Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Tradições entre Casais

Diego, dia 6 de Abril de 2023 às 12:25 Publicado em Fórum Vida de casal 0 22

Criar tradições entre casais pode ser uma maneira maravilhosa de construir uma história e um senso de união e compromisso no relacionamento. As tradições podem ser atividades regulares ou eventos que o casal realiza juntos em uma determinada época do ano, ou em datas especiais.

Eu e o Fe, por exemplo temos muitas tradições. Não deixamos de ir em Aparecida do Norte - SP para agradecer Mamãe Oxum (no sincretismo religioso) todo começo de ano... Vamos ao Anime Friends e CCXP como bons nerds... Comemoramos o Samhain, entre outras coisas.

Como vamos morar em Mogi das Cruzes- SP, no próximo ano, acrescentamos na nossa listinha de tradições o Festival Akimatsuri.

Trata-se de uma festa que celebra a cultura japonesa e acontece anualmente no município. Durante o evento, é possível encontrar diversos rituais e tradições japonesas, como a cerimônia do chá, a apresentação de taikô (tambores japoneses), além de comidas típicas e outras atrações culturais.

Tradições entre Casais 1

Este vai ser o segundo ano que a gente participa , dado que o festival acontece bem pertinho do nosso futuro lar.

A gente sai com buchinho cheio, várias plantinhas e super animados por conhecer um pouquinho mais da cultura japonesa, que é bastante presente em Mogi.

Qual a tradição que você criou com o seu companheiro (a)? Conta aqui nos comentários!

22 Respostas

Última atividade por Diego, dia 14 de Abril de 2023 às 16:11
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amo hambúrguer. Mas quando se trata de comida a gente prefere um Rodízio de Sushi KKK

sashimi-sushi.gif

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei a ideia do bolo de rolo!! Sou do interior de SP e sou apaixonada por bolo de rolo.

Nós também comemoramos nos nossos aniversários de namoro, é muito importante

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa tradição é ir nas hamburguerias da cidade para descobrir qual é a melhor KKKKKKKKK

mukbang-food.gif

Tem coisa melhor que comer e ainda com seu amor gente?

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossos piqueniques são mixurucas mesmo hahaha, várias vasilhas com comidinhas dentro de uma cesta, uma toalha bonitinha e a gente senta num parque pra comer.

Ahhhh a gente assistiu esse em um sábado só, de uma vez; muito bommm!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse já vimos tudo o que tinha disponível kkkkkk ágora a gente tá vendo Malcolm In The Midle, revendo Friends, e também lendo/assistindo One Piece. Mas a gente acaba vendo várias coisas ao mesmo tempo, Abbott Elementary e How I Met your Father também estão na lista kkkkk
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E por falar no Akimatisuri... Estivemos por lá este Domingo!

Tradições entre Casais 2

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, João.

Vc acredita que nunca fizemos um Piquenique? KKKK

Vou tentar bolar algo nesse sentido!

A gente ama reality. O último que a gente assistiu foi A Batalha dos 100

Recomendo, inclusive!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, a gente é nerd assumido KKKKK

E como vocês, também só assistimos algumas coisas juntos.

No momento, estamos assistindo Chainsaw Man e vocês?

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elisa, claro que conta como tradição.

Amo que vocês sempre adaptam um prato que vocês amam para não cair na mesmice.

E faz total sentindo com a nossa vida né!? Tudo se renova, se transforma... Adorei!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deh,

Obrigado!

Que ideia bacana. Achei super criativo! Smiley love

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que daoraa! Por aqui temos a tradição de fazer piqueniques todo ano, sempre que possível, inclusive o meu pedido de casamento foi em um, do nosso jeitinho.

Uma tradição é assistir reality shows aleatórios sempre que a gente tá de bobeira, não querendo pensar em nada hahaha
    Sempre estamos assistindo um dorama, sempre que terminamos um, na semana seguinte já começamos outro hahaha
    Ahh, e uma tradição nossa tbm é sair pra fazer NADA hahaha a gente sai de carro sem rumo, para em um parque ou numa praça e fica só sentado conversando. É pra fortalecer nosso tempo de qualidade!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que legal que vocês vão na CCXP. Fomos ano passado, mas meu marido não é muito participativo em eventos gigantes 😂 já eu subi no palquinho da Netflix pra cantar Bella Ciao.

Aqui temos a tradição de assistir 10 Coisas que eu odeio em você no dia dos namorados. Além disso, não é exatamente tradição, mas alguns seriados e mangas a gente só assiste/lê juntos.
    Ontem fizemos um ano de casamento civil e demos início a uma nova tradição: presentar com algo relacionado ao tema das bodas. Como estamos com pouco dinheiro, esse ano foi origami 😂 vamos ver se ela perdura
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao sei se conta muito como tradicao, mas por aqui todo ano na data que nos conhecemos a gente faz um jantar e o cardapio eh sempre risoto (varia o sabor) pq eh um dos nossos pratos favoritos e no aniversario de namoro nos saimos pra conhecer um restaurante novo. Agora quero criar uma outra com nosso vinho favorito pro nosso aniversario de casamento haha vamos ver

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Di, eu adoro seus debates!! A tradição criada aqui foi de comprar bem-casados a cada aniversário de casamento (da mesma fornecedora que nos acompanha desde o noivado). A cada ano pedimos uma embalagem que combine com a boda.
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Mari. Crescer em um lar assim deve ter sido incrível. Uma tradição super comum, mas que eu amava era a Compra do Mês. Eu achava o máximo passar horas com meus pais fazendo compras. Por isso amo Supermercado 😂

Com ctz vocês vão criar outras ótimas tradições ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Diego, eu amo tradições e sempre digo pro meu noivo que quando construirmos a nossa família precisamos criar nossas próprias tradições, eu cresci em uma família cheia delas e minha infância foi muito feliz.
    A única "tradicao" que temos é que em todo aniversário de namoro viajamos para algum lugar diferente mas agora casados quero construir outras.
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito legal criar algo nesse sentido. E não precisa ser nada grande... Um filminho na sexta, um passeio no parque. Tudo pode virar tradição!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os japoneses são uma parte importante da história mogiana. Na cidade cerca de 40 mil moradores são descentes japoneses ou imigrantes. Tem muita influência!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei a brincadeira do Bolo de Rolo KKKK E super aconselho a fazer isso no niver de casamento. Vão ressignificar a tradição!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e William não temos nenhuma tradição Smiley cry
    Acompanho uma Influencer que faz a quarta love junto com o marido (isso desde o namoro), toda quarta eles tiram a noite pra eles, e fazem algo que gostem.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To querendo visitar Mogi depois de saber que a cultura japonesa é tão forte por aí! 😍
    Por aqui elegemos um restaurante pra chamar de nosso e comemoramos todas as nossas conquistas nosso, por que foi o primeiro lugar que fomos depois de marcar a nossa data, virou nossa tradição kkkkk
    E também vamos anualmente à Aparecida. O noivado foi lá, casaremos no dia dela...Ela ta em todos os cantos pra nós
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo tradições!! Já tentei implementar algumas, mas normalmente a gente para no caminho. Até agora as únicas que seguimos firme e forte, depois de 7 anos, é de todo ano quando é no dia que a gente se beijou a primeira vez eu compro bolo de rolo pra gente, porque eu brinco que estamos comemorando tantos anos de rolo, já que a gente tava ficando não oficialmente.
    Quando fazemos aniversário de namoro (apesar de a gente não estar mais namorando) a gente sempre faz uma viajem. Vamos pra alguma praia, interior ou algo assim, sempre algo próximo pra passar o final de semana ou algo assim, mas faço questão de sempre ir para algum lugar, e nunca repetir. Acredito que depois que a gente casar vou mudar essa tradição para o aniversário de casamento 🤔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas