ler, se não ficou mais louca do que ja estou.
    kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa for seguir isso tudo vai enlouquecer rsrsrr
    Eu não acredito nessas coisas,
    Apenas não quero que ele me veja pronta antes do casamento.
    A surpresa do dia não tem preço. Smiley winking
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disso tudo do dou bola pro lance do noivo nao poder ver a noiva vestida antes, mas nao é nem por azar, maa porque ele deve ficar surpreso
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, o que era para ser um negocio engraçado vc esta levando tao a ferro e fogo né! "Se ela acreditasse" não estaria se casando com tudo novo! Após as 18! Usando pérola, em um sábado e etc...
    Não que eu deva qualquer explicação! Smiley winking
    • Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina se ela acreditasse. Kkkkk
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina quem dormir primeiro morre antes!!!! vou ter q ficar acordada p sempre?!?!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa mta coisa hein! achei muitas absurdas nem acreditoem nada disso! tenho uma tia que quebrou um espelho giga no dia do casamento dela e eu fui a dama e ela esse ano ta fazendo 25anos d casada! ou seja tudo balela
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje em dia sim! Há 20 anos atras, quinta era o dia mais chiquerrimo para se casar! E super procurado entre as noivinhas de plantão! Smiley winking
    Eu vou me casar no sábado. E achei engraçado a maioria das coisas! Mas tem coisa que não faço não!rs bjs
    • Responder
  • Thaiane
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa até cansei de tantas coisas, fala serio! rrsrsrsrsrsr...Eu vou deixar essas regras bem longe de mim.

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu tb não colocaria, imagina a sujeira?! Smiley atonished kkk

Mas legal o post, deu pra rir com algumas coisas.. rsrs

Bjos!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bobagem pura...só pra fazer a gente gastar dinheiro a toa...Sábado é o dia preferido pra casamentos...kkkkkkkkk

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aveeeeeeeee cada coisa!! Eu rasquei meu vestido!! Sai prá lá...rs

Fora que meu nome começa com Q, nem que eu quisesse eu acharia alguem com a mesma inicial kkk

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff quanta bobagemmmmmmmm kkkkkkkkk

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa qnta coisa kkkkkkkkkkkkkkk

essa do sabado kkkkk nem deve existir mais rsrsrs e a do bolo rsrsrs eu não tive bolo ai ferrou kkk

muita coisa né

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas dizem que chover no dia do casamento é muita benção de Deus neh! (Sei que é mega desagradável, ainda mais para quem vai casar ao ar livre mas para quem esta no coberto nem tanto) agora do bolo eu achei bem estranho tb! Nem mt desesperada eu faria isso! Hahahaha. Bjs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nunca ouvi a maioria dessas coisas! Rs
    As únicas coisas q prefiro não arriscar é q o noivo não pode ver a noiva com o vestido, não deixo outras pessoas colocarem a minha aliança e nem experimento a dos outros, e não como na panela (pra não chover no dia do casamento) kkkkk
    Achei engraçado as solteiras terem q levar bolo pra casa e colocar embaixo da almofada! Rs
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb nao acredito em quase Nd! Mas algumas coisas evito! Tipo ver o noivo antes!
    Entrar com o pé esquerdo!
    Nao gosto de ficar provando aliança das minhas amigas sem elas terem usado ainda. Mas são coisas minhas. O restante nao acredito.
    Mas são engraçadas!
    Bjs
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio? Eu sei de mais algumas além dessas. Rs
    Acho que minha mãe é um livro de superstições!rs.. Isso pq ela diz nao acreditar, mas sabe de todas!! Igual simpatia!!hahahahaha
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao, tbm n acredito em nada disso! Vms analisar:meu casamento comecara asb20 h, num sabado, ou seja estou condenada!rsrsrs aranha da sorte? Quero ser a noiva menos sortuda! Pavor de aranha! Vestidobrasga e casamento termina em morte? Quem disse q e ruim? Finalmente teremos certeza do ate q a morte nos sepate! Repare q diz q termina em morte, mas nao diz em qts anos! Enfim... e so analisar as supersticoes com um olhar positivo, ignorar td e tratar de tentar ser feliz!rsrsrs bjs
    • Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar nessas superstições, a não ser do noivo não nos ver antes do casamento. Tenho pavor de aranha, a única coisa que aconteceria se eu tivesse o desprazer de encontrar uma no meu vestido seria ter um ataque de pânico. Rrsrs...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas