Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo

Traga sua bebida para a festa

Giselle, dia 31 de Janeiro de 2016 às 12:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá meninas. Estamos cogitando a possibilidade de pedir aos convidados que quiserem, que tragam suas bebidas para a festa.

Pensamos no bar, mas eu diria que pelo menos metade dos convidaos não bebem, e não sei tem como contratar bartender para um numero inferior ao número total de convidados (tem?). Conversei com a minha cerimonialista e ela disse que está super em alta que os amigos mais festeiros levem suas garrafas para a festa, aparentemente muitos buffets não se importam em servir. O que vocês acham? Mais alguém está pensando nisso?

17 Respostas

Última atividade por Amandinha, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 09:52
  • A
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já é um hábito aí! Ou não fale nada, apenas deixem que se sintam à vontade quem quiser beber outra coisa não é mesmo? Mesmo assim boa sorte! Não é nada fácil decidir as coisas, mas com o tempo tudo se ajeita para que dê tudo certo no final !
    • Responder
  • Giselle
    Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana. Olha, bem verdade o que você falou, apesar de eu achar que as pessoas têm que saber que cada um bebe o seu, é difícil saber como as pessoas vão se comportar com isso, né? Acho que é mais complicado do que parece. O que você falou sobre as pessoas chegarem carregando garrafas (ainda mais que a cerimônia será no local) nem tinha passado pela minha cabeça. Apesar de eu achar tranquilo falar isso pros convidados (muitas meninas comentaram achar chato, mas sei lá, estou convidando amigos, e não estranhos. E a ideia não é pedir, mas sim deixar aberto aos que quiserem), as observações que você colocou Definitivamente me fizeram pensar. RsObrigada Smiley smile Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • Giselle
    Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha. Te entendo. Também achei a ideia estranha no começo, mas comecei a cogitar. Minha festa será para poucas Pessoas, só para os amigos mais próximos mesmo e não quero fazer nada Muuito formal, nem é a minha cara, então estou cogitando ideais diferentes e quando me sugeriram isso achei a cara dos meus convidados. Mas é ótimo saber o que as outras noivas pensam e outras experiências, né?Graças a Deus ainda tenho tempo pra pensar nisso. Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre os buffet servirem, você tem que conversar com o seu sobre. Eu só acho muito sem jeito o pessoal ir para a cerimônia, todo chique e carregando a cerveja. Sem falar que sempre tem um espertinho que leva uma bebida mais ruim e quer beber só a melhor.

    O meu buffet não trabalha com bebidas, então, fechamos as bebidas com uma distribuidora. Compramos a quantidade que achamos necessária e o buffet vai servir. Dá uma olhada assim também.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li seus comentários e achei meio estranho comparar formatura que geralmente o pessoal comemora na bagunça com um casamento que é uma comemoração mais elegante e entre família kkk, eu não pediria não flor.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco chato :/ Mesmo tendo amigos que achariam super de boas a ideia não me sentiria a vontade... Mas em relação à bar já vi um (que me interessou muito) que fazem drink com e sem álcool, daí não precisa se preocupar em separar quem bebe ou não Smiley winking
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pediria pra levarem não. O Buffet já oferece cerveja e meu noivo vai comprar whisky. Acho chato
    • Responder
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não terá mtas pessoas que bebem no meu casamento até pq será para 100 pessoas, mas mesmo assim não pedirei, vamos comprar as cervejas e ou compraremos bebidas diferentes ou contrataremos o serviço de bar. Eu acho chato pedir algo aos convidados, se der tem, se não der não vai ter mas não vou pedir. Minha opinião!
    • Responder
  • Giselle
    Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal saber que você já pediu e o pessoal topou! Obrigada pelo feedback noivinha!! Sempre bom saber da experiência das outras noivas, ne? rs

    • Responder
  • Giselle
    Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, pedir é meio chato mesmo. Mas como vamos servir cerveja, vamos só deixar a abertura para quem quiser trazer algo diferente. Na minha formatura teve algumas bebidas, mas mesmo assim levamos uma absolut pra tomar na minha mesa, alguns amigos meus levaram whisky, e funcinou sim, então vai ser mais uma "opção para os convidados" do que um pedido dos noivos. Smiley smile

    • Responder
  • Giselle
    Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabe que eu pensei nisso também, questão de ser deselegante, mas assim, o buffet vai servir cerveja, e pelo menos por aqui, é comum em festas de formatura quem quiser levar alguma garrafa diferente, pode levar. Então não seria uma requisição, seria uma abertura para quem quiser e gostar de tomar algo diferente. Amigos que vão em galera podem levar uma garrafa de whisky por exemplo. Meus pais adoram vinho, podem levar uma garrafa do favorito dele também se quiserem. Enfim, ainda estou pensando no assunto! Obrigada noivinha! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na minha opinião eu não acho nada elegante pedir bebidas, ou tem ou não tem. Quem realmente gostar de vocês não vão se importar com isso, mesmo que dizem que esteja na moda eu não teria coragem de pedir. Se a maioria não bebe, então não tem que ter bebida não, no meu caso a minha nossas famílias bebem muuuuito, é um gasto e tanto, o bom pra você que pode até comprar outras coisas com esse dinheiro. Boa sorte noivinha! Smiley ring
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem a grande parte dos meus convidados não bebem.
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Ativa Maio 2018 Ceará
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A grande parte dos meus convidados não bebem. Então optei por cada uma trazer sua bebida. O buffet só disponibiliza: Refrigerante, suco e água.
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao teria a coragem de pedir kkkkkk eu que vou comprar as bebidas e é bastante a maioria bebe
    • Responder
  • Inara
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estava pensando nisso noivinha , pois eu e noivo não bebemos então são muita pouca gente é eu falei pra leva as suas bebida é todos concordaram.
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei muito a respeito disso. O buffet que eu quero contratar não serve bebidas então terei que comprar fora ou consumir as de la e pagar a parte do orçamento que foi passado, mas acho válido pedir sim, principalmente se forem amigos bem proximos que vcs tenham intimidade pra isso.
    Sucesso noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas